Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEGOCIÁVEL! TITULAR DO SPORTING TEM FEITO ÉPOCA INSTÁVEL E FREDERICO VARANDAS JÁ REVELOU VALORES DE TRANSFERÊNCA

Futebolista do Clube de Alvalade tem passado por momentos conturbados e poderá protagonizar saída

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards, avançado do Sporting, só sairá dos verdes e brancos por uma quantia superior a 20 milhões de euros. A informação é avançada na edição desta terça-feira do jornal desportivo ‘A Bola’ que garante também que o camisola 10 é carta dentro do baralho de Rúben Amorim para 2024/25.


O futebolista coloca-se como um dos mais importantes do atual plantel do Clube de Alvalade, mas nem isso proporciona ao extremo de 25 anos um estatuto intocável, pois a direção liderada por Frederico Varandas poderá abrir mão à saída do inglês caso chegue uma proposta aliciante e benéfica às duas partes do negócio.


Apesar de uma temporada de baixo rendimento em comparação às anteriores, Marcus Edwards continua a causar interesse, principalmente em Inglaterra, local que o futebolista nunca escondeu querer voltar. Crystal Palace, emblema da Premier League, foi uma das formações que colocou o britânico no seu radar.


Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 38 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.155 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 104 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Depois de ter sido baixa no duelo frente ao Boavista, Marcus Edwards aponta agora baterias ao embate da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com Pedro Gonçalves fora do leque de convocados e Francisco Trincão ainda em dúvida, o inglês poderá somar minutos de modo a colocar-se novamente em forma.


Futebol

Varandas vai fazer ponto de situação no Sporting; Saiba tudo

Presidente dos leões já garantiu que irá analisar retrospetiva do ano e ponderar sobre várias situações em gala importante para a vida do Clube

Varandas vai fazer avaliação do Sporting na Gala Stromp
Varandas vai fazer avaliação do Sporting na Gala Stromp

  |

Icon Comentário0

Acontece esta quinta feira, dia 19 de dezembro, a Gala Stromp, noite especial da vida do universo Sportinguista, onde se atribuem prémios pelos desempenhos referentes ao ano anterior, com destaque especial para a vida do Clube. Frederico Varandas deverá aproveitar a situação para fazer um ponto de situação do Sporting.


A gala, que decorre no hotel Sheraton, realiza-se de forma ininterrupta desde o anos de 1963. Dada a importância da gala, é certa a presença do Presidente leonino, que já sabe que vai receber o prémio de dirigente do ano. O líder do Clube de Alvalade deverá aproveitar o seu espaço para um discurso em que vai analisar a realidade do Sporting em dezembro de 2024, depois da conquista do campeonato nacional em 23/24, e da saída de Ruben Amorim, uma das peças centrais durante a administração de Frederico Varandas, para o Manchester United, em novembro de 2024.


Para além de Frederico Varandas, destaque ainda para outros dos vencedores da gala. Viktor Gyokeres (Futebolista do Ano), Geovany Quenda (Revelação do Ano Futebol) e João Simões (Academia) são os elementos da equipa de futebol dos leões que também vão ser homenageados com o prémio.


Relembrar que o Sporting venceu, com Frederico Varandas na presidência, o campeonato nacional em 23/24, depois de também o ter feito em 20/21. Com o atual Presidente, os verdes e brancos conseguiram voltar aos títulos nacionais, e viram o plantel valorizar de forma brutal.

No entanto, há algumas questões ainda à volta do máximo dirigente leonino: Ruben Amorim tinha sido a peça central do seu projeto até agora, e resta ver como irá conseguir dar a volta à situação depois da saída do ex técnico para os ingleses do Manchester United.



Futebol

Sporting toma posição acerca de polémica com apanha bolas

Clube de Alvalade lançou um comunicado onde abordou a concussão entre um steward e um apanha-bolas no jogo frente ao Santa Clara

Sporting lançou um comunicado onde abordou polémica com apanha-bolas
Sporting lançou um comunicado onde abordou polémica com apanha-bolas

  |

Icon Comentário0

O Sporting emitiu um comunicado após o incidente ocorrido durante o jogo contra o Santa Clara, em que um responsável de segurança, identificado como steward, agiu de forma agressiva contra um apanha-bolas. O episódio, que se deu durante a partida da Taça de Portugal, gerou grande indignação tanto no estádio como nas redes sociais, após um vídeo do momento se tornar viral. O comportamento do segurança, que deixou a criança em lágrimas, foi amplamente criticado.


