SPORTING EMPATA EM CASA COM FAMALICÃO E PODE VER BENFICA SAGRAR-SE CAMPEÃO NO DÉRBI
Turma de Alvalade esteve a vencer até perto do apito final, mas autogolo ditou igualdade diante dos minhotos
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 12:57
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos, Exclusivo Leonino, Benfica

A equipa de juniores do Sporting empatou 2-2, este sábado, dia 18 de maio, o Famalicão, em jogo da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19, já fora da luta pelo primeiro lugar da prova.

Num duelo disputado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foram os leões a inaugurar o marcador, com muita sorte à mistura. Um canto batido no ataque verde e branco sofreu um desvio num jogador famalicense e acabou dentro das redes minhotas, fazendo o 1-0, resultado que se registava aquando do apito do árbitro para as duas formações recolherem aos balneários para intervalo.

Na segunda parte, a equipa minhota empatou, numa desatenção da defensiva do Sporting, com Denis Parkinson a encostar para a igualdade. Contudo, os verdes e brancos colocaram-se novamente na frente, por intermédio de João Infante. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória, um autogolo de Rodrigo Dias, também na sequência de um canto, ditou o 2-2 final.

Com este empate – o nono em 35 jogos na presente temporada – os comandados de Pedro Coelho ocupam o quinto posto com 16 pontos. O Braga é líder, com 30 pontos, mais cinco do que o Benfica (25). O Vitória de Guimarães é terceiro, com 18, mas uma partida de vantagem perante os dois primeiros.

Os verdes e brancos voltam assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de maio, diante dos encarnados. A partida diante do eterno rival poderá, em caso de derrota do Sporting, dar o título ao Benfica. No entanto, os encarnados necessitam de vencer também o Académico de Viseu ainda esta jornada, e esperar que o Braga perca diante do Porto e da turma beirã. O dérbi está marcado para as 17h00, no Seixal.

  Comentários