Futebol
Lesões, provocações de Farioli e título; Tudo o que disse Rui Borges antes do AFS - Sporting
25 Abr 2026 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2024 | 20:12 |
Nani, avançado português que alinhou pela equipa principal do Sporting nas épocas de 2005/06, 2006/07 e 2014/15, tendo brilhado grande parte da carreira ao serviço do Manchester United e jogado ao serviço de vários clubes internacionais, vai agora competir no torneio americano The Soccer Tournament, frente a Sergio Aguero.
O atacante argentino que abandonou os relvados desde 2021, devido a um problema cardíaco que o impediu de continuar a jogar a nível profissional, volta agora aos relvados - após ter sido considerado apto - para enfrentar o ex Sporting Nani na Carolina do Norte, com um prémio de um milhão de dólares em jogo.
Em declarações à estação televisiva de desporto ESPN, Jon Mugar, fundador e CEO da prova, revelou o seu entusiasmo por acolher o argentino retirado: "Estamos eufóricos por dar as boas-vindas ao Sergio e à sua equipa à edição deste ano. Não só é um dos melhores jogadores de todos os tempos, como também é um dos mais ferozes competidores de sempre", admitiu.
O torneio, que terá lugar em Cary, cidade no estado americano da Carolina do Norte, entre os dias 5 e 10 de junho de 2024, terá um total de 48 equipas a competir, de entre as quais o Nani FC - fundado pelo jogador português que lhe deu o nome. Também o conhecido argentino que está de volta aos relvados vai com uma equipa em seu nome, a Aguero Team.
Nani, já com 37 anos - atualmente avaliado em 275 mil euros, disputou, de Leão ao peito, 141 jogos, no decorrer dos quais marcou por 33 diferentes ocasiões. Na presente temporada leva, a serviço do clube turco Adana Demirspor, 33 partidas, quatro finalizações e três assistências.
Formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e esteve a vencer ao intervalo, mas segunda parte a bom nível deu em triunfo do Clube de Alvalade
25 Abr 2026 | 18:12 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril. Em partida relativa à 16.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a vencer, mas pode ver o Benfica sagrar-se campeão, caso vença o duelo diante do Braga.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e foi a primeira a ameaçar com perigo e adiantou-se aos 22 minutos por Chardonnay Curran, na recarga a uma bola solta na área. A equipa verde e branca nunca conseguiu, até ao intervalo, encontrar respostas à organização defensiva adversária.
Na segunda parte, o Sporting subiu de rendimento e acabou por consumar a reviravolta num curto espaço de tempo. Ashley Barron empatou aos 67 minutos, na sequência de um canto, e Telma Encarnação assinou o 2-1 dois minutos depois.
Com esta vitória - a 17.ª em 31 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos (39, mas menos um jogo).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 17.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente ao Benfica, orientado por Ivan Baptista, no Estádio da Luz.
De modo a combater a ausência do capitão leonino no próximo compromisso da equipa, timoneiro verde e branco prepara trunfo especial
25 Abr 2026 | 17:56 |
O Sporting pode recorrer novamente à formação para responder a uma ausência importante no plantel. Com Morten Hjulmand possivelmente de fora até ao resto da temporada, Eduardo Felicíssimo surge como uma das alternativas para reforçar o meio-campo dos leões já nos próximos compromissos.
O médio de 19 anos tem trabalhado regularmente com a equipa principal às ordens de Rui Borges e pode mesmo integrar a convocatória para o encontro frente ao AFS SAD, estando cada vez mais próximo de uma estreia oficial.
Apesar de ainda não somar minutos pela equipa A esta época, Eduardo Felicíssimo já marcou presença em convocatórias para a Liga dos Campeões, diante de PSG e Bayern Munique. Na equipa B, tem sido uma peça importante para João Gião, o que reforça a confiança da estrutura leonina principal no seu potencial.
Com as opções reduzidas no meio-campo — Morita, Daniel Bragança e Kochorashvili são as únicas soluções disponíveis —, o jovem formado em Alcochete ganha força como alternativa natural, numa lógica semelhante à aposta recente em outros talentos da academia verde e branca.
Na presente temporada, Eduardo Felicíssimo - avaliado em 2 milhões de euros - tem-se dividido entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 31 encontros oficiais disputados entre II Liga e UEFA Youth League, o médio totaliza 1.290 minutos, com três assistências na conta pessoal.
Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável
25 Abr 2026 | 15:35 |
O Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros. O ala uruguaio tem vindo a despertar forte interesse no mercado internacional e a SAD leonina não está disposta a facilitar a saída de um dos jogadores mais influentes do plantel.
Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável. Ainda assim, em Alvalade existe a consciência de que o futebolista é uma peça-chave na dinâmica da equipa.
A estrutura já antevê mudanças no plantel, nomeadamente a possível saída de Morten Hjulmand, e pretende evitar uma debandada de jogadores nucleares. Nesse sentido, segurar o ala surge como prioridade, reforçando a ideia de estabilidade para a próxima temporada.
O jogador, de resto, está protegido por um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar disso, o Sporting não está disposto a abdicar facilmente de um dos seus ativos mais valiosos neste momento.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.271 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.