Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim confirmou a ausência de Rodrigo Ribeiro do duelo entre Sporting e Nacional. Quando parecia estar a encontrar algum espaço, ainda que vindo do banco, o avançado verde e branco contraiu uma lesão que o afasta da convocatória.
"Sobre o mercado sabem que não vou estar a dizer. Conto com os jogadores que estão cá. O Viktor está a melhorar, o Rodrigo esteve tocado durante esta semana e não vai ser convocado. Contamos com os jogadores que temos cá, sei que os sportinguistas querem saber tudo", assumiu.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. Esta temporada, foi opção no Sporting em duas partidas, somando 18 minutos.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.