Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEGÓCIO FECHADO: VARANDAS GARANTE REFORÇO DE PESO PARA O SPORTING E AMORIM NÃO CONSEGUE PARAR DE SORRIR

Leões continuam muito ativos neste mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas confirmou, na passada quinta-feira, 15 de junho, que o Sporting vai avançar para a compra de 40% dos direitos económicos de Pedro Gonçalves. Em entrevista à Sporting TV, o líder dos leões deu a boa nova ao universo verde e branco.


"Sim, à partida, vamos conseguir recuperar 40% do passe. Boa notícia”, atirou Frederico Varandas, confirmando as notícias que tinham vindo a público durante as últimas semanas.


Assim sendo, o Sporting, que já tinha 50% do passe de Pedro Gonçalves, tendo gastado 6,5 milhões de euros, passa agora a ter 90%, investindo agora mais 7 milhões, segundo a imprensa nacional. Ao todo, os leões gastaram 13 milhões no internacional português.


O Presidente dos leões falou, ainda, sobre a questão da partilha dos direitos económicos: "Tem sido a realidade não só do Sporting, também do Benfica. Vemos os investimentos que fazem. E também o Porto. É uma forma de conseguirmos um jogador do ponto de vista desportivo sem fazer um grande investimento, como teríamos de fazer se fosse 100 por cento do passe”.

Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – participou em 51 jogos (4.228 minutos), na passada temporada, tendo marcado 20 golos e realizado 13 assistências.


Recorde o 'Puskas' de Pote:


Futebol

Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV

Técnico verde e branco terá de continuar a adaptar o seu onze inicial, também a pensar na segunda jornada da Champions League

Pote não só será ausência no Estoril - Sporting, como na deslocação da equipa de Amorim ao PSV
Pote não só será ausência no Estoril - Sporting, como na deslocação da equipa de Amorim ao PSV

  |

Icon Comentário0

No regresso aos trabalhos do Sporting, que arrancaram, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a preparação para o encontro com o Estoril, Pedro Gonçalves voltou a ser uma das baixas de peso. Sabe-se, agora, que o jogador não só irá falhar a deslocação à Amoreira, como aos Países Baixos, para a partida com o PSV.


De acordo com as informações reveladas, esta quinta-feira, 26 de setembro, pelo jornal Record, Pote continuará de fora enquanto recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A sua ausência da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, já parece certa, mas também a ida a Eindhoven irá seguir o mesmo caminho.


O diário desportivo avança, ainda, que o objetivo do departamento médico leonino e da equipa técnica passa por recuperar o jogador a tempo da partida frente ao Casa Pia, a 5 de outubro, ainda antes da paragem para compromissos das seleções nacionais. No entanto, os leões não querem forçar regresso do 'camisola 8'.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador

Estrutura verde e branca sabe o que é necessário para garantir a continuidade do atleta na turma de Rúben Amorim, sobretudo no próximo inverno

Varandas segura Gyokeres pela cláusula enquanto tem Juventus à perna do Sporting pelo jogador
Varandas segura Gyokeres pela cláusula enquanto tem Juventus à perna do Sporting pelo jogador

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está a agitar as águas em Itália. A Juventus, que já tem o avançado do Sporting referenciado há alguns meses, continua interessada no sueco, apesar de a cláusula de rescisão do jogador ser vista como impeditiva para tomar uma decisão repentina.


Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o diário italiano Tuttosport, acabou por dedicar um longo artigo ao internacional sueco de nome "impronunciável" e que é considerado um dos maiores interesses de boa parte dos tubarões europeus. De resto, a mesma fonte destaca a palavra "explosivo" para adjetivar o 'camisola 9'.


Ainda assim, apesar do interesse do emblema italiano, o Sporting pode estar descansado, visto que o valor é considerado incomportável para a Juventus. Na verdade, esse é um dos grandes motivos para o Clube de Alvalade ter conseguido assegurar a sua continuidade no último verão.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Clube

Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026

Ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade referiu que Plano Estratégico apresentado "não pode ser deixado a meio"

Jaime Marta Soares quer Varandas na presidência do Sporting para lá de 2026
Jaime Marta Soares quer Varandas na presidência do Sporting para lá de 2026

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares quer que Frederico Varandas continue como Presidente do Sporting. O mandato do atual líder máximo dos verdes e brancos termina em 2026, mas o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade explica que o recente Plano Estratégico apresentado "não pode ser deixado a meio".


"Esse Plano Estratégico tem de ser assumido e continuado. Se é um projeto estudado e sustentado em propostas com cabeça, tronco e membros e as pessoas têm capacidade e então não o vão deixar para outros fazerem ou abdicarem dele", disse, ao jornal A Bola.


"Esta Direção, que apresentou agora esse Plano Estratégico, não o pode deixar a meio, é o mínimo que se exige a uma pessoa responsável. Sabe o custo, onde vai buscar as verbas, a forma de pagamento sem endividamento futuro… Algumas coisas não me parecem de extrema urgência, embora por exemplo no estádio a questão do fosso parece-me que sim", terminou Marta Soares.


Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios.

Em 2022, o Presidente verde e branco foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Frederico Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...
Futebol

Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...

 

Icon Comentário0
Não sai! Sporting toma posição por pilar do balneário de Amorim e afasta interessados
Futebol

Não sai! Sporting toma posição por pilar do balneário de Amorim e afasta interessados

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias
Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

 

Icon Comentário0