Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MORTEN HJULMAND FALHA NACIONAL - SPORTING; SAIBA PORQUÊ

Capitão da equipa leonina será ausência para Rúben Amorim no encontro da segunda jornada da Liga

Morten Hjulmand falha Nacional - Sporting
Morten Hjulmand falha Nacional - Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é baixa no Sporting para o jogo com o Nacional. O médio sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo, e ficou fora da convocatória para a deslocação à Choupana. O capitão junta-se assim ao rol de ausências para Rúben Amorim, já que Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel também são baixas confirmadas.


Para o seu lugar na lista de 21 convocados, entra o jovem Dário Essugo. Com a ausência do futebolista dinamarquês, resta saber quem irá fazer dupla no meio-campo com Hidemasa Morita. Daniel Bragança e Mateus Fernandes surgem assim como os mais fortes candidatos.


Apesar do problema físico, tudo indica que o jogador poderá ser opção na próxima sexta-feira, dia com o Farense, no Algarve, da terceira jornada. Lembrar que da lista de convocados para a partida desta sábado, dia 17 de agosto, faz parte o avançado de 17 anos Gabriel Silva, da equipa B, que Rúben Amorim anunciou ao início da tarde, na conferência de imprensa, como substituto de Rodrigo Ribeiro.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

Mais uma moedinha, novo recorde do Sporting: Amorim faz algo que nem os Cinco Violinos conseguiram

Turma verde e branca atingiu nova sequência depois da vitória, por 3-0, com o Arouca, para o Campeonato Nacional

Sporting de Rúben Amorim chegou ao 47.º jogo consecutivo a marcar na Liga
Sporting de Rúben Amorim chegou ao 47.º jogo consecutivo a marcar na Liga

  |

Icon Comentário0

Com a vitória frente ao Arouca, por 3-0, na última sexta-feira, dia 13 de setembro - iniciada com um golo de Pedro Gonçalves - o Sporting de Rúben Amorim bateu um novo recorde: 47 jogos consecutivos a marcar no Campeonato Nacional, marca que nem os Cinco Violinos conseguiram atingir.


Rebobinando um pouco no tempo, apenas por uma vez, até ao último encontro dos leões, é que o Clube de Alvalade havia conseguido finalizar em igual números de encontros seguidos, ou seja, 46, isto entre 1946/1947 e 1947/1948. A sequência acabou por terminar quando o Sporting perdeu em Setúbal, com o Vitória, a 9 de maio de 1948, por 1-0.


A verdade é que a turma de Rúben Amorim, para a Liga, já não fica em branco num encontro desde o empate, sem golos, em Barcelos, na temporada 2022/23. Desde então, já lá vão 47 jogos: oito na parte final de 2022/23, todas as 34 partidas disputadas no campeonato em 2023/24 e, agora, os primeiros cinco de 2024/25.


Vale lembrar, no caso, que o recorde agora batido pelos verdes e brancos já vinha do tempo dos Cinco Violinos, com Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano como protagonistas, que não conseguiram atingir os 47 jogos com golos. Para continuar este recorde, seguem-se os seguintes testes: Aves SAD, Estoril e Casa Pia.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 17 de setembro, frente ao Lille, no Estádio José Alvalade. A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões está agendada para as 20h00. O técnico verde e branco realiza a sua antevisão ao encontro - juntamente com um jogador -, esta segunda-feira, pelas 14h00.



Futebol

"Não é fácil ter um jogador com esta pujança" - Quim Berto avalia potencial de titular do Sporting

Antigo jogador do Clube de Alvalade falou antes da estreia dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille

Quim Berto mostrou-se rendido a Viktor Gyokeres, peça-chave do Sporting de Rúben Amorim
Quim Berto mostrou-se rendido a Viktor Gyokeres, peça-chave do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres prepara-se para a sua estreia na Liga dos Campeões, que se dará já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no encontro entre Sporting e Lille. Quem está rendido ao internacional sueco da turma leonina é mesmo Quim Berto, ex-jogador dos leões, que teceu vários elogios ao avançado.


"Está a demonstrar toda a qualidade que tem, vai manter a forma a que nos tem (mal) habituado. Viktor Gyokeres marca golos em qualquer Liga, em qualquer equipa, vai ser o ponta-de-lança titular em qualquer equipa da Europa. Em Portugal, tem marcado muitos golos, mas, na segunda divisão inglesa, também marcou mais de 20 golos", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


De seguida, o jogador que atuou entre 1997 e 2001 no Sporting abordou o futuro do internacional sueco: "Está na flor da idade, ainda tem alguns anos pela frente na carreira, mas está no ponto rebuçado, aos 26 anos. Depois do que tem feito, Gyokeres vai estar durante mais alguns anos no topo",


A terminar, o antigo lateral-direito dos verdes e brancos lembrou que será difícil segurar o 'camisola 9' de Rúben Amorim no Sporting:  "Não é fácil ter um jogador com esta pujança, vai ser difícil segurá-lo, as outras Ligas são mais competitivas, mas Gyokeres ainda tem margem de evolução", concluiu.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Faz golos como Gyokeres" - Sporting tem especial atenção a arma secreta do Lille na Champions
Futebol

"Faz golos como Gyokeres" - Sporting tem especial atenção a arma secreta do Lille na Champions

 

Icon Comentário0
"Sporting foi altamente prejudicado" - Sousa Cintra deixa farpa ao Lille antes da Liga dos Campeões
Futebol

"Sporting foi altamente prejudicado" - Sousa Cintra deixa farpa ao Lille antes da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
"Não fez nenhum treino no Sporting" - técnico faz revelação sobre pedido de Amorim a Viana
Futebol

"Não fez nenhum treino no Sporting" - técnico faz revelação sobre pedido de Amorim a Viana

 

Icon Comentário0