The Daily Ronaldo
Salvio elogia frontalidade de aliado de Cristiano Ronaldo: "Disse que eu ia ser suplente no M. City"
21 Mar 2026 | 12:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Jul 2025 | 11:19 |
Jorge Jesus foi oficializado como novo técnico do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na passada segunda-feira e deixou garantia sobre o futuro. Nas primeiras declarações enquanto treinador do clube saudita, o técnico português recordou o Sporting, lembrando a altura em que trocou o Benfica pelos verdes e brancos, em 2015.
Jorge Jesus sobre chegada ao Al Nassr: "Foi a mesma coisa que ter saído do Benfica para o Sporting"
"Volto para o rival. Foi a mesma coisa que ter saído do Benfica para o Sporting", afirmou Jorge Jesus, referindo que a situação de trocar o Al-Hilal pelo Al Nassr é em tudo semelhante ao que aconteceu no verão de 2015, altura em que, depois de não ter renovado com os encarnados, assinou pelos leões.
Jorge Jesus lembrou também as passagens anteriores pelo Médio Oriente: "É um país que adoro, o futuro do futebol e não só. É com muito prazer que vamos voltar para a Arábia Saudita. Fui sempre feliz na Arábia Saudita. Ganhei sempre. E agora no terceiro ano vou tentar ganhar".
Por fim, Jorge Jesus revelou que teve uma proposta para orientar o Brasil, mostrando-se arrependido pela decisão que tomou na altura: "Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da seleção do Brasil. Não quis ir para a seleção do Brasil porque estava de corpo e alma no Al Hilal”.
Na temporada passada, ao serviço do Al Hilal, Jorge Jesus realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete. No comando do rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, o técnico português venceu, entre outros títulos, um Campeonato Nacional e três Supertaças.
Jogador espanhol lembrou episódio marcante com o atacante português e referiu que foi riscado após jogada perigosa numa sessão de trabalhos
22 Mar 2026 | 15:30 |
Manu Hernando, atual jogador do Racing Santander, completou a sua formação no Real Madrid, onde viveu experiências marcantes, incluindo o facto de ter treinado ao lado de Cristiano Ronaldo, então estrela da equipa principal, num episódio que ficou gravado na sua memória.
Numa longa entrevista ao jornal espanhol 'AS' e à 'rádio Cadena Ser', recordou a fase em que esteve no Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas treinava frequentemente com os seniores orientados por Zinédine Zidane: “No início, nem acreditas. Fui para uma pré-temporada sem nunca ter treinado com eles em Valdebebas. De repente, estava a treinar, a comer e a viver o dia a dia com eles… fiquei em choque”, contou o defesa de 27 anos.
O espanhol deu ainda detalhes de um momento que o marcou com Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos convocados de Portugal: “Dei-lhe uma entrada no tendão de Aquiles sem querer. Nem queria meter o pé, mas vi que a bola ia chegar, deitei-me e aconteceu… Naquele momento disse para mim mesmo: ‘Meu Deus, que pontapé lhe dei’”.
M. Hernando: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores"
Após o episódio, Manu Hernando não voltou a treinar com a equipa principal naquela temporada: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores. Saiu Cristiano Ronaldo para a Juventus e, no ano seguinte, voltei à equipa principal. Na altura, surgiram notícias a dizer que eu tinha arruinado a minha carreira, mas era mentira. Contavam comigo para a pré-temporada seguinte, mas não pude ir devido a uma lesão”, explicou o jogador.
Hoje, Manu Hernando olha para essas experiências com maturidade: “Com o tempo, percebes a importância de ter treinado com estrelas mundiais como Cristiano Ronaldo e de viver o dia a dia de uma das maiores equipas do mundo. Na altura foi um choque, mas foi também uma aprendizagem que moldou a minha carreira”, concluiu.
Contrato do técnico que passou pelo Clube de Alvalade terminava apenas no verão, mas ambas as partes acordaram antecipar separação
22 Mar 2026 | 12:37 |
É oficial. Carlos Queiroz, antigo treinador do Sporting e da Seleção Nacional, deixou o comando da seleção de Omã, numa decisão tomada de forma consensual entre o treinador e a Federação de Futebol do país. O contrato do técnico terminava no verão, mas ambas as partes acordaram antecipar a separação.
O ex técnico de Cristiano Ronaldo (que está lesionado) na equipa das quinas tinha assumido o cargo em julho de 2025 e liderou a equipa durante 11 jogos, alcançando quatro vitórias. Apesar do esforço, não conseguiu conduzir Omã à qualificação para o Mundial 2026. A agência 'Reuters' aponta que a saída tenha sido resultado da instabilidade que se vive no Médio Oriente devido à guerra entre Estados Unidos, Israel e Irão.
Nas redes sociais, deixou uma mensagem de agradecimento aos jogadores, à Federação e aos adeptos do país, destacando o empenho de toda a equipa técnica: "Juntamente com os jogadores e toda a minha equipa técnica, demos o nosso melhor, dedicando todos os nossos esforços, experiência e conhecimento para trazer sucesso, honra e prestígio ao país", escreveu.
C. Queiroz: "Do fundo do meu coração, agradeço a todos pelo vosso apoio e amizade inabaláveis"
O treinador de 73 anos realçou ainda o carinho recebido durante a sua passagem por Omã, afirmando: "Do fundo do meu coração, agradeço a todos pelo vosso apoio e amizade inabaláveis", encerrando assim o ciclo que durou menos de um ano à frente da seleção.
Carlos Queiroz orientou o Sporting durante três temporadas entre 1993 e 1996. Pelos leões, conquistou uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995/96), tendo orientado nomes emblemáticos como Luís Figo, Paulo Sousa ou Ricardo Sá Pinto.
Ainda assim, tanto CEO do clube como diretor desportivo Ramón Planes deram um último voto de confiança ao técnico de 51 anos
21 Mar 2026 | 15:58 |
Sérgio Conceição está em risco de ser despedido do Al Ittihad, depois da eliminação nas meias-finais da Taça do Rei, onde a equipa foi afastada pelo Al Kholood, após desempate por grandes penalidades, na sequência de um empate a duas bolas no prolongamento.
O adeus inesperado levou a especulações na imprensa saudita sobre o futuro de um dos rivais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que falhou os convocados da Seleção), mas tanto o CEO do clube, Domingos Soares de Oliveira, como o diretor desportivo Ramón Planes deram um último voto de confiança ao treinador que passou pelo Porto.
Com o objetivo de reagir ao momento menos positivo, a estrutura desportiva do emblema saudita delineou um plano de trabalho para a pausa das seleções, que inclui um estágio de cerca de 15 dias. Durante esse período, a equipa realizará dois encontros de preparação, numa tentativa de afinar processos e recuperar a consistência competitiva.
A prioridade passa por melhorar o desempenho na liga, cujo regresso está agendado para 3 de abril, e preparar da melhor forma a participação nos oitavos de final da Champions Asiática, onde o Al Ittihad terá pela frente o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Desde que assumiu o comando técnico do emblema da Arábia Saudita, a 8 de outubro de 2025, Sérgio Conceição soma 32 jogos, registando 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, números que se traduzem numa taxa de triunfos de 53%.
Salvio elogia frontalidade de aliado de Cristiano Ronaldo: "Disse que eu ia ser suplente no M. City"
21 Mar 2026 | 12:15
Após anúncio dos convocados, Roberto Martínez deixa garantia sobre Cristiano Ronaldo
20 Mar 2026 | 16:13
Formado no Real Madrid recorda entrada arrepiante sobre Cristiano Ronaldo: "Meu Deus..."
19 Mar 2026 | 15:51