Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United quer reforçar a posição de defesa central no mercado de verão. Os red devils têm Gonçalo Inácio debaixo de olho, mas parece que o alvo prioritário é Jarrad Branthwaite, do Everton. Depois de uma primeira oferta, Bruno Fernandes e companhia terão de subir a parada para resgatar o inglês.
A informação é avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão revela que os toffees não aceitaram uma proposta para reduzirem o preço inicialmente pedido pelo jogador: sensivelmente 82 milhões de euros e que aguardam nova abordagem do United.
Marc Guéhi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Branthwaite caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, que dispensa perder o internacional português neste mercado de verão.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira: