“NÃO HÁ JOGOS IGUAIS”
Susana Cova desvaloriza os dois triunfos já esta temporada diante do SC Braga
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2020, 22:03

A equipa de futebol feminino do Sporting CP defronta, este domingo (25 de janeiro), pelas 15h00, na Academia Sporting, o SC Braga.

Em antevisão ao jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, Susana Cova desvalorizou as duas vitórias já alcançadas esta temporada diante das arsenalistas: “Não olhamos para este jogo como tendo favoritos à vitória. Até ao momento, houve duas partidas entre estas duas equipas e saímos sempre com o triunfo, mas sabemos que não há jogos iguais. O primeiro jogo não foi igual ao segundo e queremos escrever uma nova história neste terceiro embate”.

A treinadora do Sporting CP analisou ainda a equipa adversária: “Habitualmente observamos o adversário e preparamos estrategicamente a partida em função da formação que vamos defrontar. O SC Braga tem jogadoras de valor, mas nós também. Acima de tudo, temos atletas inteligentes e com vontade de fazer mais e evoluir. Isso é um ponto essencial para ajudar-nos a querer cada vez mais”.

Susana Cova aproveitou ainda para fazer uma breve análise ao momento que o futebol feminino nacional atualmente atravessa: “Os jogos de futebol feminino raramente acabam empatados ou sem golos. Isso é muito positivo para as jogadoras e para o público. Quem vê um jogo vibra com os golos e é importante que contribuamos para que isso aconteça mais vezes. Essa também é a nossa missão, oferecer um bom jogo futebol e ver que as pessoas saíram do jogo agradadas”.

Leoas e bracarenses defrontam-se já este domingo (26 de janeiro), pelas 15h00, na Academia Sporting. Recorde-se que, na última temporada, o SC Braga eliminou o Sporting CP precisamente nesta fase da competição.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários