“NINGUÉM GANHA A LIGA EUROPA SE ESTIVER A PENSAR NA FINAL”
Emanuel Ferro e Bruno Fernandes estiveram na conferência de imprensa para fazer a antevisão do jogo frente ao PSV
Redação Leonino
Texto
27 de Novembro 2019, 15:00
summary_large_image

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting CP, e Bruno Fernandes, foram os escolhidos para fazer a antevisão do jogo frente ao PSV, hoje pelas 20h00, no Estádio José de Alvalade.

Emanuel Ferro destacou que o mais importante é o jogo frente aos holandeses: “estaremos mais capazes de ganhar o jogo frente ao PSV, se não pensarmos nesse segundo jogo (frente ao LASK Linz)”. O adjunto de Jorge Silas afirmou, ainda, que “ninguém ganha a Liga Europa se estiver a pensar na final. Ganha-se a Liga Europa ganhando cada jogo e cada vez sendo mais capazes de responder às exigências da competição”. Quando questionado sobre uma possível gestão do plantel, referiu que “a gestão que será feita nos próximos jogos, será uma consequência do jogo frente ao PSV”.

Relativamente à importância do embate frente aos holandeses, defendeu que “nós encaramos cada jogo com o máximo grau de exigência (…) não há mais peso nem menos peso. Faltam dois jogos para terminar esta fase de grupos. Sabemos que, se ganharmos, ficamos apurados. Também sabemos que, se não ganharmos, não ficamos fora do apuramento”.

Já o capitão verde e branco, realçou que “a equipa do PSV mantém-se forte. A nível ofensivo, principalmente, têm jogadores muito rápidos e tecnicamente muito fortes”. Relativamente ao Sporting CP, o melhor jogador da Liga NOS, em 2018/2019, defendeu que os leões são, hoje, “uma equipa mais crescida” e também “com outras ideias”. Questionado sobre se a Liga Europa é um dos principais objetivos da temporada para o Clube, Bruno Fernandes respondeu que “o objetivo do Sporting CP passa por ganhar todas as competições nas quais está incluído, independentemente se o consegue ou não”, terminou.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários