Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mateo Tanlongo já não deverá fugir ao Sporting, no entanto, as condições e quando chega ao Clube de Alvalade ainda são uma incógnita e continuam a alimentar a 'novela' em torno daquele que será o próximo reforço de Rúben Amorim.
Em Lisboa desde o início da semana e já com os exames médicos feitos, o médio argentino tem à sua espera um contrato de cinco temporadas, no entanto, só poderá ser inscrito em janeiro, uma vez que tem contrato com o Rosário Central até 31 de dezembro.
No tempo que resta, o Rosário Central vai jogando o jogo do gato e do rato com o Sporting e com Tanlongo. Com contrato até ao final do ano, o emblema argentino já fez saber que conta com 'Toto' para fazer a pré-época, mesmo sabendo que dia 1 de janeiro poderá abandonar o clube.
De resto, já é sabido que, com uma compensação extra vinda do Clube de Alvalade - que permitia que Tanlongo começasse já a treinar às ordens de Rúben Amorim -, vão decorrendo negociações com Frederico Varandas, revelou o presidente interino dos 'canallas'.
"Continuamos as negociações a fim de preservar o património do Rosario Central, em virtude da atitude do jogador e da decisão da Stellar (empresa que representa o médio). O Sporting está em comunicação direta e esperamos chegar a bom porto, caso contrário o Central irá até às últimas consequências regulamentares da FIFA. Esperamos em breve poder dar informações aos sócios e adeptos, sejam elas positivas ou não, e clarificar toda a negociação que dura há vários meses", escreveu Ricardo Carloni, nas suas redes sociais.
Recorde-se que, segundo revelou um responsável do emblema argentino, Tanlongo havia prometido que iria renovar com o clube que o formou (Saiba mais AQUI).
A imprensa sul-americana afirmou que o Rosario pretendia um milhão de euros e ficar ainda com direito a receber 20% de uma futura venda, exigência que os leões rejeitam. Outra das possibilidades é o Sporting indemnizar o Rosário Central em mais de 280 mil euros, referentes aos direitos de formação do jovem médio de 19 anos (Saiba mais AQUI).
O representante de Mateo Tanlongo tem acordo com o Clube de Alvalade para as próximas cinco temporadas e aguarda apenas por luz verde para oficializar a nova aquisição dos leões.
Esta temporada, Mateo Tanlongo soma 29 jogos pela formação principal do Rosario Central, mas ainda não marcou qualquer golo nem fez nenhuma assistência.