“NÃO PERCO HORAS DE SONO”, AFIRMA AMORIM SOBRE NECESSIDADE DE UM SUBSTITUTO DE GYOKERES NO SPORTING
Treinador dos leões voltou a abordar o assédio ao internacional sueco no mercado de inverno
Redação Leonino
Texto
13 de Dezembro 2023, 13:31
viktor gyokeres sporting guimarães

Rúben Amorim realizou, esta quarta-feira, dia 13 de dezembro, a antevisão ao Sporting – Sturm Graz, que se disputa amanhã, no Estádio José Alvalade. Entre vários temas, o técnico verde e branco foi novamente questionado sobre uma eventual venda de Viktor Gyokeres e as soluções da equipa para essa possibilidade.

“Não pensamos nisso. A equipa, apesar da influência que o Viktor tem… Temos vindo a perder jogadores que eu achava que seria muito difícil substituir, como o Matheus Nunes, que nos levava a bola para a frente, o Porro, que só atacávamos pelo lado direito, e, agora, o Viktor, que é o homem que está em maior destaque. Temos capacidade de renovar a equipa. Não perco horas de sono nesse aspeto. Perdia antigamente, porque havia sempre aquela ideia de que teríamos de vender para sobreviver. Neste momento, não há isso, há o pagar a cláusula, e, aí, os jogadores têm de ir embora, vão para outros campeonatos e arranjaremos solução”, começou por dizer aos jornalistas presentes.

“Cada vez mais, a equipa tem um plano A e B, tem jogadores de qualidade. Jogaríamos de outra forma, porque era obrigatório, mas estamos preparados para isso. Não é algo que me preocupe. Ele teve tanto impacto, e eu não tive influência nisso, porque ele continua o mesmo jogador. É muito forte fisicamente, a carregar a bola e a finalizar. Tem muita coisa a melhorar. Não sabe sempre se tem de ir para a frente ou temporizar o jogo, a ligação com os colegas… Tem margem para melhorar. Enquanto clube e equipa, iríamos adaptar a equipa para jogar de outra forma, e iríamos conseguir ganhar jogos. Sei que é a lei do mercado, e estou tranquilo. Não temos nenhum substituto para o Viktor”, esclareceu.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 15 golos e cinco assistências em 18 encontros (1.446 minutos): 12 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres chegou esta época ao Clube de Alvalade, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, tornando-se no jogador mais caro de sempre dos leões, numa novela que se arrastou durante várias semanas no último mercado de transferências.

O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. A partida marca a jornada final da fase inicial da prova da UEFA e serve apenas para ambos os emblemas cumprirem calendário.

  Comentários