Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iturralde González analisou os principais casos da quarta ronda da Liga Portugal Betclic e, ao jornal Record, o ex-juiz aplaudiu a decisão de Luís Godinho ao ter assinalado falta de Otávio sobre Viktor Gyokeres na grande área do Porto, mas ressalva que não é uma falta para cartão vermelho.
É penálti claro, sem dúvida. Depois, o amarelo é bem mostrado porque é um ataque prometedor dentro da área, já sabemos que não vermelho porque é uma jogada em que o defesa disputa a bola. A falta... é penálti. A esta velocidade, se metes a perna para tentar tirar a bola e tocas no adversário, vais desequilibrá-lo e derrubá-lo", começou por dizer.
"É falta. É um penálti tonto e viu-se logo que, a partir do momento em que o Otávio perde o duelo com o Viktor Gyokeres, o único objetivo que tinha era pará-lo. Depois é imprudente e faz penálti. Excelente decisão", concluiu o antigo árbitro internacional espanhol.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão também com nove pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.