Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel deverá ser a principal, e possivelmente única, novidade em relação ao onze inicial escolhido por Rúben Amorim para enfrentar o Famalicão no sábado passado, para o confronto da Taça de Portugal frente ao União de Leiria.
O guarda-redes internacional uruguaio, de 23 anos, tem sido titular absoluto na prova rainha, jogando os 90 minutos nos jogos contra Olivais e Moscavide, Dumiense e Tondela. O guardião participou também em três jogos da Taça da Liga, o último dos quais na derrota nas meias-finais contra o Braga, e em dois jogos da Liga Europa. Adán mantém o estatuto de titular para o treinador, mas desta vez poderá ficar no banco.
O jogo em Leiria, marcado para as 20h45 desta quarta-feira e referente aos quartos de final da competição, poderá também proporcionar a estreia de Koba Koindredi com a camisola do Sporting. O médio francês, contratado ao Estoril no final de janeiro, integrou os convocados para o jogo no Minho que foi adiado e agora deverá voltar a ser suplente, aguardando por uma oportunidade pela Listada verde e branca.
Koindredi, tal como o central brasileiro Rafael Pontelo, o outro reforço de janeiro, foram inscritos pelo Sporting na Liga Europa e podem ser opção no play-off contra o Young Boys. Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro, todos emprestados, foram retirados da lista.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com apenas oito jogos realizados (três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa), contabilizando um total de 720 minutos, estando na sombra de Antonio Adán.
O Clube de Alvalade e os italianos da Juventus, relembre-se, chegaram a um entendimento pleno na temporada passada, para a transferência de Franco Israel. Os detalhes do negócio não foram divulgados, mas, ao que parece, o Sporting terá pagado uma verba a rondar os 650 mil euros pelo uruguaio, reservando o emblema de Turim 40% do passe do atleta.