Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO É UMA DERROTA QUE NOS VAI DESVIAR DO NOSSO CAMINHO” (VÍDEO)

Treinador-adjunto do Sporting, Carlos Fernandes, comentou a derrota nos Açores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na passada sexta-feira, dia 7 de dezembro, a equipa de futebol do Sporting saiu derrotado dos Açores, por 3-2, em jogo da 17.ª jornada da Liga Bwin, pelo Santa Clara. Carlos Fernandes, treinador-adjunto dos leões, fez o rescaldo da partida e lamentou o resultado.

"Quisemos ser dominantes, mas não conseguimos"
  • “Permitimos que o CD Santa Clara tivesse as primeiras posses de bola e até a primeira finalização. Quisemos ser dominantes, mas não conseguimos. Depois do golo do [João] Palhinha tentámos assentar o jogo, mas sofremos golo numa situação de quatro para um que não pode acontecer”.
"Há muito para melhorar"
  • “Assim que marcámos o 1-2 e pensámos que íamos ter o controlo, sofremos o 2-2 e a equipa ficou um pouco instável. No 3-2 dissemos aos jogadores para lateralizarem e tentarem ganhar bolas na área. Conseguimos fazê-lo e a última finalização do jogo, do Paulinho, poderia ter dado o 3-3 e, quem sabe, talvez conseguíssemos o 3-4. Resta-nos trabalhar amanhã e pensar já no próximo jogo. Há muito para melhorar e são jogos como este que nos fazem crescer”.
"Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho"
  • “O Rúben [Amorim] já disse que temos um projeto a longo prazo e isso faz-se de altos e baixos, de vitórias e derrotas. Hoje tivemos um jogo menos bom, mas o que mais queremos agora é ter um jogo o mais rápido possível para voltar às vitórias. Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho”.
"Estes jogadores estão habituados a ganhar"
  • “O balneário estava triste e frustrado, como é normal. Estes jogadores estão habituados a ganhar e sinto que todos querem voltar a sentir essa sensação. Foram apenas três pontos, não se perdeu nada mais do que isso”.
  • “Vamos virar as energias para o Leça FC, que vai ser mais um jogo difícil, para a Taça de Portugal, prova que queremos ganhar”.
Confira o pós-jogo na íntegra: https://youtu.be/05Vk-wLqAI0


Fotografia de Sporting




Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina

Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting
Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista

Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting
Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.


"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.


"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.


Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunesavaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:


Futebol

APÓS DERROTA DO SPORTING, ADJUNTO DE RÚBEN AMORIM DEIXA ‘BICADA’ AO PORTO: "ORGULHO ENORME EM…"

Leões foram derrotados, por 2-1, na final da Taça de Portugal diante dos dragões

  |

Icon Comentário0

Depois do desaire do Sporting frente ao Porto na final da Taça de Portugal, por 2-1, Carlos Fernandes fez questão de fazer um pequeno balanço da temporada, lembrando que os verdes e brancos são campeões, naquilo que pode ser entendido como uma pequena ‘bicada’ aos dragões. “Não foi o fim que pretendíamos, mas terminamos com um orgulho enorme em estar diariamente com campeões nacionais! Época inesquecível e obrigado a todos”, escreveu Carlos Fernandes, numa mensagem deixada no seu Instagram, nesta terça-feira. No que diz respeito à final da Taça de Portugal, o Sporting saiu na frente do marcador, com um golo de St. Juste, aos 20 minutos. Na resposta, aos 25’, Evanilson aproveitou um atraso mal medido de Geny Catamo para repor a igualdade na contenda. Cinco minutos depois, St. Juste foi expulso por alegada falta sobre o avançado brasileiro Apesar da inferioridade numérica, a turma de Rúben Amorim só haveria de sofrer o golo da derrota no prolongamento, após um erro de Diogo Pinto, que cometeu grande penalidade sobre Evanilson. Na cobrança do castigo máximo, Mehdi Taremi fez o 2-1 final. Relativamente ao Campeonato Nacional, a história foi bem diferente. O Sporting terminou no primeiro lugar, com 90 pontos em 34 encontros (29 vitórias, três empates e duas derrotas). O Porto ficou no terceiro lugar, com 72 pontos em 34 partidas (22 vitórias, seis empates e seis desaires), a 18 pontos dos leões. Carlos Fernandes tem 29 anos e é adjunto de Rúben Amorim desde os tempos em que o técnico orientava o Casa Pia, sendo o responsável pelas bolas paradas defensivas e ofensivas dos verdes e brancos. Confira a publicação de Carlos Fernandes:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Carlos Fernandes (@carlosfernandes8)




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

 

Icon Comentário0
Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas
Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

 

Icon Comentário0
Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0