Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VAI JOGAR O...": RÚBEN AMORIM CUMPRE PROMESSA E ATIRA TITULARÍSSIMO DO SPORTING PARA O BANCO NO DÉRBI COM O BENFICA

Técnico verde e branco vai promover alterações na equipa, diante dos encarnados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Fev 2024 | 13:03 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou - em conferência de antevisão ao dérbi com o Benfica - mudanças na equipa. Franco Israel vai ser titular, assumindo o lugar habitualmente ocupado por Antonio Adán na baliza do Sporting. No entanto, nada tem a ver com as exibições do espanhol.


"Isso é o dilema de todos os treinadores. Não é uma questão de deixar ou não cair jogadores, é uma questão de conhecer o plantel que tenho à minha disposição. Sei o momento e a dinâmica que tenho dentro do meu grupo. Eu quero ganhar sempre e por isso tento sempre tomar as melhores opções. Frente ao Benfica irá jogar o Franco Israel, como  vem sendo hábito na Taça de Portugal, e depois logo veremos o que sucede", atirou.


Vale recordar que Antonio Adán vem sendo muito criticado pelas exibições recentes. O guardião foi fundamental na época do título (2020/21), mas, desde então, tem vindo a perder alguns reflexos, fruto da idade, o que comprometeu as aspirações dos leões em diversas ocasiões. No entanto, o 'camisola 12' será titular, não pela prestação do espanhol, mas porque ficou prometido, no início da temporada, que disputaria as Taças.


Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. Esta temporada, o uruguaio, avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Sporting defronta, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a equipa do Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída a ser dado pelas 20h45.



Futebol

Negócio fechado! Defesa despachado do Sporting por Rui Borges ruma à 2.ª divisão

Emblema verde e branco decidiu não avançar para compra definitiva do jogador de 22 anos, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros

É negócio fechado. Rômulo Júnior está a caminho do Criciúma, depois de uma passagem pelo Sporting em que não conseguiu afirmar-se sob comando de Rui Borges
É negócio fechado. Rômulo Júnior está a caminho do Criciúma, depois de uma passagem pelo Sporting em que não conseguiu afirmar-se sob comando de Rui Borges

30 Ago 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Rômulo Júnior está a caminho do Criciúma, depois de uma passagem pelo Sporting em que não conseguiu afirmar-se. O defesa central brasileiro, de 22 anos, pertence ao Atlético Mineiro e estava cedido aos leões, mas vai agora prosseguir a carreira na segunda divisão do Brasil.


A informação é avançada por Venê Casagrande e confirmada pela imprensa local. O Criciúma não terá custos com a chegada do atleta, que é esperado nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato, ficando ligado ao clube até ao final de 2027.


O defesa será, desta forma, o primeiro reforço do novo emblema nesta janela de transferências, que permanece aberta no futebol brasileiro até 11 de setembro. O objetivo passa por dar minutos e visibilidade ao jogador, que procura relançar a carreira.


O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa A, de Rui Borges.

Com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.



Futebol

Oficial! Médio que fez 43 jogos pelo Sporting é reforço em Madrid

Antigo jogador do Clube de Alvalade vai juntar-se a equipa da capital espanhola e ter mais uma aventura em terras de "nuestros hermanos"

Nemanja Gudelj, antigo médio do Sporting, sai do Sevilha sete anos depois e é contratado pelo Getafe, clube da cidade de Madrid
Nemanja Gudelj, antigo médio do Sporting, sai do Sevilha sete anos depois e é contratado pelo Getafe, clube da cidade de Madrid

30 Ago 2026 | 16:33 |

Icon Comentário0

Nemanja Gudelj, antigo jogador do Sporting, prepara-se para iniciar uma nova etapa na carreira aos 34 anos, depois de ter terminado uma ligação de sete temporadas ao Sevilha. O internacional sérvio deixa para trás uma longa passagem pelo emblema andaluz, onde se tornou uma das figuras estrangeiras com mais encontros disputados na história do clube.


