Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua a ser o principal foco do mercado de Arsenal para reforçar o plantel de Mikel Arteta na temporada 2024/25. Apesar de Victor Osimhen ter sido recentemente associado aos gunners, o nigeriano acaba por não 'ultrapassar' o avançado do Sporting.
Segundo a informação veiculada pelo 'Corriere dello Sport', na última segunda-feira, dia 29 de julho, o jogador do Nápoles também está na lista, mas que o principal objetivo pelo clube detido pela Kroenke Sports Entertainment, uma empresa dos Estados Unidos, é mesmo o 'camisola 9' dos leões, craque que vieram a Portugal observar no Troféu Cinco Violinos.
Ainda assim, a mesma fonte revela outros nomes que têm estado na mira do Arsenal. Benjamin Sesko (Leipzig) e Ivan Toney (Brentford) podem ser, a par de Osimhen, opções caso a contratação de Gyokeres acabe por não se concretizar, uma vez que os gunners estão focados em reforçar a frente de ataque.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.