Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO CONTA PARA TEN HAG, ESTÁ DE SAÍDA DO UNITED E REECONCONTRO COM CRISTIANO RONALDO GANHA FORÇA

Atleta vai deixar a cidade de Manchester e Arábia Saudita parece ser o destino mais provável

  |

Icon Comentário0

Anthony Martial está de saída do Manchester United. O francês não conta para Erik ten Hag e está a caminho de uma nova aventura, sendo que a Arábia Saudita deverá ser o destino mais provável para o avançado. A informação está a ser avançada por Ekrem Konur garantindo que há dois emblemas do campeonato da Cristiano Ronaldo interessados no jogador.

Vale lembrar que o craque português já partilhou balneário com o jogador de 28 anos, na altura em que saiu da Juventus e regressou ao Manchester United. Além disso, o atleta francês saiu em defesa de CR7, ao garantir que grande  sobre Cristiano Ronaldo nos red devils não verdade, nomeadamente o facto de o português não estar bem em Old Trafford.


"O Cristiano é um profissional top, um dos melhores da história. Todos gostamos dele, há coisas que dizem que não são verdade. Eu estive naquele balneário e sei o que se passa", assegurou Martial, em 2022 em declarações ao jornal AS, mostrando-se admirador de CR7.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros, somou 51 encontros (4.477  minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.


Cristiano Ronaldo já se juntou aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18. Antes disso, a armada lusa vai disputar mais dois encontros particulares, sendo que tem embate marcado com a Croácia pelas 17h45 do próximo sábado, dia 7 de junho.

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1798788287726780616


Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

Clube de Alvalade tem interesse ouvir propostas por uma eventual transferência do jogador ainda neste verão

Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato
Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos que o Sporting parece ter interesse em lucrar ainda este verão, visto que não é considerado um dos jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato da próxima temporada, e os interessados mantêm-se atentos.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

Verdes e brancos estão a tentar realizar o negócio, mas emblema do Minho chegou para o dificultar

António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting
António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Braga parece estar a dificultar a transferência de Paulinho, do Sporting, para o Toluca. Apesar de já estar tudo praticamente encaminhado para o 'camisola 20' de Rúben Amorim seguir para o México, o emblema liderado por António Salvador ainda tem uma palavra a dizer.

De acordo com a edição do jornal Record desta quarta-feira, dia 19 de junho, em causa estão os detalhes do negócio que fez com que o avançado se mudasse da Pedreira para Alvalade, em 2021. Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por ambos os clubes, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante.


Agora, segundo escreve a 'Fox Sports' do México, o Sporting não quer ceder ao Braga parte do valor da transferência que, ao que parece, pode rondar os valores de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. A mesma fonte revela, ainda que Frederico Varandas pode optar por "emprestar ou vender" um jogador ao Braga, sendo que este parece ser o único ponto a tardar a transferência do jogador para o Toluca.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

SERÁ? CRISTIANO RONALDO PODE VIR A REUNIR-SE COM ANTIGO COLEGA DO MANCHESTER UNITED

Com tudo em aberto, é possível que avançado que está de saída dos red devils rume em direção ao Al Nassr

  |

Icon Comentário0

Segundo Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, dois clubes da Arábia Saudita estão a planear fazer uma proposta ao avançado francês Anthony Martial. E, ao que tudo indica, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode ser um deles.

Vale lembrar que o craque português já partilhou balneário com o jogador de 28 anos, na altura em que saiu da Juventus e regressou ao Manchester United. Além disso, o atleta francês saiu em defesa de CR7, ao garantir ao jornal espanhol AS, que muitas das coisas que são ditas sobre Cristiano Ronaldo nos red devils não verdade, nomeadamente o facto de o português não estar bem em Old Trafford.


"O Cristiano é um profissional top, um dos melhores da história. Todos gostamos dele, há coisas que dizem que não são verdade. Eu estive naquele balneário e sei o que se passa", assegurou Martial em conversa com o meio de comunicação. Desta forma, caso esta proposta por parte do emblema árabe realmente se concretize, seria um reencontro entre dois amigos de longa data.


É ainda pertinente recordar que esta terça-feira, dia 4 de junho, o Al Nassr oficializou a contratação de Fernando Hierro, antiga figura do Real Madrid, para o cargo de diretor desportivo. Desta forma, o antigo central espanhol será o novo responsável pelas contratações de novos jogadores para o plantel de Luís Castro.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. Cristiano Ronaldo vai agora juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 de dia 18.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024
Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

 

Icon Comentário0