Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEGÓCIO FECHADO: INTERNACIONAL VAI SER REFORÇO DO SPORTING

Após aproximação entre as partes, emblemas já chegaram a acordo e atleta deve mesmo estar às ordens de Rúben Amorim em 2022/23. Conheça todos os detalhes do negócio

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O negócio está, aparentemente, fechado. Segundo o jornal ‘A Bola’, Hidemasa Morita vai mesmo ser reforço do Sporting. Após uma aproximação entre as partes, Sporting e Santa Clara já chegaram a acordo, com os leões a pagarem 3,5 milhões de euros, mais 1 milhão por objetivos. “Os leões chegaram aos anseios dos açorianos e vão pagar €3,5 M pelo seu passe, mas o acordo deve ainda incluir mais prémios por objetivos e isso pode permitir ao Santa Clara um encaixe financeiro total de €4,5M”, escreve o diário desportivo na edição desta quarta-feira, 27 de abril. O jornal ‘A Bola’ acrescenta que “o assunto, de resto, deverá ser abordado hoje em assembleia geral de acionistas da SAD, ainda que não faça parte da ordem de trabalhos. É, por isso, muito provável que os acionistas apresentem o seu parecer, mesmo que informalmente, sobre este negócio”.

Presidente do Santa Clara confirma que negócio vai avançar
Já durante esta quarta-feira, 27 de abril, o presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco, confirmou, em declarações à Rádio Renascença, que o negócio vai mesmo avançar: “Acho que as conversações estão a seguir um bom rumo. Acredito que Morita vai sair do Santa Clara, porque é o seu desejo, é um jogador com tremenda qualidade e com o sonho de atingir patamares que o Santa Clara ainda não atinge. O Sporting é o clube desejado pelo jogador. Temos uma base de entendimento e, no que acompanhei, houve sempre um comportamento muito correto da parte do Sporting”. O internacional nipónico – avaliado em quatro milhões de euros – chegou ao Santa Clara em 2020/21, oriundo do Kawasaki Frontale (Japão). Na temporada de estreia, Morita realizou 21 jogos, marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2021/22, o médio já leva 35 jogos, dois golos e uma assistência.


Fotografia de Sporting




Futebol

Arsenal sobe a parada e oferece mais milhões para levar Gyokeres do Sporting

Clube inglês viu a sua primeira oferta pelo avançado sueco rejeitada pelo Clube de Alvalade, mas estão dispostos a subir o montante oferecido aos leões

O Arsenal quer voltar a conversar com o Sporting sobre Viktor Gyokeres, e acena com 60 milhões aos dirigentes verdes e brancos pelo avançado sueco
O Arsenal quer voltar a conversar com o Sporting sobre Viktor Gyokeres, e acena com 60 milhões aos dirigentes verdes e brancos pelo avançado sueco

  |

Icon Comentário0

O Arsenal subiu a parada, e oferece, agora, 60 milhões fixos pelo concurso de Viktor Gyokeres. O clube inglês é um dos maiores interessados na contratação do avançado sueco no mercado de verão, e voltou aos contactos com o Clube de Alvalade, depois de já ter visto uma proposta inicial rejeitada - os leões já pensam no substituto.


Relembrar que o Arsenal já tinha apresentado uma proposta, ainda que não oficial, por Viktor Gyokeres ao Sporting. Os londrinos acenaram com 55 milhões mais 10 por objetivos, numa abordagem inicial que foi prontamente recusada por Frederico Varandas na figura de Presidente do clube verde e branco.


Os londrinos viraram-se para Benjamin Sesko, mas a verdade é que o negócio continua complicado, muito devido às exigências salariais do avançado esloveno. Por isso, o Arsenal quer manter as opções em aberto, e pensa outra vez em Viktor Gyokeres como alternativa ao ponta-de-lança do Leipzig.


Vão, segundo informa o jornal A Bola, avançar com nova proposta por Viktor Gyokeres, no valor de 60 milhões, a que acrescem ainda bónus por objetivos. No entanto, o Arsenal já está pronto para ouvir um "não" de Frederico Varandas, uma vez que o Presidente do Sporting já tinha informado, recentemente, que o avançado sueco não deixaria o Clube de Alvalade pela verba de 60+10 milhões de euros.

O Sporting, de resto, já fez saber que procura um montante a rondar os 80 milhões de euros, de modo a libertar Viktor Gyokeres. Os leões e o avançado continuam na novela que tem feito várias manchetes na imprensa nacional desde o final da temporada, que terminou com dobradinha verde e branca.



