The Daily Ronaldo
Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026
06 Dez 2025 | 14:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
28 Jan 2025 | 14:58 |
Neymar terminou de forma antecipada o vínculo contratual com o Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus. No meio dos rumores que o apontam novamente ao Santos, surgiu um vídeo na rede social X (antigo Twitter). O conteúdo, produzido pelo próprio clube brasileiro, acabou por ser divulgado antes do previsto e apresenta Pelé, através de inteligência artificial, a apelar ao regresso de Neymar ao Santos.
"Olá Ney. Tudo bem? Tenho certeza que você sabe quem está falando. E o nosso Peixe, hein? Estou vendo tudo daqui de cima. Tempos difíceis. A cidade ficou triste. A Vila escureceu. Meu trono está vazio. Minha camisa está guardada. Ainda não apareceu ninguém capaz de usá-la. Na verdade, penso que só tem uma pessoa capaz de vesti-la, entende?", começou por dizer o astro, no vídeo produzido pelo próprio clube, mas acabou por ser vazado.
"Um certo garoto que cresceu aqui, ganhou tudo e foi mais feliz do que nunca aqui. Virou um grande ídolo nacional aqui. Depois rodou um mundo para se tornar uma estrela mundial. Essa é só entre eu e você, Ney. Não só o Santos, mas o Brasil está precisando de você de novo. Ouça seu coração, volta para sua casa. Para sua cidade. Seu povo. Eu permito que você use meu trono e minha coroa. Dá seu show na Vila novamente e se prepara para trazer o hexa para a gente. Lembra que você prometeu? Eu vou, mas eu volto. Daqui de cima eu sempre vou aplaudir você. Meu príncipe", completou Pelé.
Importa referir que, caso o seu retorno aconteça efetivamente, o antigo rival de Cristiano Ronaldo terá um contrato válido durante seis meses. De acordo com a informação transmitida pela ESPN, a duração do vínculo está ligada à expectativa do camisola 10 receber ofertas mais apelativas financeiramente num clube fora do Brasil. Recorde-se que, conforme avançado pelo Leonino, a saída do atleta do Al Hilal coloca em risco o Liverpool.
Neymar rumou ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, despede-se do clube e soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Veja o vídeo em questão abaixo:
Jogador que brilhou ao serviço do clube da capital espanhola falou, recentemente, sobre um recorde prestes a ser alcançado pelo francês
07 Dez 2025 | 13:33 |
Guti, histórico médio do Real Madrid, não acredita que Mbappé alguma vez vá superar o legado de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Donald Trump - no emblema da capital de Espanha. O jogador que partilhou o balneário com Zidane e Luís Figo comentou, recentemente, a forma do ponta-de-lança francês.
Mbappé está a quatro golos de atingir os 53 que Cristiano Ronaldo marcou pelo Real Madrid no ano civil de 2013. Guti considera que tal vai acontecer, mas deixa uma ressalva: "Vai passar [esse recorde], sim ou sim. Estamos a ver uma versão incrível de Mbappé. Está acima do nível da equipa. Ganham-se jogos graças a ele e é isso que faz um líder dentro de campo. Tem de continuar esse caminho para que vejamos um Real Madrid campeão".
"Ninguém vai superá-lo (Cristiano Ronaldo). É um jogador que marcou uma era no Real Madrid e no futebol pela sua continuidade. E isso é o mais importante para qualquer jogador que queira 'destronar' o Cristiano e o Messi, pois coloco-os ao mesmo nível", começou por explicar.
O médio espanhol continuou, comentando também outro prodígio do Barcelona: "Não adianta fazer 10 jogos bons se depois, quando mais interessa, não aparecemos. E eles apareciam sempre. É esse o desafio que Mbappé, bem como Lamine Yamal ou qualquer outro, têm".
Por último, Guti comentou as palavras do selecionador espanhol, que disse que Yamal podia chegar ao nível da dupla luso-argentina que encantou o mundo durante duas décadas: "Vejo-o como um grandíssimo jogador e com potencial para conquistar uma Bola de Ouro, mas estamos a falar dos três melhores do mundo. O Maradona ganhou um Mundial [no México] sem uma grande seleção, e o Messi e o Cristiano marcaram 50 golos durante 10 anos. Vai ser muito difícil alguém conseguir tal feito. Mas vejo o Mbappé mais perto [do nível dos restantes] do que o Lamine".
Médio alemão, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado do astro português, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha das suas escolhas
07 Dez 2025 | 13:14 |
Toni Kroos partilhou o seu melhor 11 de sempre, onde se deixou de fora. O médio alemão escolheu, no entanto, Cristiano Ronaldo - que vai enfrentar um craque do Sporting no Mundial - como uma das opções da linha ofensiva, depois de partilhar o balneário com o astro português durante vários anos no Real Madrid.
A partilha foi feita pelo próprio Toni Kroos, através de uma publicação partilhada na sua conta pessoal da rede social Instagram. O médio alemão acabou por escolher vários jogadores com quem partilhou balneário, seja no Real Madrid ou na Seleção da Alemanha.
Na baliza, Toni Kroos elegeu Manuel Neuer, com quem se cruzou no Bayern Munique e na Seleção alemã. No setor defensivo, elegeu Marcelo e Sergio Ramos, companheiros no Real Madrid. Acrescentou Lahm, caso semelhante ao so guardião, e ainda Maldini, o central italiano.
No setor do meio-campo, a grande surpresa: a ausência do próprio Toni Kroos. Relembrar que o jogador venceu 35 títulos profissionais, entre os quais seis Ligas dos Campeões, e um Mundial. As escolhas do alemão recaíram sobre Zidane (que foi seu treinador), Modric (o seu companheiro no meio-campo do Real Madrid), e ainda Messi.
Por último, uma frente de ataque cheia de golos e de magia. Toni Kroos não se esqueceu de Cristiano Ronaldo, que alinhou como extremo esquerdo. No lado direito, o brasileiro Ronaldinho, e como ponta-de-lança, outro Ronaldo, o fenómeno.
Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país
06 Dez 2025 | 14:12 |
Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.
O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".
De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.
"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.
Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026
06 Dez 2025 | 14:00
Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026
05 Dez 2025 | 19:39
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33