Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING EMPATA EM CASA COM FAMALICÃO E PODE VER BENFICA SAGRAR-SE CAMPEÃO NO DÉRBI

Turma de Alvalade esteve a vencer até perto do apito final, mas autogolo ditou igualdade diante dos minhotos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting empatou 2-2, este sábado, dia 18 de maio, o Famalicão, em jogo da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19, já fora da luta pelo primeiro lugar da prova.


Num duelo disputado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foram os leões a inaugurar o marcador, com muita sorte à mistura. Um canto batido no ataque verde e branco sofreu um desvio num jogador famalicense e acabou dentro das redes minhotas, fazendo o 1-0, resultado que se registava aquando do apito do árbitro para as duas formações recolherem aos balneários para intervalo.


Na segunda parte, a equipa minhota empatou, numa desatenção da defensiva do Sporting, com Denis Parkinson a encostar para a igualdade. Contudo, os verdes e brancos colocaram-se novamente na frente, por intermédio de João Infante. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória, um autogolo de Rodrigo Dias, também na sequência de um canto, ditou o 2-2 final.


Com este empate - o nono em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho ocupam o quinto posto com 16 pontos. O Braga é líder, com 30 pontos, mais cinco do que o Benfica (25). O Vitória de Guimarães é terceiro, com 18, mas uma partida de vantagem perante os dois primeiros.

Os verdes e brancos voltam assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de maio, diante dos encarnados. A partida diante do eterno rival poderá, em caso de derrota do Sporting, dar o título ao Benfica. No entanto, os encarnados necessitam de vencer também o Académico de Viseu ainda esta jornada, e esperar que o Braga perca diante do Porto e da turma beirã. O dérbi está marcado para as 17h00, no Seixal.


https://twitter.com/leoninopt/status/1791801109658427841


Futebol Formação

Oficial! Sporting assina com avançado internacional português que fez 15 golos em 2024/25

Frederico Varandas ficou agradado com desempenho do ponta de lança e ofereceu contrato ao futebolista, que ficará ligado aos leões durante alguns anos

Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas
Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! Manuel Costa assinou contrato de formação com o Sporting. O avançado de 16 anos destacou-se em 2024/25, a sua primeira época com a Listada verde e branca. Proveniente da Académica de Santarém, o jovem impressionou os responsáveis leoninos com boas exibições.


Os meios de comunicação oficiais do Sporting destacam a "curta carreira" de Manuel Costa, mas referem que a grande temporada vale ao ponta de lança "um novo voto de confiança por parte dos responsáveis da Academia Cristiano Ronaldo", com Frederico Varandas a segurar o atleta no Clube.


Em 2024/25, Manuel Costa fez 20 jogos ao serviço da equipa B de juvenis do Sporting. No total, durante os 1.137 minutos em que foi opção do técnico Sérgio Saraiva, o promissor ponta de lança fez o gosto ao pé em 15 ocasiões, sendo o mais goleador do plantel.


O jovem começou a temporada na equipa principal de juvenis do Sporting, tendo disputado somente 45 minutos, diante do Real Massamá. Adicionalmente, pela Seleção Nacional de sub-16, Manuel Costa participou em cinco jogos, somando 178 minutos de utilização.

O novo contrato do avançado mostra uma aposta do Sporting na formação. Recentemente, os verdes e brancos também oficializaram a chegada de Lewis Dawley. O extremo norte-americano foi recrutado ao Philadelphia Union e já falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Frederico Varandas garante reforço a pensar no futuro do Sporting

Presidente verde e branco tem dado vários passos no sentido de garantir muita qualidade nos próximos anos do Clube de Alvalade

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete

  |

Icon Comentário0

José Garrafa assinou um contrato de formação com o Sporting. Frederico Varandas continua concentrado na missão de garantir qualidade no futuro do Clube de Alvalade, e segura mais uma promessa da formação de Alcochete durante os próximos anos.


O jogador tem sido um dos destaques da Academia de Alcochete nas últimas épocas. Com apenas 14 anos, José Garrafa alinhou pela equipa sub-17 do Sporting na última temporada, um facto que demonstra a qualidade do extremo verde e branco.


Na última época, ao serviço da equipa sub-17 do Sporting, José Garrafa teve participação importante no conjunto verde e branco. Ao longo do ano desportivo, o extremo alinhou num total de 26 partidas, nas quais marcou quatro golos - um registo notável para o jogador de apenas 14 anos.


No comunicação feita através dos canais oficiais do Clube de Alvalade, o Sporting destaca que o extremo "tem feito um percurso exemplar na formação verde e branca". Faz parte do conjunto leonino há cinco anos, desde a temporada 2020/21, quando começou no no Polo EUL.

Segundo a comunicação oficial do Sporting, José Garrafa é um extremo "capaz de jogar nas duas alas" que "dá agora mais um importante passo no seu processo formativo". Os leões continuam, assim, a dar passos para garantir que a formação de Alvalade continua no topo a nível internacional.



Futebol Formação

Oficial! Lewis Dawley é reforço do Sporting; Futebolista chega do continente americano

Extremo confessou estar entusiasmado com o novo desafio; Jogador foi anunciado, esta quarta-feira, dia 18 de junho, pelo Clube de Alvalade

Lewis Dawley é o mais recente reforço do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho
Lewis Dawley é o mais recente reforço do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho

  |

Icon Comentário0

É oficial. Lewis Dawley é o mais recente reforço da formação do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho. Com apenas 16 anos, chega proveniente do Philadelphia Union, dos Estados Unidos da América, e dá agora os primeiros passos em Alcochete.


Lewis Dawley: “Para ser sincero, é um sentimento incrível assinar por este Clube"


O jogador confessou estar entusiasmado com o novo desafio. “Para ser sincero, é um sentimento incrível assinar por este Clube, conhecido pelo sucesso na formação. Formaram alguns dos melhores jogadores do mundo. Estou muito ansioso por começar a minha jornada aqui. Anseio tudo o que possa estar por vir”, partilhou, em declarações aos meios Leoninos.


Lewis Dawley diz ter ficado impressionado com o que viu na Academia:  “O que mais me impressionou foi ver o quanto as pessoas são próximas. Os colegas de equipa tratam-se como irmãos. São todos muito simpáticos, atenciosos e tentam ajudar-se mutuamente”, apontou.

O jogador conta que podia ter seguido a carreira no basquetebol (os leões vão dizer adeus a um dos seus atletas): “Comecei a jogar futebol com dois anos, com o meu pai. Ele levou-me para um relvado, rodeado de bolas de todos os tipos – de futebol, de ténis, de basquetebol. E a primeira coisa que fiz foi rematar todas elas. Foi quando se percebeu que eu ia ter história com o futebol”.


Lewis Dawley: "Considero que os meus pontos fortes são o drible, a corrida, as assistências e a finalização"

O jovem extremo falou sobre as suas características: “Gosto de um estilo de futebol direto. Do um para um. Gosto de construir jogadas e ajudar a equipa, como é óbvio. Considero que os meus pontos fortes são o drible, a corrida, as assistências e a finalização”, garantiu.

Veja a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época
Futebol Formação

Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"
Futebol Formação

Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"

 

Icon Comentário0
Sporting vence Porto mas termina campeonato no segundo lugar e Benfica é campeão
Futebol Formação

Sporting vence Porto mas termina campeonato no segundo lugar e Benfica é campeão

 

Icon Comentário0