
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O agente de Viktor Gyokeres, Hasan Çetinkaya, assumiu que existem provas escritas de que há um acordo entre o Sporting e o jogador sueco para aceitar a sua saída do Clube de Alvalade por 60 milhões de euros fixos, com mais 10 milhões de euros em variáveis.
"Temos provas escritas de que o Sporting lhe prometeu que o deixaria sair por 60+10 milhões de euros", revelou o agente ao Aftonbladet. Estas palavras são, totalmente, contrárias às de Frederico Varandas que afirmou, durante inauguração dos novos espaços do Museu Sporting de Leiria, que não fez qualquer promessa em relação a valores de transferência do sueco.
O líder máximo do emblema verde e branco indicou que não existe nenhum acordo entre as duas partes, apenas um compromisso de que o Sporting não pediria 100 milhões de euros, a verba da cláusula de rescisão, sendo que o Arsenal está a preparar uma oferta pelo atleta.
Hasan Çetinkaya esteve reunido com representantes dos 'gunners', que colocam o goleador como alternativa a Benjamin Sesko, atacante dos alemães do Leipzig. A reunião teve como objetivo acelerar as negociações para a contratação do goleador internacional sueco.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Titular de Rui Borges é muito cobiçado na Premier League (e não só), mas leões têm assuntos pendentes com o futebolista verde e branco
|
O Sporting tem o dossiê de Geny Catamo para resolver. Os leões detêm apenas 25% dos direitos económicos do internacional moçambicano de 24 anos, que vai despertando cobiça de vários clubes em Inglaterra, Espanha e Itália e promete agitar o mercado de verão.
Segundo o CaughtOffside, Arsenal, Newcastle, Aston Villa, Everton, Fulham e Wolverhamtpon desejam levar Geny Catamo para a Premier League. O portal recorda que o moçambicano tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas que uma fonte próxima garantiu que os interessados “planeiam fazer uma oferta inicial entre os 25 e os 30 milhões de euros" para avaliar a disponibilidade do Sporting.
A mesma fonte revela que Geny "deverá custar mais" do que o valor supramencionado, algo que está a ser estudado por Frederico Varandas. O Amora tem os restantes 75% do passe do jogador e, do montante total, 85% pertencem à Academia Black Bulls. O Presidente dos leões tenta negociar com o emblema do Seixal há vários meses, mas ainda não foi possível chegar a acordo.
Além dos referidos clubes ingleses, Geny Catamo atrai ainda interesse de Atlético de Madrid, Nice, Udinese e Génova. A versatilidade do 'camisola 21' do Sporting - pode jogar a ala e a extremo, cumprindo o papel em ambos os flancos do terreno - agrada aos vários clubes que seguem o canhoto.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – foi utilizado ao longo de 48 encontros: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça . No total, durante os 3.077 minutos disputados, o 'camisola 21' fez sete golos e três assistências.
Avançado do Panathinaikos foi negociado pelos leões no último mercado de verão, mas gregos fizeram várias exigências à SAD verde e branca
|
Fotis Ioannidis voltou a ser falado como possível reforço do Sporting neste mercado de verão. No entanto, os leões têm agora um trunfo pelo grego, tal como noticiou o nosso jornal num Exclusivo Leonino. Certo é que com a saída de Viktor Gyokeres os verdes e brancos vão contatar mais um avançado para concorrer com Conrad Harder.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a SAD do Sporting procura um ponta de lança que entre diretamente no onze inicial, à semelhança do que se sucedeu com Viktor Gyokeres em 2023/24, podendo também aumentar o nível de competitividade de Harder.
Desta forma, o diário desportivo recorda as negociações por Fotis Ioannidis e como o Panathinaikos dificultou a transferência do grego para Alvalade. No entanto, a descida de rendimento do avançado terá influencia no preço para este mercado de verão.
A mesma fonte garante que o Clube e Rui Borges têm bastante confiança no potencial de Conrad Harder, mas o Sporting não pode iniciar uma temporada de luta pelo tricampeonato apenas com um avançado no plantel principal e jovens da formação como alternativa.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências.
Antigo treinador do Clube de Alvalade mostrou-se muito insatisfeito no final do jogo que a sua equipa não conseguiu vencer e explicou os motivos
|
O Cruzeiro não foi além de um empate 0-0 na deslocação ao reduto do Vitória, num jogo referente à 12ª jornada do campeonato brasileiro. A equipa orientada por Leonardo Jardim jogou toda a segunda parte com 10 jogadores, devido à expulsão do médio Carlos Eduardo. No final do encontro, o antigo treinador do Sporting, criticou a arbitragem.
Leonardo Jardim: "Um vermelho muito mal analisado"
“Mais uma vez, na minha opinião, um vermelho muito mal analisado, porque o meu jogador vai no lance com a perna para cortar a bola, chega tarde e ganha um amarelo justificado. Ele toca com o joelho na perna do outro. Foi um acidente de trabalho. O árbitro muito bem, mas depois veio a lesão e foi lá que deu um cartão vermelho. Acho que futebol não pode ser assim”, afirmou Leonardo Jardim, em declarações aos jornalistas.
O encontro realizado em São Salvador da Baía ficou também marcado pela chuva forte, que piorou o estado do relvado e dificultou a missão dos jogadores. Várias poças de água foram-se formando no terreno de jogo, o que afetou a fluidez do encontro. O Cruzeiro – que, na jornada anterior, tinha vencido o Palmeiras, de Abel Ferreira – teve poucas oportunidades de golo.
No final da partida, Leonardo Jardim também apontou o mau estado do relvado como causa para o jogo menos conseguido da sua equipa: “Hoje não existiu futebol, hoje existiu uma luta com bola em que 22 jogadores andavam a ajustar para a frente e não conseguiam fazer três passes seguidos, duelos, dois passes, duelos, dois passes. Com um jogador a menos, as coisas ficaram mais difíceis. Lutámos”.
Com o empate 0-0 no terreno do Vitória, o Cruzeiro desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança da classificação do Brasileirão. A equipa de Belo Horizonte está no segundo lugar da tabela classificativa, com 24 pontos, os mesmos do Flamengo. O campeonato brasileiro vai agora parar para os jogos do Mundial de Clubes e a formação orientada por Leonardo Jardim volta a entrar em campo apenas no próximo dia 13 de julho, na receção ao Grémio.