O médio é agora reforço do Getafe para a temporada 2026/27, naquela que será uma nova experiência no futebol espanhol. Gudelj chega ao conjunto da cidade de Madrid depois de terminar o vínculo contratual, colocando ponto final numa ligação que ficou marcada por alguns momentos de sucesso.


Ao serviço do Sevilha, o ex Sporting realizou 261 jogos, número que lhe vale o estatuto de quinto jogador estrangeiro com mais partidas na história do emblema andaluz. Durante esse período, também teve oportunidade de levantar importantes troféus, com destaque para as duas Ligas Europa conquistadas em 2019/20 e 2022/23.


A passagem pelo Sevilha - novo clube de Kochorashvili -  representou, assim, uma das etapas mais marcantes da carreira. O centro campista chegou ao futebol espanhol em 2019 e permaneceu no clube até ao final do vínculo, acumulando experiência, títulos e um papel de relevo no plantel.

Antes de rumar a Espanha, Gudelj já tinha construído uma carreira internacional diversificada. Além do país natal, o sérvio passou pela China e pelos Países Baixos, antes de chegar a Portugal. Na temporada 2018/19, representou o Sporting por empréstimo, numa passagem por Alvalade que antecedeu a mudança definitiva para Espanha.


Veja a publicação do Getafe:


Futebol

Negócio fechado! Porto desvia alvo do Sporting e garante médio por 10M

Rival azul e branco acertou transferência, num acordo que deverá levar o médio-ofensivo de 18 anos para Portugal nos próximos dias

Porto chegou a acordo com o Grémio para a contratação de Gabriel Mec, jovem brasileiro de 18 anos que também esteve associado ao Sporting
Porto chegou a acordo com o Grémio para a contratação de Gabriel Mec, jovem brasileiro de 18 anos que também esteve associado ao Sporting

30 Ago 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

O Porto chegou a acordo com o Grémio para a contratação de Gabriel Mec, brasileiro de 18 anos que também esteve associado ao Sporting. Os dragões acertaram a transferência por 10 milhões de euros, num negócio que deverá levar o médio-ofensivo para Portugal nos próximos dias.


O atleta estava há algum tempo no radar portista, numa altura em que a agência que representa o jogador o terá apresentado a vários clubes europeus, entre os quais os três grandes do futebol português. A SAD liderada por André Villas Boas avançou agora de forma decisiva e conseguiu garantir o internacional jovem.


O acordo surge depois de o nome do jogador ter sido apontado ao Sporting, mas é o rival quem assegura a contratação. Mec deverá viajar em breve para Portugal, ficando depois por cumprir os procedimentos necessários para concluir a mudança para os azuis e brancos.


Há ainda um dado que reforça a aproximação entre as partes: Cléber Eduardo, empresário do jogador, esteve recentemente no Estádio do Dragão, onde assistiu ao encontro entre o Porto e o Arouca, referente à terceira jornada da Liga Portugal Betclic.

Na temporada de 2026 no Brasil, com a camisola do Grêmio, Gabriel Mec - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 32 partidas. Durante os 1.452 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho fez três golos e duas assistências para os companheiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de falhado acesso à Liga dos Campeões, Sporting vence Real por 3-0
Futebol

Depois de falhado acesso à Liga dos Campeões, Sporting vence Real por 3-0

30 Ago 2026 | 16:11

Icon Comentário0
Negócio fechado! Um ano depois de deixar Sporting, Conrad Harder sai do Leipzig e ruma ao...
Futebol

Negócio fechado! Um ano depois de deixar Sporting, Conrad Harder sai do Leipzig e ruma ao...

30 Ago 2026 | 15:16

Icon Comentário0
Pote apanha multa; Jogador do Sporting obrigado a abrir carteira
Futebol

Pote apanha multa; Jogador do Sporting obrigado a abrir carteira

30 Ago 2026 | 13:17

Icon Comentário0