
Futebol
UEFA Women´s Europa Cup 2025/26 - 2ª Eliminatória (1ª Mão): Sporting - Rosengard ao minuto
07 Out 2025 | 17:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2024 | 16:35 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 7 de agosto, as equipas de arbitragem nomeadas para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. João Gonçalves vai apitar a estreia do Sporting diante do Rio Ave.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo em Alvalade e contará com Ângelo Carneiro e André Dias como assistentes. Já o quatro juiz será Anzhony Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de António Nobre. Nélson Pereira está no AVAR.
Esta será assim apenas a segunda vez que João Gonçalves se irá cruzar com o Clube de Alvalade, uma vez que o árbitro só apitou um jogo oficial da equipa A do emblema verde e branco na sua carreira. O único jogo apitado pelo juiz aconteceu na 32.ª jornada de 2023/24 numa vitória dos leões frente ao Estoril (1-0).
No Estádio António Coimbra da Mota, com o Sporting já campeão, uma enorme onda verde e branca marcou presença na Amoreira. Na estreia de Diogo Pinto com a camisola principal dos leões, os pupilos de Rúben Amorim levaram a melhor e triunfaram graças a um golo solitário de Paulinho.
Após a derrota dos verdes e brancos frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento), o Sporting quer voltar às vitórias já na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente aos vilacondenses na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
À chegada à gala Portugal Football Globes, o dirigente máximo do Porto considerou a situação “grave” e exigiu explicações ao presidente da FPF
07 Out 2025 | 21:44 |
O presidente do Porto, André Villas-Boas, não poupou nas palavras ao abordar a polémica levantada pelas declarações de Frederico Varandas, que, no domingo, falou publicamente sobre as preferências clubísticas de vários elementos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
AVB sobre Frederico Varandas: "O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação"
À chegada à gala Portugal Football Globes, o líder portista considerou a situação “grave” e exigiu explicações ao presidente da FPF, Pedro Proença: “O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação, para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação. Isto são declarações graves. Acabei de transmitir ao próprio, acho que não devem passar impunes”, começou por afirmar.
AVB sobre Frederico Varandas: "Declarações destas não podem passar impunes"
O dirigente revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com a postura do dirigente máximo do Sporting: “Após declarações sobre esse tema escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes”, destacou.
Villas-Boas sublinhou ainda que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: “Porque não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas”, afirmou o presidente portista.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade”, concluiu.
Jogador, que abandonou leões de forma polémica, foi acusado falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere
07 Out 2025 | 20:43 |
Rafael Leão voltou a ser alvo de duras críticas em Itália, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o jogador português do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.
A. Cassano: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles"
No programa Viva El Futbol, transmitido pela BoboTV, o ex-jogador foi particularmente duro nas palavras dirigidas ao futebolista que rescindiu com o Sporting, após a invasão a Alcochete: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles. Ele acha que é fenomenal. É isso que me deixa realmente incomodado”, começou por dizer, citado pelo Calciomercato.
A. Cassano: "É fraco, não marca golos e não faz assistências"
O antigo jogador da Seleção Italiana e de clubes como o Real Madrid e a Roma continuou a sua análise, apontando várias falhas ao futebolista do Milan: “Ele não tem noção de jogo, não sabe proteger a bola, não remata bem com nenhum dos pés. É fraco, não marca golos e não faz assistências. Só tem velocidade e pouco mais”, vincou.
O ex-jogador não se ficou pelas críticas a Leão - que irritou Massimiliano Allegri -, dirigindo também reparos à direção do Milan, que considera responsável por sobrevalorizar o português. "Nem tudo é culpa dele. É do Milan, que lhe paga oito milhões de euros. Se olharmos para os últimos anos dele e de Riccardo Orsolini, os seus salários deveriam ser trocados”, atirou, comparando Leão ao avançado italiano do Bolonha.
Antonio Cassano defendeu que Riccardo Orsolini tem sido mais consistente do que o internacional português: “Se tivessem a pagar-lhe um milhão ou 1,5 milhão, eu seria igual a toda a gente e dizia: ‘Ok, tudo bem’. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e fazendo o mesmo com Orsolini, a realidade é que Orsolini poderia ter ganho oito milhões e o Leão nem dois. Isto são factos. O Orsolini não é um jogador que eu goste muito, mas isto são factos. Um joga no Bologna e o outro pelo Milan, com grandes jogadores”, terminou.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade foi titular no conjunto transalpino, em duelo a contar para a primeira jornada da competição
07 Out 2025 | 20:29 |
A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 7 de outubro, com a Juventus por 2-1, na primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Tatiana Pinto, antiga jogadora do Sporting, foi titular na equipa transalpina e ajudou ao triunfo das italianas.
A jogar em Turim, as águias inauguraram o marcador logo aos seis minutos, quando Raysla cruzou atrasado da linha de fundo e Lúcia Alves, no interior da área, rematou para o fundo da baliza italiana. Aos 22 minutos, as italianas empataram. Na sequência de um livre cortado pela defensiva das águias, Barbara Bonansea cruzou da direita e Cecilia Salvai cabeceou sem hipóteses para Lena Pauels.
A Juventus voltou a marcar aos 38 minutos. Depois de assistir para o primeiro golo da equipa da casa, Barbara Bonansea aproveitou uma confusão na área, depois de uma jogada de insistência da Juventus, para fazer o golo, mas o lance acabou invalidado no VAR por fora de jogo.
Já perto do final do jogo - e já sem Tatiana Pinto em campo - a Juventus conseguiu mesmo a reviravolta, com Cecilia Salvai, aos 86 minutos do encontro, a corresponder com um desvio certeiro para o fundo da baliza das águias, fechando assim o marcador em 2-1. De recordar que o Clube de Alvalade falhou o apuramento para a competição.
Pelo Sporting, Tatiana Pinto realizou 126 jogos, nos quais marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017). Saiu, em 2021 rumo ao Levante, tendo passado ainda pelo Brighton e Atlético de Madrid.
UEFA Women´s Europa Cup 2025/26 - 2ª Eliminatória (1ª Mão): Sporting - Rosengard ao minuto
07 Out 2025 | 17:49
Há quem diga que Amorim vai ser despedido do United antes de 2026; Ex Sporting em sarilhos
07 Out 2025 | 16:58
Lance do penálti do Sporting - Braga correu Mundo e chegou à Dinamarca
07 Out 2025 | 14:53