NEGÓCIO FECHADO: INTERNACIONAL VAI SER REFORÇO DO SPORTING
Após aproximação entre as partes, emblemas já chegaram a acordo e atleta deve mesmo estar às ordens de Rúben Amorim em 2022/23. Conheça todos os detalhes do negócio
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2022, 12:13

O negócio está, aparentemente, fechado. Segundo o jornal ‘A Bola’, Hidemasa Morita vai mesmo ser reforço do Sporting. Após uma aproximação entre as partes, Sporting e Santa Clara já chegaram a acordo, com os leões a pagarem 3,5 milhões de euros, mais 1 milhão por objetivos.

“Os leões chegaram aos anseios dos açorianos e vão pagar €3,5 M pelo seu passe, mas o acordo deve ainda incluir mais prémios por objetivos e isso pode permitir ao Santa Clara um encaixe financeiro total de €4,5M”, escreve o diário desportivo na edição desta quarta-feira, 27 de abril.

O jornal ‘A Bola’ acrescenta que “o assunto, de resto, deverá ser abordado hoje em assembleia geral de acionistas da SAD, ainda que não faça parte da ordem de trabalhos. É, por isso, muito provável que os acionistas apresentem o seu parecer, mesmo que informalmente, sobre este negócio”.

Presidente do Santa Clara confirma que negócio vai avançar

Já durante esta quarta-feira, 27 de abril, o presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco, confirmou, em declarações à Rádio Renascença, que o negócio vai mesmo avançar: “Acho que as conversações estão a seguir um bom rumo. Acredito que Morita vai sair do Santa Clara, porque é o seu desejo, é um jogador com tremenda qualidade e com o sonho de atingir patamares que o Santa Clara ainda não atinge. O Sporting é o clube desejado pelo jogador. Temos uma base de entendimento e, no que acompanhei, houve sempre um comportamento muito correto da parte do Sporting”.

O internacional nipónico – avaliado em quatro milhões de euros – chegou ao Santa Clara em 2020/21, oriundo do Kawasaki Frontale (Japão). Na temporada de estreia, Morita realizou 21 jogos, marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2021/22, o médio já leva 35 jogos, dois golos e uma assistência.

Fotografia de Sporting

  Comentários