Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MUNDIAL DO QATAR SEM PORTUGUESES DO SPORTING: "HÁ UM OU OUTRO JOGADOR DO BENFICA QUE NÃO FAZ MUITO SENTIDO ESTAR NA SELEÇÃO"

Convocatória de Fernando Santos continua a gerar polémica. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro abordou as escolhas de Fernando Santos para o Mundial do Qatar. Apesar de considerar que os jogadores portugueses do Sporting não estão a atravessar o momento de forma de outros tempos, o antigo editor-chefe do Record referiu que não vê em Gonçalo Ramos, jogador do Benfica, valor para ter destaque na lista de convocados.

 


"Se quisermos colocar a lente transparente, percebemos que ele não está ao nível que estava há dois anos para entrar na Seleção"

"Nós olhamos para os avançados/médios ofensivos que Portugal tem: Se quisermos colocar a lente verde, vemos qualidades no Pote. Se quisermos colocar a lente transparente, percebemos que ele não está ao nível que estava há dois anos para entrar na Seleção, portanto não me choca nada e não me parece descabido (que não esteja)", disse, abordando, de seguida, a inclusão de Gonçalo Ramos no lote de eleitos.

"É um produto de alguém que beneficia muito da forma e da qualidade do ataque de como o Benfica joga"

"Há um ou outro jogador do Benfica que não faz muito sentido estar na seleção. Não vejo valor no Gonçalo Ramos para ter este destaque. É um produto de alguém que beneficia muito da forma e da qualidade do ataque de como o Benfica joga. Não vejo que ele possa ser neste momento alguém que possa acrescentar muito mais ao ataque de Portugal", explicou, e referiu quem seria a sua escolha para o lugar do avançado encarnado.

"Preferiria, até pelas características, o Vitinha, do Braga"

"Todos nós somos selecionadores umas vezes por ano e treinadores todas as semanas, eu preferiria, até pelas características, o Vitinha, do Braga", concluiu.

 

Confira, na íntegra, as declarações de José Ribeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=JM4Osw511sQ

 


Futebol

ROBERTO MARTÍNEZ ELOGIA CRAQUE EX SPORTING: "DEVIA SER MOSTRADO EM CADA ACADEMIA"

Selecionador Nacional feliz com vitória da equipa das quinas por 3-0 frente à Turquia

Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo
Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, não se conteve nos adjetivos para elogiar Cristiano Ronaldo (ex Sporting) no lance do 3-0, quando o atacante do Al Nassr ofereceu o golo a Bruno Fernandes em vez de visar a baliza: "Vimos algo para mim extraordinário, em frente ao guarda-redes deu para Bruno Fernandes. É um exemplo que deveria ser mostrado em cada academia em Portugal e no Mundo do futebol, mostrou que a equipa é o mais importante", observou Martínez.

A vitória e a vantagem de ser primeiro do grupo também foram temas para o selecionador. "Jogo ao mesmo nível do primeiro, marcar primeiro mudou o que Turquia poderia fazer, tivemos bom foco defensivo e controlámos melhor o jogo. Ser o primeiro do grupo é muito importante, há muitos jogadores no balneário que merecem jogar, podemos ver a competitividade deles durante o torneio. Estamos a crescer jogo a jogo, mas não foi um jogo fácil", sublinhou.


Roberto Martínez ainda falou do regresso da linha de quatro defesas — "É importante dar equilíbrio ao nosso talento individual, ter flexibilidade tática. Flexibilidade tática com sincronização, algo difícil no futebol de seleções» — e do apoio de 10 mil portugueses contra cerca de 50 mil turcos.


"Incrível! O ambiente na fase de preparação em Portugal foi espetacular, mas com a Chéquia e hoje... Jogadores estavam orgulhosos e com força durante o intervalo, sabiam que não poderiam perder perante a força que vinha das bancadas. Obrigado pela força e vamos dar tudo", concluiu Roberto Martínez.

Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.

Futebol

FUTURO REFORÇO DO SPORTING AJUDA A DERROTAR ROMÉNIA POR 2-0 NO EURO 2024

Próxima aquisição do Clube de Alvalade entrou na partida no decorrer do encontro e festejou no final

Debast ajuda Bélgica a vencer Roménia
Debast ajuda Bélgica a vencer Roménia

  |

Icon Comentário0

A Bélgica venceu Roménia, por 2-0, este sábado, dia 22 de junho, num encontro disputado no Rhein Energia, por 1-0. Zeno Debast, futuro reforço do Sporting, começou a partida no banco, mas entrou no decorrer do encontro - à passagem dos 77 minutos para o lugar de Arthur Theate, que saiu do encontro com queixas físicas.

