Futebol
Cristiano Ronaldo lidera lista graças aos seus 100 golos, mas há outros nomes que impressionam
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards terá a sua derradeira oportunidade no Sporting. O jogador deverá ser titular no encontro desta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, podendo reagir à má fase e aproveitar para se mostrar ao treinador dos verdes e brancos.
Durante o decorrer da presente temporada, o 'camisola 10' não tem tido vida fácil. A boa forma de Francisco Trincão complicou-lhe as voltas e acabou por ficar mesmo afastado das escolhas de Rúben Amorim nesta época. No entanto, o técnico leonino pretende dar-lhe uma nova oportunidade.
"Marcus Edwards é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos. Se vai ter o estatuto que tinha? Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", chegou a referir Amorim, na antevisão ao encontro.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Capitão dos verdes e brancos tem sido colocado na montra do mercado de transferências no decorrer dos últimos tempos
|
0Morten Hjulmand tem sido recentemente colocado na mira do Manchester United e, agora, Thomas Sorensen, antigo internacional dinamarquês, acabou por comentar o interesse dos red devils no capitão do Sporting, além de deixar elogios ao jogador verde e branco.
"O Morten Hjulmand tem muita energia, é um médio box to box e mostrou isso mesmo na dupla que fez com o Pierre-Emile Hojbjerg. Consegue marcar golos e também fazer o trabalho sujo. Teve uma ascensão rápida no Sporting e ganhou a Liga, já tem muita experiência. Tem apenas 25 anos e tem sido uma boa adição para a seleção nacional, por isso não será de estranhar que equipas maiores do que o Sporting olhem para ele, tendo em conta todo o seu potencial", começou por dizer, em declarações prestadas ao Casino24.dk, citadas pelo 'Manchester Evening News'.
"Já foi associado ao Manchester United e, apesar de saber que seria difícil, acho que seria capaz de cumprir as expectativas. Estão interessados nele por alguma razão e isso seria bom para o futebol dinamarquês também. Estou certo de que seria um bom jogador no Manchester United, não se sairia nada mal", assumiu de seguida.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Leões estreiam-se na Taça de Portugal à passagem pela terceira eliminatória da competição, já esta sexta-feira, dia 18 de outubro
|
0Bruno Ramos pode muito em vir a ser titular na partida entre Portimonense e Sporting, esta sexta-feira, 18 de outubro. Dada ausência de vários jogadores para a defesa, Rúben Amorim pode optar por algumas novidades, sendo que Gonçalo Inácio e Zeno Debast já são certezas no onze.
O jogador dos escalões de formação do Clube de Alvalade, à semelhança de Lucas Taibo, irá integrar a convocatória do técnico leonino para a estreia dos leões na Taça de Portugal, na terceira eliminatória da competição, algo que acabou por ser confirmado por Amorim na antevisão ao encontro.
A verdade é que o próprio Inácio irá jogar ainda com alguma contenção, uma vez que acabou de regressar de lesão. No entanto, o jogador era das poucas opções de Amorim, que ainda tem Matheus Reis, Eduardo Quaresma e Ousmane Diomande indisponíveis. Jeremiah St. Juste irá iniciar a partida do banco de suplentes.
Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Treinador da equipa verde e branca tem sido especulado no emblema da Premier League, depois da saída de Hugo Viana para os citizens
|
0Desde o passado sábado, dia 12 de outubro, que a universo do Sporting alterou a sua estrutura, com o anúncio oficial da saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City. Neste contexto, Nuno Paralvas, jornalista do jornal A Bola, comentou a importância do papel de Rúben Amorim no Clube.
“Diz que continua tudo na mesma, e não continua, porque Hugo Viana já está com meio pé no Manchester City. Repito-me algumas vezes, porque digo muitas vezes que gosto muito como o Rúben Amorim comunica”, começou por dizer.
“É bom para o futebol português que ele vá cá ficando mais alguns anos, mas também que mais cedo ou mais tarde possa ter a oportunidade de treinar um clube num campeonato melhor que o português. Acredito também que com o jornal ‘The Guardian’ escreveu que seja o plano b do City no caso de Guardiola decidir sair”, acrescentou.
“Concordo com o Rúben Amorim na perspectiva de hoje o Sporting ser o Clube bem mais preparado para lidar com a saída do Hugo Viana, que fez parte daquele triunvirato, que tem trabalho muito bem e tem trazido muito bons resultados e sucesso, está agora a fazer um caminho”, explicou.
“Rúben Amorim também disse uma coisa importante: ‘As empresas são as pessoas’, e havendo método, havendo protocolo, havendo praticamente as mesmas pessoas, havendo um caminho, isso significa que os resultados continuem a ser bons. Dai que seja um pouco imprevisível aquilo que será o Sporting depois da saída de Rubén Amorim e a entrada de Bernardo Palmeiro”, rematou.