LABORATÓRIO DO FUTEBOL ELEGE TRÊS JOGADORES DO SPORTING PARA ONZE DA TEMPORADA
Trio de atletas verdes e brancos têm a sua grande temporada premiada internacionalmente
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 18:11
Sporting, Paulinho, pote - pedro gonçalves, franco israel, coates, gyokeres, esgaio, diomande, matheus reis, Rúben Amorim

O Laboratório do Futebol (CIES) realizou um estudo sobre os melhores atletas fora das cinco principais ligas, esta sexta-feira, dia 17 de maio, onde os atletas do Sporting Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres foram eleitos para pertencer ao melhor onze, sendo os únicos representantes da Liga Portuguesa.

A equipa é composta por: Kasper Schmeichel (Anderlecht) e Fernando Muslera (Galatasaray); Saud Abdulhamid (Al Hilal), Olivier Boscagli (PSV), Gonçalo Inácio (Sporting), Ferdi Kadioglu (Fenerbahçe) e Sergiño Dest (PSV), Ruben Neves (Al Hilal), Joey Veerman (PSV), Milinkovic-Savic (Al Hilal); Johan Bakayoko (PSV), Víktor Gyokeres (Sporting) e Pedro Gonçalves (Sporting).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 47 encontros realizados: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.433 minutos que disputou, o central marcou quatro golos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Ao somar os duelos para todas as competições do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva já, na presente temporada, 47 encontros, contabilizando um total de 3.420 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 17 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

 

  Comentários