The Daily Ronaldo
Manchester United mostra-se em paz com Cristiano Ronaldo e não deixa escapar o aniversário
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo celebra o seu 40.º aniversário esta quarta feira, dia 5, o seu 40.º aniversário e, para não deixar o dia especial passar em branco, o humorista Conor Moore, especialista em imitar vozes de toda a gente, preparou uma surpresa invulgar para o astro do futebol mundial, que inclui Ruben Amorim.
Apesar de Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, já ter certamente recebido milhões de mensagens de felicitação pelo seu aniversário, algumas pessoas tiveram a sua missão facilitada graças ao humorista. Num vídeo partilhado na rede social X, antigo Twitter, o comediante imitou a voz de cerca de 40 personalidades, entre elas Ruben Amorim, José Mourinho, Alex Ferguson, David Beckham, Tyson Fury e até Pep Guardiola.
Também a direção do Sporting e do Real Madrid fizeram questão de felicitar o craque. O emblema leonino, através do Instagram, recordou o primeiro golo de Ronaldo pela equipa principal e escreveu: "O primeiro de 923 golos. GOAT (greatest of all time, o melhor de todos os tempos). Parabéns, Cristiano".
Já o Real Madrid assinalou a data com uma publicação especial: "Caro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, gostaríamos de te enviar calorosos parabéns pelo teu 40º aniversário. Todos os adeptos do Real Madrid estão orgulhosos da sua lenda e do que representas na nossa história. Feliz dia com a tua família e entes queridos".
Recorde-se que, pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou cerca de 451 golos em 438 jogos oficiais, sendo hoje considerado o maior goleador da história do emblema espanhol. O avançado internacional português chegou ao Santiago Bernabéu em 2009, vindo do Manchester United, e de lá só saiu em 2018, para assinar pela Juventus. Hoje em dia atua no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Veja, abaixo, a publicação realizada por Conor Moore:
Apesar de representarem clubes diferentes, a habilidade e determinação do avançado formado no Sporting são reconhecidas por vários atletas
|
0Parte do plantel de jogadores da equipa principal do Sporting de Braga foi convidada a recordar o seu momento de eleição na carreira de Cristiano Ronaldo, que completa esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, 40 anos. Ainda que para alguns a tarefa não tenha sido fácil, para outros, a resposta foi bastante lógica.
Questionado sobre os momentos favoritos "da carreira de CR7", João Ferreira foi o primeiro a responder, recordando sem hesitar "o golo da final da Champions, contra o Chelsea, de cabeça, em Moscovo". Em seguida, vários atletas destacaram o icónico golo de "bicicleta contra a Juventus", quando o craque ainda representava o Real Madrid. Ainda assim, a "remontada contra o Atlético de Madrid", ao serviço do emblema italiano, também foi considerada "muito boa".
Entre os que partilharam episódios marcantes da carreira do avançado formado no Sporting, destacou-se João Moutinho, seu colega de balneário na Seleção Nacional. O médio escolheu o dia em que ergueram juntos "a Taça do Euro 2016", sublinhando que esse momento foi inesquecível "para todos, para mim, para ele, para todos os portugueses, acho que é dos momentos mais icónicos".
Por outro lado, houve quem não conseguisse apontar apenas um momento. Robson Bambu, camisola 3 do Braga, confessou: "Há muitos, é difícil escolher apenas um. É um ídolo, não é? Não consigo imaginar, é difícil. Mas acho que merece todo o respeito". Já Roger Fernandes fez questão de relembrar o "hat-trick contra a Suécia", classificando Cristiano Ronaldo como "o melhor jogador de todos os tempos", reforçou o avançado natural da Guiné-Bissau.
Importa recordar que uma das fases mais marcantes da sua carreira também foi o ano de 2020, particularmente marcado pelas distinções como a Bota de Ouro do Europeu, melhor jogador e melhor marcador da Serie A, o Prémio Golden Foot, a Bola de Ouro Dream Team, a inclusão na Equipa do Ano da FIFA e o prémio de jogador do ano da FPF. Além disso, foi reconhecido como o melhor jogador do século XXI nos Globe Soccer Awards.
