Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Erling Haaland renovou o contrato profissional com o Manchester City até ao ano 2034, tendo agora um vínculo de nove anos e seis meses. Em reação à notícia que foi transmitida pelos citizens, nas suas redes sociais, Piers Morgan, grande amigo de Cristiano Ronaldo - homenageado por ex alvo do Sporting -, comentou a decisão tomada.
"Querido Haaland, vocês estão em 6.º lugar na Liga, tiveram a maior série de derrotas do vosso treinador e ainda não chegaram a lado nenhum esta época. Acho que os defesas estão bastante relaxados em relação a isso", escreveu o jornalista britânico na rede social X, antigo Twitter, recordando como tem sido a temporada do clube da Premier League após ver o vídeo a oficializar a renovação.
Importa referir que, no vídeo em questão, o atleta declarou: "Caros defesas, eu tenho refletido sobre os últimos anos juntos. Como em qualquer relação, houve altos e baixos, é natural. Mas vocês levaram-me à melhor versão de mim mesmo", começou por referir, e acrescentou, "Em outras palavras, vocês completam-me. Então tudo o que eu tenho para dizer é: desculpem-me, eu estou aqui para ficar".
Durante a temporada 2024/25, Haaland marcou presença em 28 encontros oficiais: 21 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e um na Supertaça inglesa. Nos 2.474 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado internacional norueguês somou de 21 tiros certeiros e realizou uma assistência para a sua conta pessoal.
Com este novo contrato, o atleta - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - passa a ser a cara de um dos negócios mais lucrativos da história do desporto profissional e receberá até ao fim do contrato cerca de 292.5 milhões de euros. Por semana, passará a auferir 592 mil euros, superando os 473.8 mil euros de Kevin de Bruyne, colega de equipa no Manchester City.
Veja o vídeo em questão abaixo:
Com o futuro no clube incerto, o internacional brasileiro do Al Hilal deu o seu parecer sobre os rumores que têm sido divulgados
|
0Com a sua permanência no Al Hilal a seguir com uma incógnita, Neymar tem sido apontado a diversos clubes em vários continentes, podendo deixar de ser rival de Cristiano Ronaldo. Durante uma entrevista concedida à lenda do futebol mundial Romário, no seu canal de Youtube, o avançado recordou alguns dos momentos passados ao lado de Jorge Jesus e comentou a sua possível saída da liga da Arábia Saudita.
"O velho é embaçado. É difícil falar do Jorge, porque eu trabalho com ele há um ano, mas não todos os dias, porque machuquei o joelho. Ele é um cara muito sincero. Se você está mal, ele fala para você. Se você está bem, ele fala", começou por referir o avançado - que tem o futuro no conjunto saudita em risco.
"Como treinador, ele é muito bom, trabalha a equipa muito bem, chega a ser chato. E é por isso que ele é vencedor. Eu gosto dele, é um cara que me trata super bem. Morro de rir com ele. Ele queria me ensinar penáltis uma época lá. Falei: 'Quer ensinar o padre a rezar missa?'", completou, ao relembrar um episódio inédito que passou com o antigo treinador do Sporting.
Em reação às ultimas especulação em torno do seu futuro profissional, Neymar admitiu que: "Quando começou a sair isso, eu falei: "Nossa, que loucura". Me colocaram no Santos, no Flamengo... Eu falei: "Nossa, que legal, que gostoso". Todo mundo começou a mandar mensagem, começou a me dar um negocinho. Quero voltar um dia, mas não pensava nessa possibilidade. Depois que começaram essas notícias, eu falei: 'Nossa...'".
Contudo, e de acordo com as informações que foram adiantadas pelo Footmercato, o avançado internacional brasileiro está num processo de negociações com os dirigentes do Chicago Fire, clube que disputa a MLS, onde poderá reencontrar o seu antigo colega de equipa no Barcelona: Lionel Messi, que joga no Inter Miami.
