Famosos & Lifestyle
Mistério revelado! Descoberto motivo da baixa pensão de João Palhinha, ex Sporting, ao filho
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Diana Chaves, apresentadora de televisão e conhecida adepta do Sporting, surpreendeu o público na terça-feira, dia 29 de outubro, ao fazer uma grande revelação durante a emissão do programa ‘Casa Feliz’, da SIC, que apresenta ao lado do seu colega João Baião.
Começou por referir, "Estou um bocadinho nervosa porque não sabia se devia tornar isto público ou não" e acrescentou, "Tomei uma decisão na minha vida e depois pensei: ‘Será que devo dar este passo? Já tenho 43 anos, não sei se devo fazer isto ou não. Mas a vida é mesmo assim, e, às vezes, quando sentimos aquele impulso as coisas acontecem".
Por fim, acabou por revelar a tatuagem que fez: "Esta é uma prova de amor, eu decidi marcar o João para o resto da vida no corpo". João Baião, colega e amigo da apresentadora, ficou estupefacto com a surpresa e não conseguia acreditar no que estava a ver. Entre muitos risos e brincadeiras, acabou por admitir que não fazia ideia "Não sabia de nada disto. Gosto imenso".
Recorde-se que a apresentadora e atriz portuguesa celebrou, muito recentemente, quatro anos de emissão do programa matinal da SIC, ‘Casa Feliz’, uma marca atingida no verão passado ao lado de João Baião.
Já o Clube de Alvalade, prepara-se para celebrar seu 37º confronto diante do Estrela da Amadora, marcado para esta sexta-feira, 1 de novembro, às 20h15, no Estádio José Alvalade, numa partida a valer para a décima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Assumido apoiante do emblema verde e branco, e apresentador de rádio português, partilhou nas suas redes sociais um acontecimento marcante que envolve o seu filho
|
0João Paulo Sousa, conhecido adepto do Sporting, partilhou nas suas redes sociais um momento de estreia na família. O pequeno Léo, de um ano, fruto da relação do apresentador com Adriana Gomes, realizou a sua primeira viagem internacional.
"Primeira viagem do Léo. Tinha de ser. Quando ele nasceu, a Tia Fi esteve connosco 2 meses antes de mudar de país ( e continente) nunca lhe vamos conseguir agradecer mas vamos continuar a tentar", escreveu, no vídeo que publicou no seu Instagram pessoal.
Com a descrição do post, o motivo da viagem acabou por ser revelado e julga-se então que a Tia Fi tenha sido uma grande auxiliar para tomar conta do mais novo filho do casal, que mantém uma relação sólida há quase 19 anos.
Recorde-se que o casal ficou noivo quando, em 2016, Adriana estava em Espanha a tirar um doutoramento e João pediu-a em casamento. No entanto, deu-se num momento mais complicado da relação no que toca à distância, já que a sua mulher esteve durante quatro anos fora de Portugal a estudar.
Quem não realizará uma viagem internacional nos próximos dias serão os jogadores do emblema verde e branco, já que entrarão em campo na sexta feira, dia 1 de novembro, para defrontar o Estrela da Amadora na décima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, no Estádio José Alvalade.
Técnico da equipa B dos leões é o candidato ideal para suceder Rúben Amorim. Famoso pela sua garra em campo, o técnico vai abraçar maior projeto desportivo da carreira
|
0João Pereira, ex-jogador e treinador da equipa B do Sporting, destaca-se pela sua forte ligação ao clube e pela amizade com Rúben Amorim, atual treinador leonino. Apesar de ser benfiquista de infância, a sua carreira ganhou novos contornos ao passar para o Sporting, onde viveu alguns dos momentos mais marcantes. Com Amorim a caminho do Manchester United, João Pereira é apontado como o sucessor natural, especialmente por ser alguém que equilibra intensidade dentro de campo e serenidade fora dele.
