Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, partilhou um desabafo no Instagram. Conhecida por usar a sua página nesta rede social para falar sobre o dia a dia, voltou a recorrer a este espaço para expressar um sentimento. Desta vez, a apresentadora de 40 anos publicou um story com um fundo negro, destacando apenas um horário: 04:52 horas. Na legenda, escreveu simplesmente: "Não tinha saudades disto".
Maria Botelho Moniz é um dos rostos mais reconhecidos da televisão portuguesa, mas o seu percurso profissional e pessoal é marcado por altos e baixos. Começou a sua carreira na SIC Radical, apresentando o programa 'Curto Circuito', e rapidamente se destacou pelo seu talento e carisma. Ao longo dos anos, participou em projetos como 'Passadeira Vermelha' e, mais tarde, assumiu novos desafios na TVI, coapresentando programas de entretenimento como 'Dois às 10', ao lado de Cláudio Ramos.
Recorde-se que Maria Botelho Moniz foi afastada das manhãs da estação de Queluz de Baixo, após o pequeno Vicente nascer. No seu lugar, foi colocada Cristiana Ferreira, a acionista do canal, que relegou meses depois Maria para o final da tarde, a apresentar os diários do programa Casa dos Segredos - Secret Story.
Atualmente, a apresentadora da TVI também dá conta das noites de sexta-feira, no mesmo reality show, fazendo ligação à casa após o Jornal Nacional. No entanto, e ao contrário do que Cristina Ferreira faz, não estabelece qualquer contacto verbal com os concorrentes do programa.
Para além da carreira, a vida pessoal de Maria foi profundamente marcada por tragédias, como a perda do seu noivo Salvador Quintela em 2014, que morreu num acidente de mota a poucos meses do casamento. A apresentadora também enfrentou o falecimento do pai pouco tempo depois, o que a obrigou a encontrar forças nas memórias e no apoio das pessoas próximas. Recentemente, Maria partilhou o seu percurso de tratamentos de fertilidade, um processo que viveu com ansiedade, mas que mostrou a sua resiliência e desejo de ser mãe.