Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards, avançado do Sporting, só sairá dos verdes e brancos por uma quantia superior a 20 milhões de euros. A informação é avançada na edição desta terça-feira do jornal desportivo ‘A Bola’ que garante também que o camisola 10 é carta dentro do baralho de Rúben Amorim para 2024/25.
O futebolista coloca-se como um dos mais importantes do atual plantel do Clube de Alvalade, mas nem isso proporciona ao extremo de 25 anos um estatuto intocável, pois a direção liderada por Frederico Varandas poderá abrir mão à saída do inglês caso chegue uma proposta aliciante e benéfica às duas partes do negócio.
Apesar de uma temporada de baixo rendimento em comparação às anteriores, Marcus Edwards continua a causar interesse, principalmente em Inglaterra, local que o futebolista nunca escondeu querer voltar. Crystal Palace, emblema da Premier League, foi uma das formações que colocou o britânico no seu radar.
Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 38 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.155 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.
Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 104 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Depois de ter sido baixa no duelo frente ao Boavista, Marcus Edwards aponta agora baterias ao embate da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com Pedro Gonçalves fora do leque de convocados e Francisco Trincão ainda em dúvida, o inglês poderá somar minutos de modo a colocar-se novamente em forma.
Futebolista tem crescido a olhos vistos no plantel verde e branco; Direção não está interessada em ouvir propostas pelo jogador
|
0O Sporting não está disponível para ouvir propostas por Geovany Quenda, sabe o Leonino. O jogador tem sido um dos destaques neste início de temporada do Sporting, assumindo o posto de titular nas opções de Rúben Amorim e, assim sendo, a Direção liderada por Frederico Varandas não tem interesse em transferir o jogador num futuro próximo.
Ao que o nosso Jornal apurou, a nova coqueluche verde e branca convenceu de imediato os responsáveis leoninos, que anteveem um futuro brilhante ao atleta e acreditam que o mesmo ainda vai brilhar de Leão ao peito. No início de 2024/25, era expectável que o jogador fizesse a ponte entre a equipa B e A, mas, neste momento, está de pedra e cal na equipa principal.
As boas prestações demonstradas, bem como a chamada à Seleção Nacional A por parte de Roberto Martínez, já lhe valeram a cobiça por parte de alguns emblemas europeus, como Manchester City e Leipzig, contudo os leões não só não pretendem entrar em conversações com nenhum outro emblema como pensam em renovar contrato com o jogador que tem uma cláusula de apenas 45 milhões de euros (Recorde AQUI).
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Palavras do Presidente do Sporting no documentário 'Lado a Lado; Líder máximo dos verdes e brancos falou de Benfica e Porto
|
0O Sporting publicou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, o documentário 'Lado a Lado', que mostra os principais momentos da época passada que culminou com a conquista do título nacional. O filme conta com vários depoimentos de jogadores que contribuíram para o título. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Rúben Amorim também aceitaram participar.
O líder máximo dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem dirigida aos grandes rivais, Benfica e Porto e explica que o título de 2023/24 foi diferente do de 2020/21, uma vez que este último permitiu acabar com o "bipolarização" que existia no futebol português.
"Acima de tudo, este título foi diferente do de há três anos porque foi a confirmação de que o Sporting está de volta, a confirmação do fim da bipolarização do futebol português, da qual o Sporting esteve afastado. Este título foi a prova de que o Sporting está de volta, forte e ambicioso. We are back", atirou Frederico Varandas.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Atleta do Clube de Alvalade pode vir a mudar-se de armas e bagagens para o campeonato inglês
|
0O Crystal Palace está interessado em Marcus Edwards e pode mesmo avançar com uma verba entre os 25 e os 30 milhões de euros pelo futebolista do Sporting. Segundo Ekrem Konur, o extremo dos leões já terá até sido aprovado pelo treinador dos ingleses, Oliver Glasner. O Al Nassr e a Juventus também seguem de muito perto o atleta de 25 anos.
“Crystal Palace está interessado em contratar Marcus Edwards, do Sporting. O valor da transferência rondará os 25/30 milhões, sendo que o Tottenham tem direito a 35% do montante”, começa por escrever Ekrem Konur, no X.
“Palace’s manager, Oliver Gasner, quer aproveitar o forte final de temporada passada da equipa e olha para Edwards como uma excelente aquisição para a equipa”, finaliza o jornalista, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos três encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave e Nacional. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 56 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 113 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Recorde esta jogada fantástica de Marcus Edwards na Liga dos Campeões: