POTE É CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING E MERECE DISTINÇÃO DE HONRA INTERNACIONAL
Médio leonino tem sido presença de destaque no Clube de Alvalade e rendimento não passa despercebido
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 10:03
Pedro Gonçalves, Pote, Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Sporting, Viktor Gyokeres, Serie A

Pedro Gonçalves foi considerado pela EA Sports FC um dos melhores jogadores da presente época na Liga Portugal Betclic. O Sporting não deixou passar em branco a conquista e assinalou-a com uma publicação nas redes sociais. “O nosso Pedro Gonçalves marca presença na campanha #TOTS do #FC24 como Objective Player!”, pode ler-se na partilha.

Não é, contudo, a primeira vez nos tempos mais recentes que Pote foi distinguido com uma menção de destaque devido ao seu desempenho desportivo. Já na passada terça-feira, 14 de maio, antes de ser incluído pela EA Sports na lista ‘Team of the Season’, o ‘camisola 8’ do Sporting foi eleito pela Liga o melhor médio a atuar no campeonato nacional durante o mês de abril.

De facto, o médio que integra o plantel dos campeões de 2023/24 tem contribuído de forma significativa para os resultados da turma de Amorim. Só para a Liga, Pedro Gonçalves disputou já, esta época, 31 encontros. Ao longo dos 2500 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio fez 11 remates certeiros e 12 assistências.

Ao somar os duelos para todas as competições do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva já, na presente temporada, 47 encontros, contabilizando um total de 3.420 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 17 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 176 encontros, 76 golos, 42 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo uma das figuras da era Rúben Amorim.

Confira a publicação:

  Comentários