Veja no post abaixo o vídeo em questão:
Central que passou pelos leões afirmou que um regresso do capitão da Seleção ao clube elevaria o futebol português, mas reconhece que só o craque o pode decidir
|
0O futuro de Cristiano Ronaldo, que celebra o seu 40º aniversário esta quarta-feira, segue em aberto e José Fonte manifestou o desejo de ver o astro português regressar ao Sporting. Em declarações à casa de apostas BoyleSports, o defesa central afirmou que esse cenário daria um enorme impulso ao futebol nacional.
"Para Portugal, para o Sporting, para todos os fãs de futebol, o regresso do Cristiano Ronaldo seria o sonho supremo. Iria elevar a Liga, trazer dinheiro, mais investimento", destacou José Fonte, atual jogador do Casa Pia.
Com contrato até ao final da temporada com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo ainda não confirmou os próximos passos da sua carreira. Há rumores sobre uma renovação milionária com o clube saudita, mas a hipótese de um regresso ao futebol português ainda gera expectativa.
Apesar de considerar essa possibilidade emocionante, José Fonte reconhece que a decisão cabe apenas ao próprio Cristiano Ronaldo. "Infelizmente, não depende de nós. Adorávamos tê-lo cá, mas é ele quem decide. Quem sabe? Só ele pode responder", acrescentou.
Com uma vasta lista de conquistas, pontos altos e baixos e momentos de superação, o avançado formado no Sporting continua a dar que falar em todo o mundo
|
0Após 23 anos de carreira no futebol profissional, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória inigualável em diversos aspetos, marcada por recordes individuais que consolidam o seu papel na elite do desporto-rei. Atualmente com 40 anos, CR7 recebe distinções desde o ano 2007 e promete não ficar por aqui. Nota para o facto do início da sua jornada já ter sido recordado pelo Sporting.
Na temporada 2007/08, enquanto representava o Manchester United, o seu primeiro clube fora de Portugal, Cristiano Ronaldo sagrou-se o melhor marcador da Premier League sob o comando de Alex Ferguson. Após a sua passagem pelos red devils, transferiu-se para a La Liga, onde, ao serviço do Real Madrid, voltou a conquistar o título de melhor marcador em 2010/11, 2013/14 e 2014/15. Esse feito repetiu-se ainda na Juventus, no Al Nassr e na Seleção Nacional. Além disso, o camisola 7 deixou uma marca no clube merengue, onde se tornou o melhor marcador da história, com 451 golos em 438 jogos oficiais.
Ao longo da carreira, conquistou a Bola de Ouro em cinco ocasiões (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) e foi eleito o melhor jogador do ano da FIFA em 2008. Em 2016, recebeu ainda a Bola de Ouro do Mundial de Clubes. No que toca à Liga dos Campeões, foi o melhor marcador da competição em sete edições e, em 2009, conquistou o Prémio Puskás com um memorável golo que valeu a eliminação do Porto da prova milionária da UEFA.
O ano de 2020 foi particularmente marcante na sua trajetória, acumulando distinções como a Bota de Ouro do Europeu, melhor jogador e melhor marcador da Serie A, o Prémio Golden Foot, a Bola de Ouro Dream Team, a inclusão na Equipa do Ano da FIFA e o prémio de jogador do ano da FPF. Além disso, foi reconhecido como o melhor jogador do século XXI nos Globe Soccer Awards.
Em 2024, o mais recente quarentão da elite do futebol elevou-se a um novo patamar. Ao serviço da Seleção Nacional de Portugal, no dia 5 de setembro, frente à Croácia, voltou a reescrever a história ao alcançar o impressionante marco dos 900 golos na carreira profissional. Desde então, já celebrou à sua maneira icónica por mais 27 vezes e continua a avançar a passos largos rumo ao tão desejado 1.000º golo oficial - um feito que lhe valerá a premiação como o único jogador a atingir tal marco.
Manchester United mostra-se em paz com Cristiano Ronaldo e não deixa escapar o aniversário
0
Dolores Aveiro revela detalhe desconhecido sobre o nascimento de Cristiano Ronaldo
0
Sporting recorda ponto de viragem na carreira de Cristiano Ronaldo no Clube (Vídeo)
0