
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim quer reforçar o meio-campo do Manchester United. Para tal, o antigo treinador do Sporting tem mira apontada a Davide Frattesi, médio do Inter. Caso o internacional italiano rume a Old Trafford, os nerazzurri poderão atacar a contratação de Morten Hjulmand.
O capitão do Sporting é muito apreciado na Serie A, sendo a formação milanesa uma das várias interessadas em Hjulmand. A informação está a ser avançada pelo portal CaughOffside, garantindo que, para já, Ruben Amorim não fez qualquer oferta formal.
De momento decorreram apenas alguns contactos exploratórios por parte do Manchester United, procurando perceber as possíveis condições pedidas pelo Inter para um eventual negócio. A imprensa transalpina garante ser possível fechar Frattesi por 35 milhões de euros, embora o emblema de Milão peça valores a rondar os 50M.
O Manchester United atravessa uma grave crise financeira e não terá possibilidade de oferecer montantes elevados para reforçar o plantel de Ruben Amorim. Além do mais, os red devils têm concorrência direta do Tottenham - que também mostrou interesse no capitão do Sporting - e do Atlético de Madrid.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Saída do avançado sueco é tema quente no mercado e Frederico Varandas prepara-se para receber nova proposta pelo goleador
|
O Sporting quer encaixar 80 milhões de euros com a saída de Viktor Gyokeres. No entanto, o Arsenal, ou qualquer outro interessado, poderá beneficiar de condições especiais, uma vez que Frederico Varandas aceita que os bónus estejam já incluídos no valor.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a SAD do Sporting não coloca qualquer entrave em que a oferta seja, por exemplo, de 70 milhões de euros com 10M em objetivos. No entanto, as metas traçadas terão de ser realistas e de 'fácil' conclusão.
Desta forma, o Sporting poderá ter segurança suficiente para, mesmo aceitando um valor fixo abaixo do esperado, ter a certeza de que, no final da temporada, terá negociado a saída de Gyokeres pelo montante que a Direção leonina considera ser justo.
Entretanto, o Arsenal prepara nova oferta formal, mas ainda abaixo do valor pretendido por Varandas. No entanto, os gunners irão alcançar o montante necessário para que o Sporting seja obrigado a pagar 10% a Hasan Çetinkaya, agente de Gyokeres, caso recuse a transferência.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Leões têm partida agendada para este sábado e técnico verde e branco sabe que não poderá contar com certos jogadores que estão lesionados
|
O Sporting tem um jogo-treino marcado para este sábado, dia 5 de julho, frente à equipa B. Este será o primeiro duelo de preparação para a nova temporada e Rui Borges poderá fazer alguns testes antes de os leões rumarem ao Algarve, dia 12 de julho, para o habitual estágio de pré-época. Para já, Giorgi Kochorashvili é baixa, mas Ousmane Diomande está recuperado.
O médio internacional pela Geórgia continua às ordens do departamento médico dos verdes e brancos, a contas com uma lesão traumática, sofrida ainda ao serviço do Levante. Desta forma, Kochorashvili estará indisponível para Rui Borges, neste primeiro teste.
Por outro lado, Diomande está recuperado da mazela sofrida no último jogo do campeonato, diante do Vitória de Guimarães, e deverá ser lançado pelo técnico, que deverá trabalhar esta pré-época com um novo sistema de jogo, descartando o antigo 3-4-3.
Apesar de o modelo implementado por Ruben Amorim ser muito útil ao plantel, Rui Borges é apreciador do 4-2-3-1 e do 4-4-2, que deverão ser mais utilizados esta temporada, com o treinador do Sporting a ter tempo para incutir as suas ideias aos jogadores.
Fora o habitual estágio em Lagos, o Sporting vai disputar o troféu Cinco Violinos - este ano no estádio do Jamor - frente aos espanhóis do Villarreal, dia 25 de julho. Este será o último duelo de preparação para o arranque oficial da temporada, a Supertaça diante do Benfica, a 31 de julho.
Chegada do lateral-direito a Alvalade poderá depender de falhanço de antigo treinador dos encarnados e leões aguardam pacientes
|
O Sporting está muito interessado em Georgios Vagiannidis, lateral-direito do Panathinaikos. Os leões têm esperança nas negociações, uma vez que os gregos são detentores da totalidade do passe do jogador, após comprarem a percentagem que pertencia ao Inter. No entanto, o insucesso de Rui Vitória na Champions poderá ser decisivo para a chegada do defesa.
O antigo treinador do Benfica e o plantel ateniense estão em estágio na Áustria e vão disputar as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, enfrentando o Rangers, dias 22 e 30 de agosto. Caso não avance para a próxima fase, o emblema do Pireu terá algumas dificuldades económicas.
Desta forma, o Sporting mantém-se muito atento e pronto para atacar Vagiannidis. Os leões iniciaram as ofertas pelo grego nos 6 milhões de euros fixos, mais 2M por objetivos, mas, de momento, aumentaram os valores para 10M+2M, apesar de, para já, ainda não ser suficiente.
O Panathinaikos pede um valor a rondar os 14 milhões de euros para libertar o jogador, que também foi cobiçado por vários clubes. O lateral chegou a estar na agenda do Benfica, que entretanto avançou para Amar Dedic, que esteve perto do Sporting em janeiro.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.