The Daily Ronaldo
Jorge Jesus faz declaração forte sobre Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
15 Fev 2026 | 13:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
26 Mar 2024 | 13:10 |
Quando questionado, na antevisão ao encontro de Portugal com a Eslovénia desta terça-feira, acerca da importância de jogadores como Cristiano Ronaldo (39 anos) e Pepe (41), Roberto Martínez elogiou os dois futebolistas, comparando-os a João Neves, jogador do Benfica de 19 anos.
"O Cristiano Ronaldo é um exemplo. Ele sempre que calça as chuteiras é para ser o melhor. Como o Pepe, o mais velho a marcar na Champions. Ter este encaixe geracional é excelente. Depois temos cá o João Neves, que nem nascido era no primeiro Euro de Ronaldo!", atirou Martínez na conferência de imprensa, antes de tocar no caso de Nuno Mendes, que "não é para arriscar" e que está em descanso após lesão que o manteve afastado dez meses.
Após falhar a partida amigável contra a Suécia, em que Portugal goleou a seleção de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, por cinco bolas a duas, Cristiano Ronaldo já regressou aos treinos na Cidade do Futebol, em Oeiras. Roberto Martínez optou por manter o avançado - assim como sete outros jogadores importantes - fora do último jogo da Seleção das Quinas. A decisão do técnico espanhol deu que falar, mas o avançado madeirense parece já ser opção do espanhol para o encontro particular de Portugal frente à Eslovénia desta terça-feira, 26 de março.
Cristiano Ronaldo continua em grande plano até aos dias de hoje. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 39 jogos, com 36 golos marcados e 11 assistências pelo clube saudita Al Nassr. A serviço da Seleção nacional, para o Euro 2024, leva à data cinco jogos e cinco golos marcados.
O próximo jogo da seleção nacional disputa-se no Estádio Stožice, contra a Eslovénia. Tem início marcado para as 19h45 e contará, em princípio, com a presença de Cristiano Ronaldo e outros futebolistas ausentes da disputa contra a Suécia, uma vez que o técnico da equipa lusa está a tentar promover uma rotação do onze em campo.
Até ao momento, Roberto Martínez tem mantido um registo impecável a serviço da seleção portuguesa. 100% vitorioso, leva até à data 11 vitórias em 11 jogos. Aliando os seus treinos à presença de Cristiano Ronaldo, que continua a impressionar com uma prestação bem sucedida e muitos golos marcados, não é garantido que Portugal continue a vencer tudo, mas a tendência não tem motivos aparentes para mudar drasticamente.
Antes de fechar transferência, ex dirigente de clube francês decidiu confirmar impressões junto do Capitão da Seleção Nacional
17 Fev 2026 | 11:44 |
Antes de chegar ao PSG, foi no Mónaco que Luís Campos consolidou a reputação como diretor desportivo mais influente do futebol europeu. Contratado em 2013 por Vadim Vasilyev, então diretor-geral do clube, o português foi decisivo na mudança de paradigma no principado, especialmente quando as restrições do fair-play financeiro obrigaram o Mónaco a abandonar a política de estrelas e a apostar forte na deteção e valorização de jovens talentos.
A nova estratégia implicava também um treinador alinhado com a visão do projeto e foi aí que surgiu o nome de Leonardo Jardim. Após a redução a três ou quatro nomes, a escolha recaiu no então treinador do Sporting, que vinha de uma época marcante em Portugal ao orientar uma equipa jovem até ao segundo lugar da Liga.
V. Vasilyev: “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”
Antes de fechar a decisão, Vadim Vasilyev decidiu confirmar impressões junto de uma voz particularmente autorizada: Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA): “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”, revelou o dirigente ao L’Équipe.
O técnico madeirense aceitou o desafio mesmo após vendas milionárias, sem apontar o dedo à estrutura, consolidando um “triângulo” de confiança entre treinador, diretor desportivo e administração. O sucesso culminaria no título francês de 2017, com uma equipa construída de raiz por Luís Campos e liderada por Leonardo Jardim. O telefonema a Cristiano Ronaldo ajudou a selar uma das decisões mais marcantes do projeto monegasco.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Sporting na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Rumou ao Mónaco por 3 milhões de euros.
Figura da história dos azuis e brancos falou sobre o astro internacional português, que está de regresso aos relvados sauditas
16 Fev 2026 | 17:17 |
Benni McCarthy, antigo jogador do Porto, recordou os tempos no Manchester United, onde foi adjunto de Erik ten Hag durante duas temporadas e trabalhou com Cristiano Ronaldo. O atual selecionador do Quénia pensa que tinha todo o direito de ensinar algo a Cristiano Ronaldo.
B. McCarthy: "Estou na terra há mais tempo do que ele"
"Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, ainda podia ensinar-lhe algo que ele não sabia, porque eu estou nesta terra há mais tempo do que ele e já o fiz antes dele, então havia algo que ele poderia aprender comigo. Então, por que devo sentir wow?', disse, em entrevista à Creamer TV.
O sul-africano ainda voltou a reforçar este tema com toda a convicção. "Admirá-lo porque é o Ronaldo e estar aqui para aprender. Não, estou aqui para retribuir, e essa era a minha mentalidade, e é por isso que sinto que tive sucesso", concluiu.
De lembrar que, em outubro, Benni McCarthy disse que a saída de CR7 nos "red devils", em 2022/2023, não foi digna. "A forma como saiu não foi digna de um jogador tão extraordinário e de classe mundial como ele", disse, na altura, a um site de apostas.
Na sua segunda passagem por Old Trafford, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - realizou 54 partidas oficiais. Nesse período, o ponta de lança marcou 27 golos e somou cinco assistências, sem conquistar nenhum título.
Diretor desportivo do Al Ahli, rival do Al Nassr, falou da recente novela que envolveu o antigo futebolista do Clube de Alvalade
16 Fev 2026 | 12:47 |
Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Al Ahli, comentou a recente greve protagonizada por Cristiano Ronaldo. O dirigente português sublinhou que a decisão do avançado do Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção Nacional se mantém intacto.
Braz sobre C. Ronaldo: "Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões"
"Todos nós, e sendo eu português, temos o maior respeito por Cristiano Ronaldo. Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição. Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões", afirmou à Sky Sports.
Braz sobre C. Ronaldo: "Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar"
"O que eu posso dizer é que se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar", explicou.
O português aproveitou para contextualizar o episódio dentro do impacto global do jogador: "O que ele tem feito, jogo após jogo, continua a marcar e a aumentar os números para patamares inimagináveis", reforçou, destacando a importância de Cristiano Ronaldo na expansão do campeonato saudita.
Refira-se que Rui Pedro Braz, de 47 anos, chegou ao Al Ahli em outubro de 2025, depois de ter saído do Benfica após o fecho do mercado do último verão, passando a ser Mário Branco - que insultou recentemente o Sporting - a exercer as funções de diretor desportivo das águias.
Jorge Jesus faz declaração forte sobre Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
15 Fev 2026 | 13:37
Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"
15 Fev 2026 | 11:46
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
14 Fev 2026 | 11:46