Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

NOVA CONQUISTA PARA AURIOL DONGMO

Atleta dos leões conquistou prova de lançamento do peso, no Meeting de Liévin, com marca de 19,18 metros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A leoa Auriol Dongmo continua imparável no lançamento do peso, tendo na passada terça-feira, 9 de fevereiro, vencido a prova no circuito de pista coberta da World Athletics. Foi no Meeting de Liévin, França, que a atleta arremessou o engenho a 19,18 metros para ganhar a prova. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1359491744585424900?s=20 Além da marca de 19,18 metros que lhe conferiu a vitória, a atleta dos leões ainda fez um lançamento de 19,15 metros, tendo os restantes quatro ficado entre os 17,97 metros e os 18,97 metros. No restante pódio ficaram a alemã Christina Schwanitz, campeã mundial de 2015 (18,93 metros), e a norte-americana Raven Saunders, 5.ª nos Jogos do Rio-2016 (18,66 metros).


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

MAIS UM! ATLETA DO SPORTING FALHA COMPETIÇÃO DEVIDO A LESÃO: “PERDA MUITO SIGNIFICATIVA”

Trauma físico afastou estrela do Clube de Alvalade de torneio importante

Auriol Dongmo, atleta do Sporting, falha Jogos Olímpicos devido a lesão na perna
Auriol Dongmo, atleta do Sporting, falha Jogos Olímpicos devido a lesão na perna

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira, dia 26 de junho, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), considerou que, caso se confirme, a ausência das atletas do Sporting - Patrícia Mamona e Auriol Dongmo -, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será uma perda significativa para a Missão lusa no ataque da competição internacional.


Em declarações à agência Lusa, José Manuel Constantino admitiu que ainda não recebeu qualquer tipo de informação oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) sobre o ponto de situação das duas desportistas. Recorde-se que Patrícia Mamona, não compete desde março de 2023 o que não a permitiu atingir os mínimos para a qualificação da prova, e, ainda, Auriol Dongmo que ainda não recuperou de uma fratura na perna. 


“A confirmar-se, naturalmente que é uma perda muito significativa [a ausência de Patrícia Mamona], bem como a da Auriol, que era também candidata a uma posição de destaque, e eventualmente de pódio, nos Jogos Olímpicos, e que está também impedida de participar”, começou por dizer.


No que concerne Dongmo, Constantino garantiu que apenas recebeu informação por parte do treinador da atleta do Sporting, porém “tudo leva a supor que não está em condições de participar, porque essa é também a informação por parte do departamento médico do Comité Olímpico de Portugal”. O presidente acrescentou ainda que estas são “duas baixas muito significativas. Trata-se de atletas de elite, com resultados muito positivos em participações olímpicas”. 

Apesar das “duas baixas muito significativas, que enfraquecem e fragilizam” a Missão portuguesa a Paris 2024, o presidente do COP espera que “aqueles que vão compor a missão possam de algum modo superar esta situação e que o balanço final possa ser um balanço positivo”. Recorde-se que o Jogos Olímpicos de Paris 2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING
Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0