EX PRIMEIRO-MINISTRO PORTUGUÊS DIZ QUE GYOKERES NÃO É INFERIOR A MBAPPÉ NEM A HAALAND: AVANÇADO DO SPORTING EM ALTAS
Internacional sueco apontou três golos e fez uma assistência diante do Boavista, estando a realizar temporada verdadeiramente fantástica
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 12:22
Viktor Gyokeres, Haaland, Mbappé, Sporting

Pedro Santana Lopes, antigo Primeiro-Ministro português, considera que Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, não é inferior a Kylian Mbappé nem a Erling Haaland. As declarações do também ex-Presidente do Clube de Alvalade surgem depois de mais um verdadeiro espetáculo do internacional sueco, que apontou três golos e fez uma assistência diante do Boavista.

“Podem dizer o que quiserem: Gyokeres não é inferior a Mbappé (jogam os dois muito em velocidade pelas alas), nem a Halland (outras características). Um verdadeiro fenómeno”, escreveu Pedro Santana Lopes, na sua conta no X, antigo Twitter, no passado domingo.

No final da partida frente às panteras negras, Viktor Gyokeres mostrou-se satisfeito com a conquista dos três pontos: “Foi um começo de jogo difícil, mas não nos afetou muito, tínhamos muito tempo para combater. Jogámos bem, criámos chances e foi importante marcar antes de terminar a primeira parte. Precisávamos de ganhar, foi muito importante, fizemos muito bem o nosso trabalho”.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Confira aqui os melhores momentos de Gyokeres frente ao Boavista:

Imagem de destaque
  Comentários