"NÃO ESTAVA À ESPERA": CRISTIANO RONALDO ADMITE QUE FEITO HISTÓRICO VEIO... POR 'SURPRESA'
Avançado formado no Sporting atingiu (mais um) momento de glória na passada segunda-feira
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 17:17
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Al Ittihad, Sporting

Cristiano Ronaldo continua a fazer história por onde passa, e, na última segunda-feira, destacou mais uma vez o seu nome nas páginas do futebol mundial. O capitão da Seleção Nacional bisou no encontro com o Al Ittihad, partida a contar para a última jornada da Liga saudita 2023/24 (4-2), tornando-se no melhor marcador de sempre numa só edição da prova, alcançando os 35 remates certeiros e ultrapassando um máximo que pertencia a Abderrazak Hamdallah (34) desde 2018/19.

“Estou muito feliz. Em primeiro lugar pela vitória da equipa e por ter acabado bem o campeonato. E depois bater um recorde de golos da Liga… vou confessar que fico muito feliz. Não estava à espera e é importante para mim”, começou por dizer, após o apito final, à SSC.

“O mais importante é sempre a equipa. Estamos em boa forma… Estamos a melhorar. Acabámos bem a Liga e agora é ganhar a Kings Cup. O que posso esperar é que a equipa possa jogar bem, que possa ser uma final bem disputada e que seja justa. É o que mais peço”, terminou CR7.

O craque formado no Sporting vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00. Após essa partida, CR7 irá juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado já no próximo mês de junho na Alemanha.

Esta temporada, ao serviço do emblema saudita, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências.

  Comentários