Questionado sobre os objetivos que ficaram por cumprir, o jogador de renome mundial não deixou passar em branco as adversidades que surgiram
|
0Neymar - que foi criticado por Jorge Jesus - concedeu uma entrevista à lenda do futebol brasileiro Romário, no seu canal de Youtube. Durante a conversa, abordou diversos temas sobre a sua jornada no futebol mundial. Um dos temas em destaque foi a sua passagem pelo Paris Saint-Germain, onde atuou entre 2017 e 2023. Nesse período, o atual rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita formou um poderoso trio de ataque ao lado de Kylian Mbappé e Lionel Messi, com quem disputou uma luta de egos.
Confrontado sobre a relação com internacional francês, esclareceu: "O Mbappé não é chato. Tenho meus negócios com ele, a gente teve uma briguinha. Foi um menino que no começo foi fundamental. Eu o chamava de Golden Boy. Eu brincava, ajudava, conversava. Ele ia na minha casa. A gente teve bons anos de parceria. Só que depois, quando veio o Messi, acho que ele ficou um pouco enciumado, acho que não queria me dividir com ninguém. Aí começaram as brigas, as mudanças de comportamento".
Sobre a conquista de títulos relevantes que ficou aquém das expectativas, colocou a atitude dos dois colegas como um problema: "Ego é bom, só que você tem que saber que você não joga sozinho. Tem que ter o outro cara do lado. Ego era de quase todo mundo. Não tem como dar certo. Se ninguém correr e ninguém se ajudar, é impossível ganhar alguma coisa".
"Não saí do Barça com o pensamento de ser o melhor do mundo. Na minha última semana no Barcelona, o Messi me perguntou: ‘Você está indo embora por quê? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo.’ Mas não era isso, eram outras coisas pessoais. Lógico que, financeiramente, era muito melhor do que no Barcelona e tinha os brasileiros que jogavam lá, Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves e o Lucas, eram todos meus amigos. Fui arriscar, mas não foi com o pensamento de ser o melhor do mundo", explicou o avançado do Al Hilal.
É importante destacar que, recentemente, o rival de Cristiano Ronaldo na liga da Arábia Saudita foi associado a diversos clubes de renome, incluindo o Santos e o Flamengo, do Brasileirão, bem como ao Inter Miami, onde poderia reencontrar antigos colegas do Barcelona, como Lionel Messi e Suárez, além do Chicago Fire, ambos da MLS.
Após rumar à Serie A italiana, o defesa que esteve quase a representar o Clube de Alvalade prestou uma homenagem ao astro português
|
0O mercado está ao rubro em Alvalade, com o Sporting a viver dias intensos em várias frentes. Após a contratação de Alberto Costa, um alvo desejado pelos leões, pela Juventus, o jogador foi oficializado no clube italiano. No vídeo da sua apresentação, não deixou de mencionar o nome do seu maior ídolo: Cristiano Ronaldo, que também brilhou no emblema de Turim.
Durante uma sessão de perguntas e respostas, o defesa de 21 anos deu-se a conhecer aos simpatizantes da Juventus e foi questionado sobre qual é a sua lenda favorita do emblema 'bianconeri': "Cristiano Ronaldo", resposta que também foi utilizada para partilhar qual é o seu ídolo no mundo do futebol mundial.
Recorde-se que o internacional português assinou um contrato válido até 30 de junho de 2029, após uma transferência realizada por 12.5 milhões de euros. Vale ainda referir que esta transferência é a segunda mais cara da história do Vitória de Guimarães, que perde para a venda do defesa central Tapsoba ao Bayer Leverkusen, em janeiro de 2020, por 18 milhões de euros.
Alberto Costa esteve muito perto de voltar a ser orientado por Rui Borges e reforçar a linha defensiva do plantel do emblema verde e branco. Porém, a grande cobiça da Juventus, clube que demonstrou estar disposta a pagar bem mais do que o Clube de Alvalade - que está atento ao panorama de Viktor Gyokeres -, foi ao encontro dos interesses do emblema Vimarense.
Na temporada 2024/2025, o atleta já soma 21 jogos oficiais, dos quais 15 como titular, registando um golo e duas assistências naquela que é a sua época de estreia numa equipa principal. Agora, prepara-se para enfrentar um novo desafio profissional na Serie A italiana.
Veja no vídeo abaixo a apresentação de Alberto Costa: