“NADA LHE CORREU BEM”; JORNALISTA ABORDA RECENTES ACONTECIMENTOS COM PEÇA-CHAVE DO SPORTING
Profissional de comunicação debruçou-se à margem dos episódios que marcam a atualidade verde e branca
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 09:05
Sporting, Benfica, Adeptos, Porto

Rui Malheiro, jornalista do Record, fez a análise aos recentes acontecimentos do Sporting, focando-se essencialmente em Rúben Amorim, depois da sua deslocação inesperada a Londres e na forma com que este abordou o Clássico disputado no Estádio do Dragão, onde protagonizou alterações no onze inicial.

“A semana que antecedeu a deslocação ao Dragão foi tumultuosa para Rúben Amorim. A deslocação a Londres, para uma reunião com o West Ham, em dia de folga e com autorização da direção do Sporting, foi mal gerida por quem o aconselha, pelo alarido patenteado ao torná-la visível e estrepitosa”, começou por dizer.

“Não há nada mais injusto do que sugerir que Amorim surgiu descentrado no Dragão. Só que nada lhe correu bem. Ao intervalo, com o fito de remendar uma primeira parte com muita bola e sem chegadas de qualidade a zonas de finalização, Amorim também não foi feliz a mexer na equipa”, considerou ainda.

“Se é certo que fez bem em lançar Gyokeres, preterido para gerir a sua condição física, a opção por baixar Pote para o meio-campo abdicando de Bragança não resultou. O controlo da segunda parte continuou a pertencer aos portistas, mesmo que pouco contundentes no assalto ao último terço”, concluiu.

O Sporting recorde-se, empatou a duas bolas, frente ao Porto, em duelo da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões foram para o intervalo da partida a perder por dois golos sem resposta, mas um bis inesperado de Viktor Gyokeres fez com que os verdes e brancos resgatassem um ponto.

O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’. Os leões lideram a Liga com 81 pontos somados.

  Comentários