Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Luís Magalhães estava obviamente satisfeito após a vitória frente à AD Ovarense por 75-50. O treinador verde e branco explicou o que mudou da primeira para a segunda parte.
“Penso que estivemos muito mais assertivos a nível defensivo. Fizemos duas ou três alterações que saíram em beleza. Os jogadores interpretaram muito bem. Mudámos o nosso plano de jogo defensivo e felizmente correu bem”, disse em resposta ao Leonino.
O treinador não quis fazer nenhuma análise individual, focando-se no coletivo.
“Não faço análises individuais, só falo do coletivo, e a nível coletivo é esta: a Ovarense esteve muito bem na primeira parte, acabou por conseguir controlar o nosso jogo ofensivo e também estiveram bem a nível ofensivo. Na segunda parte estivemos bem em termos defensivos e ganhámos com todo o mérito”, disse.
Sobre o novo reforço dos leões - Demetric Austin -, o treinador espera já poder contar com o mesmo este fim-de-semana.
“Tem de perguntar à direção quando é que ele é inscrito, mas penso que no próximo jogo já estará disponível”, terminou.
Clube de Alvalade anunciou reforço que pode ser muito importante no ataque ao título em 2024/25
|
0É oficial: Nick Ward é reforço do basquetebol do Sporting, conforme já circulava nas últimas semanas. Em comunicado, os leões anunciaram a contratação do poste norte-americano, que, nas primeiras declarações como jogador verde e branco, disse que vem para ganhar tudo.
“O que me fez aceitar o convite do Sporting foram as ideias do treinador, acreditei nelas e na mensagem que me passou, gostei dos planos que tem para mim e para a época. Por isso, estou muito entusiasmado por estar aqui”, afirmou Nick Ward, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Já joguei em muitos países, adaptei-me a todos muito bem e acho que agora vai ser igual. Portugal é um país incrível, o Sporting tem condições excelentes e um pavilhão incrível. Não me posso queixar de nada. Venho para ganhar tudo”, referiu o poste norte-americano.
Por fim, Nick Ward, que já passou por países como Espanha, França ou Turquia, deixou uma mensagem aos adeptos leoninos: “Venham apoiar-nos e tragam a família toda. Precisamos de vocês”.
No ano civil de 2024, Nick Ward participou em 17 jogos pelo Vancouver Bandits, passando 402 minutos em campo. Em média, o atleta jogou 23,6 minutos por encontro e leva, ainda, 17,2 pontos, 1,4 assistências – 23 no total - e 7,1 ressaltos.
Lembrar que, depois de uma temporada menos positiva, o basquetebol sofreu uma revolução profunda. Para lá de vários reforços, Luís Magalhães substituiu Pedro Nuno Monteiro no comando técnico dos leões.
Veja aqui toda a qualidade de Nick Ward:
Anúncio foi feito pelos verdes e brancos esta terça-feira, dia 20 de agosto, através dos seus meios de comunicação
|
0Oficial: Bruno Araújo é reforço da equipa de basquetebol do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade nesta terça-feira, dia 20 de agosto, através dos seus meios oficiais, confirmando o exclusivo dado pelo Leonino sobre o ex-jogador do Benfica, que agora é uma das novas caras do plantel verde e branco.
"Sinto-me muito grato pela oportunidade, jogar por um clube tão grande como o Sporting é um enorme prazer. Quero exercer as minhas capacidades a cem por cento, contribuir para a equipa e trazer muitas alegrias para os nossos adeptos", começou por dizer, nas suas primeiras declarações enquanto leão.
"Quero cumprir o meu papel tanto no ataque como na defesa. Uma das minhas principais características é a garra e nunca desistir de nenhuma bola. É algo em que os Sportinguistas vão poder contar sempre comigo e que faz parte da garra de ser Leão", atirou, falando de seguida sobre Luís Magalhães, técnico do Sporting.
"Ter garra, atitude, ser intensos na defesa e no ataque são coisas que o professor pede bastante. A carreira fala por si. É uma lenda do basquetebol, já conquistou tudo", acrescentou.
Bruno Araújo alcançou médias de 2,7 pontos, 0.8 assistências e 3,8 ressaltos ao longo de 29 partidas. Esta foi a primeira época do jogador em Guimarães, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Missouri Spartans e os Tabor Bluejays. Antes da caminhada fora do país, representou o Benfica e o Basket Almada.
Confira a publicação:
Treinador adjunto de Luís Magalhães analisou triunfo diante da AD Ovarense
|
0A equipa principal de basquetebol do Sporting CP venceu, no passado domingo, 3 de janeiro, a AD Ovarense, por 93-80, e garantiu um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal (LER AQUI). No rescaldo do triunfo leonino, António Paulo, adjunto de Luís Magalhães, destacou as melhorias do adversário relativamente ao jogo de sábado. "O objetivo era passar à próxima fase. Passámos e estamos à espera do próximo adversário. (...) Acabámos com 22 assistências, o que é sinónimo de um trabalho coletivo elevado e meritório da equipa, mas o jogo de hoje foi completamente diferente do de ontem, principalmente na segunda parte. A AD Ovarense apareceu, defensivamente, com outra atitude e isso valoriza a nossa vitória”, começou por dizer António Paulo, acrescentando que “jogam duas equipas e temos de conseguir adaptar-nos ao que cada adversário vai fazendo". Por fim, o adjunto de Luís Magalhães, em declarações à Sporting TV, falou sobre as dificuldades que a AD Ovarense colocou aos leões: "A nossa defesa, normalmente, garante-nos jogos relativamente diferentes deste. Mas nem sempre conseguimos jogar como queremos e o adversário também tem mérito. O que o jogo de hoje trouxe foi uma AD Ovarense, na segunda parte, mais agressiva em termos defensivos e com transições mais rápidas no contra-ataque, o que nos causou mais dificuldade".
Fotografia de Sporting CP