
Futebol
United renova contrato com jogador prestes a fazer 40 anos; Amorim não está satisfeito com plantel
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Proença reagiu ao adiamento do jogo entre Famalicão e Sporting, ainda sem data definida, devido à ausência de policiamento e incidentes entre adeptos nas proximidades do Estádio Municipal de Famalicão. O presidente da Liga de Clubes assegurou que tomará medidas rigorosas para apurar responsabilidades em relação aos acontecimentos.
"A Liga Portugal e o Futebol Profissional exigem respeito! Iremos até às últimas consequências para apurar responsabilidades em relação aos incidentes e ao adiamento do jogo entre Famalicão e Sporting. A segurança dos nossos adeptos e das nossas famílias jamais será utilizada como arma de arremesso para as lutas de outros!", declarou o dirigente nas redes sociais Facebook.
Esta resposta surge após também a Liga ter divulgado um comunicado em que critica as forças policiais, acusando-as de "instrumentalizar" o futebol em nome de um protesto. Além disso, apelou ao Governo para iniciar um "inquérito urgente" a fim de apurar responsabilidades.
A equipa verde e branca também emitiu um comunicado nas redes sociais, expressando gratidão aos adeptos que se deslocaram até Vila Nova de Famalicão. "Obrigado a todos os Sportinguistas que se deslocaram para nos apoiar. Lado a lado", referiu o Clube de Alvalade.
Relembra-se que o confronto, originalmente programado para as 18h00 do passado dia 3 de fevereiro, teve o seu início adiado para as 19h00 devido à ausência da presença policial. No entanto, após várias reuniões entre os dirigentes da Liga Portugal e os representantes das duas equipas, foi determinado que o embate entre leões e famalicenses não ocorreria e teria de ser adiado.
Apesar do Regulamento de Competições da Liga prever um prazo máximo de quatro semanas para a realização de jogos, tendo em conta outras competições, a excecionalidade desta situação, semelhante ao período pandémico, requer uma abordagem flexível e poderá vir a acontecer apenas depois da paragem internacional em março.
Confira aqui a publicação de Pedro Proença:
Futebolista brasileiro de 20 anos chega proveniente do Flamengo para se juntar ao plantel verde e branco; Atleta desejoso de começar a jogar
|
É oficial. Rayan Lucas é o mais recente reforço da equipa B do Sporting. O médio brasileiro de 20 anos chega proveniente do Flamengo para se juntar ao plantel de João Gião, que voltará a competir na Liga 2, na próxima temporada. O jogador chega por empréstimo, com os leões a reservarem uma opção de compra na ordem dos 4 milhões de euros por 70% do passe.
Natural do Rio de Janeiro, o futebolista não esconde a felicidade pelo novo passo na carreira: "Fiquei muito feliz. É um sonho de criança representar este Clube enorme, onde foram formados jogadores gigantes. Sou muito fã do Cristiano Ronaldo e só tenho a agradecer a Deus e ao Sporting pela oportunidade de mostrar o meu futebol. Chego para somar", afirmou, nas primeiras declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
Rayan Lucas: "Espero ajudar muito a equipa”
Rayan Lucas destacou também a estrutura do Clube e não escondeu a ambição em ser bem-sucedido: "A expetativa é a maior possível, espero ajudar muito a equipa”, apontou, descrevendo-se como “um jogador muito competitivo", com forte capacidade física, visão de jogo e técnica apurada. "O treinador pode contar comigo em todos os momentos", garantiu.
O futebolista assegura ainda empenho máximo no trabalho diário e ambição para crescer com o grupo. "Não vai ser fácil, mas acredito que trabalhando no dia-a-dia e nos treinos, vamos representar o Sporting da melhor maneira possível e atingir as nossas metas".
Rayan Lucas: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola"
Em jeito de conclusão, o atleta deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca e promete dar o máximo pelos leões: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola. Podem contar comigo, vou dar sempre o meu máximo dentro de campo", concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta apresentou-se a grande nível na Liga portuguesa aos 18 anos e tem via aberta para ser opção com regularidade no Clube de Alvalade
|
Carolina Santiago esteve emprestada ao Valadares Gaia e teve um rendimento assinalável com 12 golos e quatro assistências em 29 jogos que a vão fazer integrar o plantel do Sporting em 2025/26, ao contrário de Jéssica Silva que recusa rumar a Alvalade. A jogadora fez uma retrospetiva à sua ainda curta carreira no futebol.
“O meu agente conseguiu um teste no Sporting e, depois de uma semana de treinos experimentais, acabei por ficar”, conta ao jornal Record. No emblema nortenho, onde foi destaque em 2024/25, lamenta a eliminação frente a Benfica na Taça de Portugal e Sporting na Taça da Liga.
“Foi um pouco frustrante, não vou mentir, porque demos tudo, e depois acabámos por perder nas grandes penalidades, que é um jogo um bocado de sorte... Acabámos por perder, acredito, devido à experiência das equipas maiores, que têm jogadoras que já estão nas seleções A”, desabafou.
Carolina Santiago: "Sou muito exigente comigo"
Carolina Santiago fez um balanço da temporada em Gaia: “Acho que foi uma época boa, mas não sei... Sou muito exigente comigo, gosto sempre de mais, então para o próximo ano vou querer ainda melhor e trabalhar mais”, garantiu a atleta de 18 anos que tem planos bem definidos para o futuro.
Carolina Santiago: "Gostava de um dia poder jogar fora de Portugal"
“Costumo dizer que gosto de sonhar alto, acho que os sonhos é que comandam a vida, então gosto de sonhar, gostava de um dia poder jogar fora de Portugal... Espanha ou Inglaterra, se calhar, mas agora foco-me muito no presente. Sei certamente que se o trabalho continuar a ser feito, e a dedicação continuar a estar presente, irei conseguir", terminou.
Apontado à saída do Clube de Alvalade e com o seu futuro por decidir, ponta-de-lança sueco aproveita para limpar as ideias
|
Foi descoberto o destino de férias de Viktor Gyokeres. Apesar de todos os rumores que surgem em seu redor - com o recente interesse do Manchester United a ganhar força - o avançado sueco do Sporting tenta aproveitar o seu tempo para e limpar a sua cabeças de matérias associadas aos leões.
Segundo uma foto partilhada pelo portal Daily Mail, o ponta-de-lança nórdico do Clube de Alvalade foi encontrado em Mykonos, um habitual destino de férias nas ilhas da Grécia. O jogador foi avistado num barco a motor, acompanhado de outras duas pessoas, entre as quais Jonathan Chalkias, que também é gerido por Hasan Çetinkaya.
O avançado nórdico de 27 anos tem indicação para se apresentar nos treinos de pré-temporada do Sporting a partir do dia 1 de julho, aniversário do Clube leonino. Apesar de ter sido chamado aos trabalhos da seleção sueca, Gyokeres foi dispensado de lesão, não podendo usufruir dos dias extras de descanso dados aos atletas leoninos.
Vale a pena recordar que, com vários interessados no futebol europeu, Viktor Gyokeres voltou a estar associado ao Manchester United. Depois do principal concorrente na corrida ao sueco, Arsenal, ter dado preferência a Benjamin Sesko, o reencontro com Ruben Amorim tornou-se um cenário mais possível.
Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.