"NÃO JUSTIFICA AS CRÍTICAS": BETO DEMARCA-SE DE COMENTÁRIOS DE ADEPTOS DO SPORTING SOBRE JOGADOR DE AMORIM
Antigo guarda-redes dos leões acredita que escolhas do técnico serão feitas da melhor forma possível
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 08:23
Beto, Sporting

Beto, antigo guarda-redes do Sporting, acredita que a baliza verde e branca está em boas mãos. O ex-internacional português mostra confiar em Antonio Adán e Franco Israel, acreditando que Rúben Amorim irá escolher o dono das redes leoninas tendo em conta as características de cada jogo e demarca-se dos comentários que têm sido feitos sobre a fraca prestação do espanhol.

“A utilização do Franco [Israel] com o Benfica não tem a ver com o que possa ter sido escrito ou falado depois do Rio Ave. É estratégia por parte de Amorim, que tem utilizado Franco na competição e o tem colocado pontualmente em alguns jogos, porque deve ter rotinas, competitividade. Não tenho visto em Adán erros que se possam considerar assim tão graves, nem têm sido seguidos, não há continuidade que justifique críticas”, assegura, ao jornal A Bola.

“(Desempenho da equipa) Não altera absolutamente nada, porque existe uma estratégia de jogo que Amorim implementou na equipa e que os guarda-redes treinam, têm as suas estratégias de saída de jogo, distância para a linha defensiva. São guarda-redes de alguma forma diferentes em alguns aspetos, é verdade, e cada um coloca as suas qualidades e valências ao serviço da equipa, mas não me parece que a equipa defenda de forma diferente”, admite.

Quanto às maiores diferenças entre os dois guardiões, Beto crê que “Israel é muito mais agressivo fora da baliza em jogo exterior. Adán é muito forte no um contra um, atrasa muito a sua decisão, ou seja, deixa o adversário decidir, e isso é uma mais-valia para ele, tanto é, que tem uma taxa de sucesso muito alta este ano no um contra um”.

Frente ao Benfica, Israel vai assumir a titularidade, como confirmou o treinador dos leões, em antevisão à partida. O dérbi eterno entre leões e águias está agendado para esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro e tem pontapé de saída pelas 20h45.

Imagem de destaque
  Comentários