Futebol
Villas Boas goza com o Benfica e diz que Rui Costa tem levado baile do Sporting
05 Nov 2025 | 15:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2024 | 13:14 |
No passado sábado, o jogo entre o Famalicão e o Sporting, referente à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi o único adiado para data indeterminada devido à falta de elementos da PSP no estádio, causada pela súbita ausência de um grande número de efetivos por motivos médicos. Até então ainda não houve qualquer resposta por parte da Liga Portugal, liderada por Pedro Proença.
"Segundo os regulamentos, o jogo do Famalicão com o Sporting poderia realizar-se entre duas a quatro semanas, mas é completamente impossível em duas e só vai ser possível nessas quatro se o Sporting for hoje eliminado da Taça de Portugal. Por isso, a LPFP vai ter de se reajustar e penso que o fará à primeira oportunidade por uma preocupação de normalidade competitiva", explicou o advogado José Miguel Albuquerque à agência Lusa.
De acordo com o regulamento da LPFP, "quando por causa fortuita ou de força maior, não se verifiquem as condições para que um jogo se inicie ou se conclua, este realizar-se-á ou completar-se-á no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes", salvo se "estiver em causa a segurança dos agentes desportivos ou de espetadores, devidamente comprovada pelo comandante das forças de segurança".
"Uma sugestão possível que me passou pela cabeça era realizar o jogo à porta fechada logo na manhã seguinte, porque implicaria um dispositivo policial muito menor e talvez já fosse possível fazê-lo por essa via. Agora, a nível regulamentar, isso está previsto como sanções disciplinares aplicáveis aos clubes e não tanto como vias de saída para resolver problemas deste género", atirouJosé Miguel Albuquerque.
"Não sendo possível dentro das duas semanas seguintes, o jogo adiado pode realizar-se nas quatro subsequentes, mediante requerimento dos clubes, desde que se reúnam dois pressupostos: não estar em causa um jogo das últimas seis jornadas, como é o caso, e a Comissão Permanente de Calendários pronunciar-se em sentido favorável", concluiu José Miguel Albuquerque.
Conhecido adepto do emblema verde e branco sublinhou a gravidade do ato levado a cabo pelo clube liderado por André Villas Boas
05 Nov 2025 | 17:27 |
André Pinotes Batista reagiu à recente polémica que envolve a colocação de uma televisão instalada no balneário do árbitro Fábio Veríssimo ao intervalo do Porto - Braga e diz que a atitude dos dragões "é imperdoável”. Segundo o conhecido adepto do Sporting, esta é uma tentativa de condicionar a arbitragem
A. Pinotes Batista: "Alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”
“Imagens selecionadas por um departamento de comunicação com ordem de alguém. Quero que as pessoas que desvalorizam isto pensem nisto: alguém deu uma ordem, alguém se sentou a programar isto, alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”, começou por dizer na CMTV.
A. Pinotes Batista: "Isto é imperdoável”
André Pinotes Batista sublinhou a gravidade do ato: "Alguém se sentou, alguém decidiu e alguém quis condicionar. E houve um árbitro que teve coragem de escrever. Foi a primeira vez? Isto é imperdoável”, afirmou. Por outro lado, o comentador também destacou a posição firme assumida pelo Benfica, que reagiu oficialmente através de comunicado.
“A Direção do Benfica tomou a posição que protege o futebol português”, referiu Pinotes Batista, elogiando a postura das águias. No comunicado, as águias pediram uma intervenção “urgente” por parte do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, exigindo respostas rápidas e medidas concretas.
Fábio Veríssimo interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.
Exibição do futebolista leonino no duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões deixou transalpinos rendidos ao pupilo de Rui Borges
05 Nov 2025 | 16:41 |
A exibição de Morten Hjulmand no duelo entre Juventus e Sporting (1-1) deixou a imprensa italiana rendida ao médio dos leões. Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do dinamarquês e escreveram que o futebolista seria uma "opção credível" para o meio-campo da turma de Luciano Spalletti.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, nomeados para duelos da 11.ª jornada
05 Nov 2025 | 15:53 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro como assistentes. Já o quatro juiz será Carlos Macedo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do último Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1.
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter) (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).
O Sporting volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Villas Boas goza com o Benfica e diz que Rui Costa tem levado baile do Sporting
05 Nov 2025 | 15:34
Exclusivo Leonino – Resultados do futebol feminino do Sporting deixam Micael Sequeira na corda bamba
05 Nov 2025 | 12:23
‘Favorito’ de Rui Borges pode estar a tentar mascarar lesão no Sporting
05 Nov 2025 | 12:12