Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NO TOPO DO MUNDO! ENTRE COBIÇA, JOGADORES DO SPORTING LIDERAM LISTA RESTRITA

Pupilos de Rúben Amorim voltam a ser destaque numa altura em que o mercado de transferências está prestes a reabrir

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e Ousmane Diomande são destaque a nível… mundial. Os três jogadores do Sporting surgem no mais recente estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo que dois deles fazem mesmo parte do pódio de centrais de top mundial. No caso, o relatório acaba por colocar num ranking os centrais sub-23, nos 74 campeonatos pelo mundo, com maior percentagem de passes progressivos certos. Para completar, e como requisito obrigatório, todos os defesas devem ter atuado pelo menos 720 minutos nas ligas de cada país. Gonçalo Inácio, que foi convocado para representar Portugal no Euro 2024, é o único central espalhado pelo globo que ultrapassa os 80%, destacando-se em primeiro lugar, com 80,2%. No segundo lugar do pódio, o ‘camisola 25’ da turma de Rúben Amorim pode encontrar uma cara bem conhecida: Eduardo Quaresma, com 78,7%. Malick Thian, jogador do Milan, ocupa o terceiro posto (78,6%). A juntar-se aos dois centrais do Sporting já referidos, surge, ainda, no quinto lugar, Ousmane Diomande, com 77,6%, que acaba por ter à sua frente António Silva, jogador do Benfica (77,9%). Recorde-se que, em menos de uma semana, esta é a segunda vez que Inácio surge destacado pelo CIES. Antes disso, o organismo realizou um estudo sobre os melhores atletas fora das cinco principais ligas onde o defesa leonino se juntava a Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres como eleitos para pertencer ao melhor onze, sendo os únicos representantes da Liga Portuguesa. Esta temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 48 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.613 minutos que disputou, o central marcou quatro golos. Confira a publicação:



Futebol

"Faz golos de fora da área": Morten Eskesen diz que craque do Sporting tem arma escondida

Coqueluche de Rúben Amorim está a dar que falar e agora há quem garante que está "esfomeado de golos"

Morten Eskesen diz que craque do Sporting tem arma escondida
Morten Eskesen diz que craque do Sporting tem arma escondida

  |

Icon Comentário0

Conad Harder ainda agora chegou e já dá que falar. Morten Eskesen, técnico que diz ter "descoberto" o mais recente reforço do Sporting, em entrevista ao jornal O Jogo, garante que o camisola 19 dos leões tem uma energia fora do normal e que vem para Alvalade "esfomeado de golos". 


"Fui eu que o escolhi para a seleção de sub-18 da Dinamarca. Eu é que o descobri. É um avançado muito trabalhador, um n.º 9 com muito coração, muito forte e um remate poderoso de pé esquerdo. Atinge a bola com mais força do que muitos e essa é a razão para marcar muitos golos. Quando a bola fica a jeito do seu pé esquerdo tenta sempre marcar", começou por dizer. 


"Tem uma energia que não é normal. Basta vê-lo cinco minutos para percebermos como joga e como trabalha"


"O pé esquerdo é uma das suas armas e por isso também consegue fazer golos de fora da área. Além disso, tem também um bom jogo de cabeça, e também consegue marcar assim. Trabalha também muito na pressão, luta contra os defesas e trabalha para a equipa. Tem muita energia e transmite-a à equipa e aos colegas", atirou ainda, revelando de Harder tem uma 'arma escondida'. 

"É um jogador rápido e com muita energia. Quando o comparamos com os outros jogadores da Superliga dinamarquesa tem uma energia que não é normal. Basta vê-lo cinco minutos para percebermos como joga e como trabalha. Está sempre de olhos na baliza e pensa em rematar. No ano passado vi um jogo do Sporting e acredito que vai ter muitas ocasiões. É um jogador muito bom para ter na área. Há avançados que correm todo o campo, ele sabe estar na área e aparecer para finalizar", concluiu. 


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.

Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.


Futebol

Saiu do Sporting, foi flop no Porto e bate palmas a João Mário: "Tem muito para dar"

Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade

João Carlos Teixeira, ex Sporting e Porto, deixou elogios a João Mário
João Carlos Teixeira, ex Sporting e Porto, deixou elogios a João Mário

  |

Icon Comentário0

João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.


"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.


"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.


Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.

Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.



Futebol

NOME DE TRINCÃO É MENCIONADO ALÉM-FRONTEIRAS; CRAQUE DO SPORTING SURGE EM LISTA PRESTIGIADA

Exibições do internacional português de 24 anos não têm passado despercebidas

Francisco Trincão, extremo do Sporting, em destaque
Francisco Trincão, extremo do Sporting, em destaque

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol (CIES) elaborou um ranking com os extremos direitos com mais experiência fora das 'Big Five'. O nome de Francisco Trincão, pupilo de Rúben Amorim que completa 25 anos no próximo mês de dezembro, surge na quarta posição da tabela.


A lista tem em conta 63 campeonatos distintos, sendo que o futebolista do Sporting surge atrás de Andreas Skov Olsen (Club Brugge), com 24,6 anos. Nos lugares cimeiros encontram-se ainda os nomes de Johan Bakayoko (PSV) e Baris Yilmaz (Galatasaray). Gabriel Pec (LA Galaxy) é o quinto classificado.


Recentemente, o Observatório do Futebol também publicou um estudo sobre os defesas centrais mais jovens, mas com mais minutos jogados fora das cinco principais ligas europeias. Gonçalo Inácio estava no topo da lista. Ousmane Diomande e Zeno Debast integravam o top-5.


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, foi titular nos primeiros dois jogos da época (Porto e Rio Ave).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 102 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.


Veja a lista do CIES:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inesquecível! Técnico que orientou Cristiano Ronaldo atira: "É uma lenda"
Futebol

Inesquecível! Técnico que orientou Cristiano Ronaldo atira: "É uma lenda"

 

Icon Comentário0
"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro
Futebol

"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro

 

Icon Comentário0
"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting
Futebol

"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting

 

Icon Comentário0