De acordo com relatos, o incidente teve início quando o steward acusou injustamente o apanha-bolas de ter invadido o campo, uma acusação sem fundamento. A reação autoritária do responsável pela segurança foi desproporcional, levando o jovem a chorar. Os adeptos presentes, sensibilizados com a situação, começaram a protestar contra o tratamento dado ao rapaz, exigindo explicações.


O Sporting, em resposta, assegurou que está a investigar os acontecimentos para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro. O Clube reiterou o seu compromisso com o respeito e a integridade de todos os envolvidos nas partidas, prometendo agir conforme o apuramento dos factos.


Este incidente vem levantar questões sobre a atuação de seguranças em estádios, especialmente em relação ao tratamento dado a jovens voluntários, como os apanha-bolas. O incidente tem feito correr muita tinta e causou um forte mal-estar entre os presentes.

"O Sporting  está a apurar os factos e tomará as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer, reiterando o compromisso com o respeito e a integridade de todos os intervenientes no jogo", afirmou fonte do Clube ao jornal desportivo A Bola.



Futebol

Bruno de Carvalho, ex Sporting, comparado a Villas Boas

Jornalista português assinou espaço de opinião no jornal 'A Bola' em que abordou os primeiros tempos do novo presidente do Porto e o comparou a antiga figura dos leões

Villas Boas comparado a Bruno de Carvalho, ex Sporting
Villas Boas comparado a Bruno de Carvalho, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo do Carmo, jornalista português do jornal 'A Bola', assinou um texto de opinião onde abordou os primeiros meses do mandato do novo presidente do Porto, André Villas-Boas. Pelo meio, fez comparações com Frederico Varandas... e Bruno de Carvalho, para ajudar a medir a ação no dirigente nortenho.


Depois de um relato do que foram os primeiros tempos no Porto, surge a primeira comparação: "Começou bem, com um discurso honesto e sincero. Expôs as debilidades, essencialmente financeiras, assumiu as dificuldades e mostrou-se determinado em mudar o paradigma que durante décadas marcou o universo azul e branco. À Frederico Varandas, também começou por limitar o poder das claques, abrindo uma guerra com os Super Dragões".


Fez uso, então, da figura do atual Presidente do Sporting para elogiar a ação de André Villas-Boas, que tal como o seu homologo, retirou poder às claques do clube. Prosseguiu, mas a opinião de Hugo do Carmo mudou com o decorrer do texto: Depois de ilustrar alguns episódios menos positivos da equipa do Porto, que resultaram em contestação dos adeptos e maior pressão sobre Villas-Boas e também Vítor Bruno, escreveu o seguinte.


"Agora, novo episódio, no jogo com o Estrela da Amadora. Apesar de ter ganho o jogo no Dragão, o presidente deixou a tribuna e desceu ao relvado para pedir contas aos tricolores. Villas-Boas não terá gostado do comportamento do adversário e decidiu mostrar quem manda na casa, dando um péssimo exemplo".

Terminou, com a comparação ao antigo Presidente do Sporting, em tom de crítica: "Percebo o momento, compreendo a pressão a que está submetido, aceito que queira aproximar-se dos adeptos, que estavam habituados a quase só ganhar, mas Villas-Boas tem de refletir. Deu uma péssima imagem do clube e fez-me lembrar Bruno de Carvalho. Que fez tudo isto e muito mais. Com as consequências que todos sabemos", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salário estratosférico afastou técnico português de rumar ao Sporting
Futebol

Salário estratosférico afastou técnico português de rumar ao Sporting

 

Icon Comentário0
João Pereira avisado: "Resultados do Sporting estão em risco"
Futebol

João Pereira avisado: "Resultados do Sporting estão em risco"

 

Icon Comentário0
Artur Jorge foi apontado ao Sporting e recusou outro clube português
Futebol

Artur Jorge foi apontado ao Sporting e recusou outro clube português

 

Icon Comentário0