O resultado começou a ser construído aos 73 segundos, quando Youri Tielemans colocou a bola no fundo das redes à guarda de Florin Nita, com um remate colocado à entrada da grande área, a passe de Romelu Lukaku (que, mais tarde, marcou, mas viu o lance invalidado, por posição irregular).


Os Diabos Vermelhos dominaram o jogo por completo, mas desperdiçaram oportunidade atrás de oportunidade para garantir a tranquilidade, que só chegaria aos 80 minutos, por intermédio do capitão, Kevin de Bruyne. Feitas as contas, com este resultado, a Bélgica instala a confusão no Grupo E do Euro'2024, uma vez que, com dois jogos disputados, soma três pontos, tantos quanto Roménia, Eslováquia e Ucrânia, ou seja, todas as outras equipas. Na derradeira ronda, agendada para as 17h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, haverá um Ucrânia-Bélgica e um Eslováquia-Roménia.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

SPORTING CONTINUA NO TOPO; VARANDAS VOLTA A LEVAR A MELHOR SOBRE RUI COSTA E VILLAS BOAS

Clube de Alvalade voltou a superar-se face aos rivais e esteve novamente em destaque durante mês de maio

Varandas volta a superar Villas Boas e Rui Costa
Varandas volta a superar Villas Boas e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Sporting manteve a liderança do ranking dos clubes portugueses com mais visualizações na rede social TikTok durante o mês de maio, segundo as estatísticas apresentadas pelo portal Deportes & Finanzas. Esta tendência tem sido frequente desde o início do ano de 2024, sendo que realçar que a equipa de Alvalade soma um total de 14,4 milhões de visualizações no referido período, superando Porto (11,2 milhões), Benfica (2,77 milhões), e Estrela da Amadora (1,43 milhões).

Já no passado mês de abril, o portal especializado na análise das redes sociais em contexto de desporto, revelou que o emblema liderado por Frederico Varandas foi o clube português com mais interações no passado mês ao ponto de superar a concorrência de Benfica, liderado por Rui Costa e Porto, dirigido agora por André Villas Boas durante o período mencionado.


De acordo com os dados apresentados, o Clube de Alvalade registou, em abril, um total de 11,6 milhões de interações em relação a várias redes sociais (TikTok, Facebook e Instagram), um valor à frente do que conseguiram os rivais Benfica (7,03 milhões) e Porto (6,38 milhões).No Tiktok, os leões dominaram de forma clara com 19,7 milhões de visualizações ultrapassando o Porto, com 7,57 de milhões, e o Benfica, que ocupa a terceira posição, com 2,45 milhões.


Em relação aos países de língua portuguesa, o emblema liderado por Frederico Varandas também esteve numa posição de destaque nesta rede social, já que ocupou o segundo lugar só atrás do Palmeiras com 48,1 milhões de visualizações. Na terceira posição encontrava-se outro clube brasileiro, o Flamengo que atingiu os 10,9 milhões.

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a temporada de 2023/24 com o 24.º titulo de Campeão Nacional. Rúben Amorim volta assim a somar mais um troféu à sua coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Confira os números relativos ao mês de maio:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: NUNO SANTOS MUDA DE VIDA; ALA DO SPORTING VIVE DIA MAIS FELIZ DA CARREIRA
Futebol

OFICIAL: NUNO SANTOS MUDA DE VIDA; ALA DO SPORTING VIVE DIA MAIS FELIZ DA CARREIRA

 

Icon Comentário0
TRIO DO SPORTING FICOU DE FORA DAS OPÇÕES DE MARTÍNEZ, MAS ADEPTOS LEONINOS NÃO ESQUECERAM CRAQUES
Futebol

TRIO DO SPORTING FICOU DE FORA DAS OPÇÕES DE MARTÍNEZ, MAS ADEPTOS LEONINOS NÃO ESQUECERAM CRAQUES

 

Icon Comentário0
EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"
Futebol

EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"

 

Icon Comentário0