MORREU DIEGO ARMANDO MARADONA
Lenda do futebol mundial tinha 60 anos. Recorde as imagens do argentino com a listada verde e branca
Duarte Pereira da Silva
Texto
25 de Novembro 2020, 16:59
summary_large_image

Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, 25 de novembro, segundo estão a avançar os jornais argentinos Clarín e Diário Olé. A lenda do futebol mundial tinha 60 anos e, de acordo com os primeiros relatos, terá sofrido uma descompensação. Três ambulâncias ter-se-ão deslocado de imediato a casa do jogador para o tentar acudir, mas sem sucesso.

Nas redes sociais, o Sporting CP já manifestou o seu pesar pela perda do astro argentino.

´El Pibe de Oro´ viveu os melhores momentos da carreira ao serviço dos italianos do Napoli no final da década de 1980, onde ganhou os dois únicos títulos em Itália. Um dos seus momentos mais marcantes aconteceu durante a partida do Mundial de 1986 contra a seleção de Inglaterra. Maradona usou a mão esquerda – que viria a ser alcunhada de ‘mão de deus’ – para marcar o golo que viria a derrotar os ingleses. Nessa mesma partida, o argentino assinou um tento do outro mundo, considerado por muitos um dos melhores golos de todos os tempos.

A 14 de fevereiro de 1989, Maradona passou pelo antigo Estádio José Alvalade para o jogo da primeira mão da ronda inaugural da Taça UEFA entre Sporting CP e Nápoles. Depois de um nulo em Alvalade, os napolitanos acabariam por eliminar os leões no Estádio de S. Paolo na marcação de grandes penalidades. Recorde as imagens de Maradona com a listada verde e branca.

  Comentários