Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mudanças táticas no Sporting? Reforço avisa: "Dinâmicas diferentes"

Nova cara no clube de Alvalade falou sobre a sua chegada aos leões e afirmou não poder estar mais feliz com este novo passo na sua carreira

Rui Borges mostra-se bastante feliz por chegada ao Sporting
Rui Borges mostra-se bastante feliz por chegada ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro, a contratação de Rui Borges como treinador principal. Na conferência de imprensa de apresentação, o técnico, que já foi treinador do Vitória de Guimarães, falou sobre a sua abordagem tática, o próximo dérbi contra o Benfica e o rápido progresso que tem tido na sua carreira.


"O momento para mim é o certo. É sempre o certo. Sou muito positivo, acredito que as coisas acontecem quando têm de acontecer. É uma oportunidade para a qual todos trabalhámos. Sou líder do campeão nacional e não podia estar mais feliz. Em relação ao resto, é muito subjetivo falar em sistemas", começou por dizer, antes de aprofundar o tema.


“Se olharem para as nossas equipas, o sistema tem muitas mutações, dinâmicas diferentes. É apenas uma estrutura num momento inicial que depois dá aso a muitas coisas. Não deixarei de ser o Rui Borges", acrescentou o antigo treinador do Vitória de Guimarães.


De seguida, Rui Borges abordou a fase vivida pelos verdes e brancos: "Não olho para o momento como delicado. O clube está em todas as frentes. Não sei qual é o momento delicado, para mim enquanto treinador não há. Estou muito feliz por representar o campeão nacional. É um sonho para todos nós. Trabalhámos para isso. Agora queremos é continuar a trabalhar”.

“Foi isso que nos trouxe até aqui. Nunca fugir do que nos guia. É o respeito, a honestidade. Aquilo que prometo é trabalho e acredito que, com a nossa capacidade e a dos jogadores - porque, sem eles, não somos treinadores -, vamos fazê-los acreditar no meu discurso e ser felizes no Sporting", concluiu Rui Borges.



Futebol

Liverpool entra na corrida por estrela do Sporting e mercado aquece em Alvalade

Equipa campeã da Premier League na última temporada surgiu como a mais recente interessada num dos jogadores mais importantes dos leões

O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle
O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, campeão da Premier League, é o mais recente interessado em Viktor Gyokeres. Depois de verem complicar-se as negociações com o alvo prioritário, que era Alexander Isak, do Newcastle, os reds viram-se para outro ponta-de-lança sueco, e prometem dar luta a Arsenal e Manchester United na corrida pelo Viking de Alvalade.


Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.


Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.


Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.

Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.



Futebol

Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões

Jogador que conta com passagem pelo Clube de Alvalade comentou, recentemente, uma das contratações verdes e brancas para a próxima época

Bruno Marioni, jogador com passagem pelo Sporting, deixou muitos elogios a Victor Guzmán, um dos próximos reforços dos leões para 2025/26
Bruno Marioni, jogador com passagem pelo Sporting, deixou muitos elogios a Victor Guzmán, um dos próximos reforços dos leões para 2025/26

  |

Icon Comentário0

Bruno Marioni, ex Sporting que passou pelo Clube entre 1997 e 1999, fez rasgados elogios a Victor Guzmán, jovem jogador, natural do Peru, que está muito perto de reforçar o Clube de Alvalade com vista à próxima época. O jogador é um dos maiores talentos do Allianz Lima, emblema grande da América do Sul.


Bruno Marioni: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização"


Foi no Sul-Americano 2025, disputado na Venezuela, que Victor Guzmán finalmente convenceu os responsáveis verdes e brancos a avançar para a sua contratação. Em Lisboa, tem à sua espera um contrato de três anos para assinar com o Sporting. Os leões vão pagar cerca de 400 mil euros para comprarem 60% do passe do jogador peruano.


Bruno Marioni, antigo jogador do Sporting, era, no ano passado, diretor desportivo do Allianz Lima. Conhece bem o jogador, e explicou ao jornal Record as qualidades do jovem: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização. Apesar de ser um jogador alto não é muito forte no jogo de cabeça, mas com os pés é muito bom. Como sabe proteger a bola é muito bom a jogar de costas para a baliza".

"É uma das grandes promessas do futebol peruano. Em 2024, apesar da idade, já jogou na primeira equipa e teve a oportunidade de disputar a Taça Libertadores. É um jovem muito responsável", atirou de seguida o antigo jogador do Sporting, seguro de que os leões fazem uma escolha acertada com Victor Guzmán.


Guzmán está no Allianz Lima desde os sete anos, sendo que a sua carreira desportiva está muito ligado ao clube da capital do Peru. Conhecido como 'Pantera', quando era jovem, devido à forma felina como atacava as defesas, o jovem teve um crescimento acelerado durante a adolescência, que o deixou com 1,91m. Perdeu alguma da mobilidade, mas passou para o centro do ataque onde desenvolveu o faro pelo golo por que é conhecido hoje em dia.


Futebol

Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges

Clube que atua na Premier League, e é um dos mais ricos do mundo, definiu um dos craques de Alvalade como alvo prioritário este verão

O Arsenal subiu a parada, e voltou ao contacto com o Sporting com uma proposta melhorada, de 60 milhões, para levar Gyokeres de Alvalade
O Arsenal subiu a parada, e voltou ao contacto com o Sporting com uma proposta melhorada, de 60 milhões, para levar Gyokeres de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Depois de verem a primeira proposta recusada, o Arsenal de Londres voltou à carga, e acena agora com 60 milhões de euros para levar Viktor Gyokeres do Sporting. Os ingleses são um dos clubes mais interessados em garantir o avançado sueco na próxima janela de transferências - e os leões até já pensam no substituto.


Relembrar que o Arsenal já tinha apresentado uma proposta, ainda que não oficial, por Viktor Gyokeres ao Sporting. Os londrinos acenaram com 55 milhões mais 10 por objetivos, numa abordagem inicial que foi prontamente recusada por Frederico Varandas na figura de Presidente do clube verde e branco.


Os londrinos viraram-se para Benjamin Sesko, mas a verdade é que o negócio continua complicado, muito devido às exigências salariais do avançado esloveno. Por isso, o Arsenal quer manter as opções em aberto, e pensa outra vez em Viktor Gyokeres como alternativa ao ponta-de-lança do Leipzig.


Vão, segundo informa o jornal A Bola, avançar com nova proposta por Viktor Gyokeres, no valor de 60 milhões, a que acrescem ainda bónus por objetivos. No entanto, o Arsenal já está pronto para ouvir um "não" de Frederico Varandas, uma vez que o Presidente do Sporting já tinha informado, recentemente, que o avançado sueco não deixaria o Clube de Alvalade pela verba de 60+10 milhões de euros.

O Sporting, de resto, já fez saber que procura um montante a rondar os 80 milhões de euros, de modo a libertar Viktor Gyokeres. Os leões e o avançado continuam na novela que tem feito várias manchetes na imprensa nacional desde o final da temporada, que terminou com dobradinha verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting
Futebol

Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0
Vladan Kovacevic a um pequeno passo de deixar o Sporting
Futebol

Vladan Kovacevic a um pequeno passo de deixar o Sporting

 

Icon Comentário0
Boa notícia! Juventus dá novidades ao Sporting sobre Viktor Gyokeres
Futebol

Boa notícia! Juventus dá novidades ao Sporting sobre Viktor Gyokeres

 

Icon Comentário0