Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quinta-feira, dia 16 maio, a dupla do Sporting, Hannah Seabert e Olivia Smith, foi distinguida pelo Sindicato dos Jogadores (SJ). A guardiã americana recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Liga BPI, enquanto a médio canadiana foi distinguida como a melhor jovem da competição. Agora, as jogadoras receberam as distinções em mão.
“É uma grande honra. Tem sido um prazer partilhar o campo com as jogadoras da Liga BPI”, afirmou a americana, deixando ainda elogios à companheira de equipa: “É bom ver a tua evolução e o impacto que causaste. És uma jogadora muito inteligente”. Já Olivia Smith admitiu que a transferência para o Clube de Alvalade foi “uma decisão difícil” de tomar: “Significa muito para mim. Vir para o Sporting foi uma decisão difícil e não podia imaginar que fosse melhor”.
No caso de Hannah Seabert, a mesma foi eleita a Melhor Guarda-Redes da Liga BPI 2023/24 uma vez que teve a melhor média de golos sofridos por jogo no campeonato. É de destacar que para efeitos de seleção da vencedora, foi tida em conta a melhor média de golos sofridos, ou seja, a guardiã que esteve mais tempo sem ver a sua baliza sofrer golos, sendo que apenas foram consideradas as jogadoras que cumpriram pelo menos metade dos jogos do campeonato.
A centro-campista canadiana, Olivia Smith, foi eleita a Melhor Jovem da Liga BPI 2023/24 com 32,87% dos votos, seguida pela avançada Erica Meg (Valadares Gaia), com 10,62%, e da média Beatriz Cameirão (Damaiense), que obteve cerca de 9,46% dos votos. Ao longo da sua primeira temporada no futebol português, a jogadora internacional, de 19 anos, marcou 13 golos e deu nove assistências nos 18 encontros que disputou pelas leoas no campeonato.
Recorde-se que Olivia Smith está de saída do Sporting após apenas uma temporada na turma liderada por Mariana Cabral, segundo informações avançadas pelo Zerozero, na passada quinta-feira, dia 23 de maio, podendo mesmo quebrar o recorde de vendas em Portugal, isto no que concerne ao futebol feminino.