Futebol

Geovany Quenda e Matheus Reis sob fogo! Dupla do Sporting arrisca suspensão e multa pesada

Duo de jogadores verdes e brancos estão sob alçada da justiça portuguesa, numa situação que remonta à final da Taça de Portugal, que os leões venceram

Goevany Quenda  e Matheus Reis já conhecem os resultados do despacho da Comissão de Instrução em relação ao Sporting - Benfica da Taça
Goevany Quenda e Matheus Reis já conhecem os resultados do despacho da Comissão de Instrução em relação ao Sporting - Benfica da Taça

  |

Icon Comentário0

A Comissão de Instrução Disciplinar da FPF pediu a suspensão, entre um a três jogos, de Matheus Reis e Geovany Quenda, jogadores do Sporting. O caso remonta ainda à polémica da final da Taça de Portugal, onde os leões defrontaram, e derrotaram o Benfica.


Ficaram a ser conhecidas, recentemente, as conclusões do despacho de encerramento do inquérito, na sequência das várias acusações feitas contra o Sporting e os seus jogadores - muitas delas ligadas ao Benfica - após o jogo e os festejos relativos à final da Taça de Portugal.


Na base das acusações, que também chegaram pelas mãos do empresário César Boaventura, estão, em primeira instância, o lance disputado entre Matheus Reis e Andrea Belotti, em que o ala brasileiro acaba por pisar a cabeça do avançado italiano. O vídeo do Clube de Alvalade, postado perto do autocarro da equipa, no fim da partida, também foi alvo de deliberação. O ala já fez a primeira aparição pública depois do sucedido.


Para além disto, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda, e a da Sporting SAD, devem ser presentados com multas. Em parte por terem segurado numa fotografia de Matheus Reis, como 'homenagem', e no caso do jovem extremo, também devido à camisola que utilizou, com referência a um diálogo entre Esgaio e Otamendi.

O Conselho de Disciplina da FPF vai, agora, decidir, na sua próxima reunião, se aceita as penas recomendadas pela acusação na Comissão de Instrução Disciplinar, e se aplica os castigos aos jogadores do Sporting, ou se não acata as recomendações que foram dadas agora.



Futebol

Confirmado! Titular do Sporting na Supertaça faz exames médicos no novo clube

Jogador que alinhou de início no primeiro jogo da última temporada está muito perto de deixar o Clube para se juntar a um novo emblema inglês

Vladan Kovacevic, titular pelo Sporting na última Supertaça, já realizou os exames médicos no Norwich, clube que se prepara para assinar com o bósnio
Vladan Kovacevic, titular pelo Sporting na última Supertaça, já realizou os exames médicos no Norwich, clube que se prepara para assinar com o bósnio

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic já cumpriu os exames médicos junto do Norwich, indispensáveis para confirmar a sua transferência para o clube inglês. O guarda redes bósnio terá aproveitado já a última quarta-feira para a realização destes testes, cujo resultado se deve conhecer, apenas, esta quinta feira, dia 26 de junho.


Segundo avança o jornal Record, se tudo correr bem com os exames médicos de Vladan Kovacevic, como é esperado, o negócio terá luz verde total de todos os lados para avançar, e o antigo jogador do Sporting pode ser apresentado no novo clube pelo final desta semana.


Recorde-se que o Sporting contratou Vladan Kovacevic no verão de 2024, quando procurava um novo titular para as balizar verdes e brancas. Pagou cerca de 4,8 milhões de euros ao polacos do Rakow pelo concurso do bósnio, mas a aventura não correu da melhor forma em Portugal.


Os leões arriscam-se, agora, a perder dinheiro com o negócio de Vladan Kovacevic. Isto porque o Sporting vai enviar o guarda redes para o Norwich a troco de apenas 2,4 milhões de euros, cerca de metade do que pagou há um ano. No entanto, o Clube de Alalade pode, ainda, receber mais dois milhões por objetivos, e assegura 10% de uma futura mais valia.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges começa mais cedo! Os detalhes da pré-época do Sporting
Futebol

Rui Borges começa mais cedo! Os detalhes da pré-época do Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Marco Costa dá solução fora da caixa ao Sporting no caso Gyokeres
Futebol

Exclusivo Leonino - Marco Costa dá solução fora da caixa ao Sporting no caso Gyokeres

 

Icon Comentário0
Já há data para regresso de João Simões sem limitações ao Sporting
Futebol

Já há data para regresso de João Simões sem limitações ao Sporting

 

Icon Comentário0