Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVA PIVÔ DO FUTSAL FEMININO CHEGA DE ITÁLIA

Ana Alves é a mais recente contratação do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ana Alves, pivô de 28 anos, vai jogar de leão ao peito a partir da próxima época.


Diretamente de Itália (Virtus Ragusa), onde jogou vários anos e em diferentes clubes, chega ao Sporting CP depois de ter representado CA Corim, ACD Mindelo, AR Restauradores Avintenses e SL Benfica, em Portugal.


“Considero-me uma atleta com raça e muita garra. Sou uma jogadora que dá o corpo às balas. Tudo farei para cumprir em cada jogo com esta camisola vestida", disse a jogadora em declarações à televisão oficial do Clube verde e branco, na sua apresentação.


"Estou muito contente por fazer parte deste projeto e por regressar a Portugal. É o meu país, a minha casa. Estou feliz”, vincou a jogadora.

Considera que vai ser um campeonato competitivo devido à boa aposta de todas as equipas do campeonato:


"As equipas estão-se a reforçar e acho que vai ser muito mais atrativo. Está a crescer cada vez mais e vai ser um bom campeonato".

Ana Alves concluiu as suas declarações dirigindo-se aos adeptos do Sporting CP:

"Podem esperar toda a dedicação para atingir os objetivos do Sporting CP assim como esperamos o apoio dos Sportinguistas todos os fins-de-semana".

 

Fonte da Imagem: Sporting CP


Futebol

“NÃO HOUVE NENHUM CONTATO” - JOGADOR DESMENTE QUE VÁ TROCAR BENFICA PELO SPORTING NESTE VERÃO

Atleta acabou por comentar os mais recentes rumores através das redes sociais

Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica
Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida veio a público desmentir que alguma vez tenham existido contatos para trocar o Benfica pela equipa do Sporting neste verão. Depois de ter sido noticiado que a transferência havia caído, agora foi o jogador de basquetebol a pronunciar-se sobre o tema, através das redes sociais.


“Perante várias notícias e rumores falsos que circulam pelas redes sociais, de boa ou má fé, não houve nenhum contato por parte de mim ou do meu agente com clubes aqui em Portugal. Peace & love ✌🏽”, escreveu Ivan Almeida, numa publicação partilhada na sua conta da plataforma ‘X’.


Antes disso, os adeptos do Clube de Alvalade já haviam mostrado o seu desagrado para com a notícia da eventual vinda do jogador para os leões. Ainda antes disso, o cabo-verdiano já havia comentado o tema, mas sem negar ou confirmar as notícias.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, as últimas notícias davam conta de que o Sporting teria entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos haviam chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.


Confira a publicação:


Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

Diretor do jornal A Bola acredita que leões podem sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses
Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira crê que a permanência de Viktor Gyokeres é motivo de felicidade para os adeptos do Sporting. O diretor do jornal A Bola garante ainda que Fotis Ioannidis - que já terá tudo acordado com o Clube de Alvalade - poderá ter pressão extra, quando comparado com o sueco.


"Viktor Gyokeres está de volta no Sporting. Aquilo que parecia certo no decorrer da época passada deixou de o ser, o sueco continua e, até ver (o fecho do mercado está longe para se ter garantias) essa é a melhor notícia de pré-época para o universo leonino. Há outra, provavelmente, pela qual os adeptos suspiram: a contratação de Fotis Ioannidis", começou por escrever, no diário desportivo.


"Nem tanto pelo conhecimento do avançado internacional grego, mas mais, diria, pela insistência na contratação do ponta de lança do Panathinaikos e, outro ponto igualmente relevante, porque a essa insistência está associada uma equipa que, na época passada, também foi perseverante na busca do seu alvo. No fundo, os adeptos confiarão que aquilo que o Sporting fez com Gyokeres resultará com Ioannidis, quer no desfecho do negócio, quer na qualidade", continuou.


"A gestão de expectativas é sempre difícil no desporto. Faz-se fé no passado para achar que o futuro será idêntico, seja isso bom ou não. O mesmo se pode passar com Ioannidis. Seja qual for o preço final que o Sporting possa vir a acordar com o Panathinaikos é impossível escapar ao entusiasmo dos adeptos e às comparações, a começar dentro do próprio plantel", acrescentou.

"Ioannidis será sempre olhado pelo preço com Gyokeres. O que talvez seja até injusto com o grego e para a direção de Frederico Varandas. O Sporting pode estar certo na aquisição do internacional helénico, mas se ele custar mais e não render como o sueco, isso cairá em cima da estrutura", terminou, fazendo uma comparação entre os dois.



Modalidades

OFICIAL! ALA COM 148 JOGOS DESPEDE-SE DO SPORTING JÁ TEM NOVO CLUBE

Turma de Alvalade diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco
Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

  |

Icon Comentário0

É oficial! Débora Queiroz é reforço do Leões de Porto Salvo. A ala/pivô deixa Alvalade para jogar no emblema recém promovido à Liga Placard. A saída era esperada e a agora ex-capitã de equipa do futsal feminino já foi apresentada com as novas cores.


"O Clube Recreativo Leões Porto Salvo tem o prazer de anunciar mais uma contratação para o plantel Sénior Feminino! Débora Queiroz, Ala/Pivot de 29 Anos, uma jogadora muito experiente no mundo do Futsal Feminino, já representou Clubes Nacionais, como o Sporting e Internacionais (Itália) como o Women Napoli e Thienese , vai integrar nesta nova época desportiva 2024/25, a equipa Sénior Feminina do Leões Porto Salvo. Mais uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época! Bem-vinda, Débora!", pode ler-se, nas redes sociais.


Apesar de Débora Queiroz ser o nome mais sonante outro lado, Érica Ferreira, Kika e Inês Lima também deixaram Alvalade, rumo a Porto Salvo. Todas as futsalistas já foram apresentadas com as novas cores e os responsáveis do Sporting têm reforços em mira (saiba mais AQUI).


Débora Queiroz, encontrava-se a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências, sendo um dos grandes talentos da formação leonina.

A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da Liga portuguesa, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.


Confira:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING
Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0