Inicialmente, Pereira sonhava vestir a camisola principal do Benfica, onde foi apanha-bolas e aspirava a seguir os passos dos seus ídolos. Apesar do entusiasmo pelo clube da Luz, foi no Sporting que encontrou um ambiente que o acolheu e lhe permitiu afirmar-se. Admitiu que aprendeu a gostar do Sporting, clube onde se sentiu verdadeiramente em casa e onde conquistou o respeito dos adeptos e colegas.
A sua amizade com Rúben Amorim remonta aos tempos de infância. Segundo Amorim, Pereira tem uma "dupla personalidade": determinado e combativo em campo, mas tranquilo e afável fora dele. O seu estilo aguerrido fez dele um jogador controverso, conhecido por não ter medo de confrontos, como se viu em 2021, quando discutiu com os árbitros num jogo contra o Tondela. Essa paixão intensa é, ao mesmo tempo, um dos fatores que fazem dele um candidato ideal para liderar o Sporting com a mesma energia que o caracteriza.
Fora do futebol, Pereira vive uma história de amor com Natacha Esmail, com quem celebrou duas cerimónias de casamento, uma portuguesa e outra hindu, em homenagem às raízes da esposa. Natacha sempre esteve ao seu lado, especialmente em momentos desafiantes da carreira, como as saídas abruptas de clubes estrangeiros, onde sentiu que o “tapete lhe foi puxado” sem explicação.
A história de João Pereira é a de um homem que cresceu a lutar pelo seu espaço no futebol e que agora, aos 40 anos, prepara-se para enfrentar novos desafios como treinador. Para os adeptos do Sporting, ele é muito mais que um ex-jogador; é uma promessa de continuidade e paixão, um líder que conhece o clube e que partilha um amor profundo pelo emblema verde e branco.
Treinador dos leões estará de malas feitas para reforçar o Manchester United, e obriga a companheira a 'deixar' negócio que construiu
|
0A iminente decisão de Rúben Amorim de deixar o Sporting e rumar ao Manchester United tem várias implicações: normalmente, surgem dúvidas sobre o futuro do plantel e do Clube, que perde o homem que comandou a equipa durante mais de quatro anos. Frederico Varandas é outro implicado, que terá decisões difíceis para tomar depois da saída do técnico.
Outra parte implicada na equação é a família de Rúben Amorim. A mulher, Maria João Diogo, e os dois filhos, também enfrentam uma posição difícil que os vai obrigar a deixar para trás aquilo que conhecem para embarcar em nova aventura em Inglaterra, de modo a possibilitar Rúben Amorim de seguir os seus objetivos profissionais, mantendo a estreita relação familiar que é conhecida.
Maria João Diogo e Rúben Amorim, apesar de serem um casal pouco mediático têm já uma história longa. Juntos desde o início da carreira de futebolista de Amorim, casaram-se em 2016 e sempre mantiveram uma relação forte, que pretendem que se mantenha longe dos holofotes – tarefa complicada tendo em conta a atual posição do técnico português de 39 anos.
A verdade é que a mudança de país traz muitos desafios fora do futebol. Maria João Diogo, mulher de Amorim, é licenciada em engenharia das telecomunicações, mas entregou-se ao design de interiores. Em conjunto com Raquel Gomes, uma das melhores amigas e mulher de Hugo Viana, abriu a empresa ‘Dois Tons’, a que se dedica a tempo inteiro, sendo presença assídua no estúdio de decoração, que conta com clientes de renome - Fernanda Serrano e Nuno Gomes são alguns exemplos.
A mulher de Rúben Amorim, que tem sido o maior suporte familiar para o treinador, vai ser obrigada a deixar o negócio nas mãos de Raquel Gomes, visto a impossibilidade de estar presencialmente no estúdio da empresa. Já não é a primeira vez que tem de “mudar de vida” - na época 15/16, quando ainda era futebolista, Amorim rumou ao Qatar onde ficou durante um ano, e já na altura a mulher o tinha acompanhado.