Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2024 | 13:14 |
No passado sábado, o jogo entre o Famalicão e o Sporting, referente à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi o único adiado para data indeterminada devido à falta de elementos da PSP no estádio, causada pela súbita ausência de um grande número de efetivos por motivos médicos. Até então ainda não houve qualquer resposta por parte da Liga Portugal, liderada por Pedro Proença.
"Segundo os regulamentos, o jogo do Famalicão com o Sporting poderia realizar-se entre duas a quatro semanas, mas é completamente impossível em duas e só vai ser possível nessas quatro se o Sporting for hoje eliminado da Taça de Portugal. Por isso, a LPFP vai ter de se reajustar e penso que o fará à primeira oportunidade por uma preocupação de normalidade competitiva", explicou o advogado José Miguel Albuquerque à agência Lusa.
De acordo com o regulamento da LPFP, "quando por causa fortuita ou de força maior, não se verifiquem as condições para que um jogo se inicie ou se conclua, este realizar-se-á ou completar-se-á no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes", salvo se "estiver em causa a segurança dos agentes desportivos ou de espetadores, devidamente comprovada pelo comandante das forças de segurança".
"Uma sugestão possível que me passou pela cabeça era realizar o jogo à porta fechada logo na manhã seguinte, porque implicaria um dispositivo policial muito menor e talvez já fosse possível fazê-lo por essa via. Agora, a nível regulamentar, isso está previsto como sanções disciplinares aplicáveis aos clubes e não tanto como vias de saída para resolver problemas deste género", atirouJosé Miguel Albuquerque.
"Não sendo possível dentro das duas semanas seguintes, o jogo adiado pode realizar-se nas quatro subsequentes, mediante requerimento dos clubes, desde que se reúnam dois pressupostos: não estar em causa um jogo das últimas seis jornadas, como é o caso, e a Comissão Permanente de Calendários pronunciar-se em sentido favorável", concluiu José Miguel Albuquerque.
Jogador do Clube de Alvalade não se encontra nas melhores condições e apesar de ter visto a luz ao fundo do túnel recentemente, sofreu um revés
26 Jun 2026 | 12:47 |
Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Campeonato do Mundo de 2026 e a permanência do defesa na competição está envolta em dúvidas. O central do Sporting recupera de uma lesão muscular na zona do fémur da perna direita e será reavaliado nas próximas horas.
Segundo a imprensa belga, o internacional de 22 anos será submetido este sábado a exames complementares de diagnóstico. Os resultados irão determinar se o jogador reúne condições para continuar integrado na convocatória de Rudi Garcia e ainda poder participar no torneio.
Além da situação clínica de Debast, também o futuro da Bélgica na competição está em aberto. A seleção belga defronta a Nova Zelândia num encontro decisivo e está obrigada a vencer para garantir o apuramento direto para a fase seguinte. Um empate poderá não ser suficiente, dependendo do resultado entre Egito e Irão, enquanto uma derrota ditará a eliminação.
Em Alvalade, a evolução do defesa está a ser acompanhada com atenção. A Unidade de Performance do Sporting aguarda pelos resultados dos exames para perceber se a lesão poderá obrigar Debast a uma paragem mais prolongada, numa altura em que Rui Borges prepara o arranque da nova temporada.
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Jogador do Club Brugge tem sido recentemente associado aos verdes e brancos, ainda que negócio seja muito complicado para a estrutura leonina
26 Jun 2026 | 12:18 |
O Sporting realizou uma sondagem por Christos Tzolis, mas a possibilidade de contratar o internacional grego está, nesta fase, praticamente afastada. O Club Brugge exige cerca de 40 milhões de euros pelo extremo, um valor considerado incomportável para os leões.
De acordo com o Correio da Manhã, o jogador já estava referenciado pela estrutura verde e branca desde a temporada passada, mas a excelente época realizada ao serviço do emblema belga fez disparar a sua cotação e despertaram o interesse de vários clubes europeus.
Além da exigência financeira do Club Brugge, o Sporting enfrenta ainda forte concorrência. O Arsenal também acompanha a situação do jogador e, segundo as informações disponíveis, os ingleses têm maior capacidade para responder às exigências do clube belga.
Apesar deste dossiê se apresentar muito complicado, o Sporting continua ativo no mercado. Depois de garantir Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, os leões preparam-se agora para oficializar a contratação de Sergi Altimira, reforçando a aposta na construção do plantel às ordens de Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.
Treinador do Arsenal mostra novamente interesse em levar um dos jogadores dos verdes e brancos para o seu plantel na Premier League
26 Jun 2026 | 11:46 |
O Arsenal é o mais recente clube a demonstrar interesse na contratação de Morten Hjulmand. Segundo o jornalista Ekrem Konur, os gunners acompanham de perto a situação do capitão do Sporting, que continua a despertar cobiça de vários emblemas europeus neste mercado de verão.
A mesma fonte garante que o internacional dinamarquês integra uma curta lista de opções definidas pelo Arsenal para reforçar o meio-campo. Caso o negócio avance, Hjulmand poderá reencontrar Viktor Gyökeres, também apontado ao clube londrino nas últimas semanas.
O médio de 27 anos continua a ser um dos ativos mais valiosos do plantel leonino e soma interessados em Inglaterra, Espanha e Itália. A SAD liderada por Frederico Varandas, no entanto, não pretende facilitar a saída de um dos jogadores mais influentes da equipa e apenas aceita conversas a partir dos 40 milhões de euros.
Para Rui Borges, a possível perda de Hjulmand representaria uma baixa de peso, embora o Sporting já esteja a preparar o futuro do meio-campo com a contratação de Sergi Altimira, reforço que deverá ser oficializado muito em breve.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 45 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.
Confira a publicação:
Exclusivo Leonino confirmado! Lateral do Sporting 'despachado' para o 8.º classificado da Liga
26 Jun 2026 | 11:12