NA MAIA PARA GANHAR
Jogos na Maia costumam ser complicados, mas leão quer continuar a vencer
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2020, 13:03

O Sporting CP desloca-se à Maia para defrontar o Castêlo da Maia GC, um dos históricos do Campeonato Honda, mas que este ano está a fazer um campeonato abaixo do que é habitual, ocupando apenas o décimo lugar.

A equipa maiata tem um plantel muito jovem – média de idades de 23.38 anos -, e conta com três estrangeiros, dois centrais e um zona 4. Mas a grande referência do plantel orientado por Nuno Abrantes, é o zona 4 Bernardo Martins.

O camisola 10 maiato é o terceiro jogador com mais pontos alcançados e o quarto mais eficaz no bloco. No top-10 de pontos alcançados encontra-se ainda o zona 4 Jesús Gomez – nono. Bernardo Martins também tem companhia nas estatíticas do bloco, por parte de José Belo, que é sexto. Por fim, o líbero Diogo Gomes é o décimo na receção de serviços.

O Castêlo da Maia vem de quatro derrotas seguidas, uma delas para a Taça de Portugal, mas antes tinha alcançado quatro vitórias. Esta temporada leva apenas seis vitórias e 13 derrotas, com as vitórias a estarem divididas por três em casa e outras tantas fora.

Jogar na Maia nunca é fácil, e a juntar a isto temos o facto dos leões terem feito quatro jogos numa semana, uma deles implicando viagem até à República Checa. Por outro lado, a motivação está no máximo, depois da importante vitória europeia e a equipa de Gersinho vai querer aproveitar qualquer acidente que o SL Benfica tenha.

O jogo começa pelas 15h00 e tem transmissão na Sport TV.

  Comentários