MUNDIAL DO QATAR: À REVELIA DE FERNANDO SANTOS, SPORTING MARCA PRESENÇA HISTÓRICA
Competição entre seleções arranca já este domingo, 20 de novembro
Redação Leonino
Texto
16 de Novembro 2022, 10:25

O Sporting terá quatro jogadores no Mundial do Qatar. Apesar de Fernando Santos não ter incluído qualquer leão na lista de eleitos para representar Portugal, isso não impediu que o Clube de Alvalade chegasse a um novo marco.

Com Manuel Ugarte, Sebastián Coates (Uruguai), Fatawu Issahaku (Gana) e Morita (Japão) com presença confirmada no campeonato do mundo, este é o novo máximo de jogadores estrangeiros do emblema leonino num Mundial.

A verdade é que, até então, o Sporting só havia colocado, de uma vez, o máximo de três estrangeiros em mundiais: EUA 1994, França 1998 e Rússia 2018.

Apesar de esta ser a primeira vez que Portugal não leva qualquer jogador do Sporting a uma fase final, os leões acabam por atingir este novo recorde e marcar presença em três seleções.

Coates, Ugarte e Fatawu serão adversários de Portugal no Grupo H do Campeonato do Mundo. O encontro de Portugal com a ganesa será a primeira jornada da competição e terá lugar dia 24 de novembro às 16h00. A segunda jornada marca o encontro da equipa das quinas com a seleção celeste, dia 28 de novembro às 19h00.

Morita integra o grupo E, com a Alemanha, Espanha e Costa Rica. O primeiro jogo dos nipónicos é dia 23 de novembro, às 13h00, diante dos germânicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários