
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili já está em Lisboa. O internacional georgiano está pronto para começar a pré-temporada ao serviço no Sporting - tendo já confessado o desejo de ser campeão - e encontra-se apto para começar os trabalhos de preparação, que arrancam na terça-feira, dia 1 de julho.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o reforço contratado pela Direção de Frederico Varandas aterrou esta segunda-feira em território nacional, depois de ter aproveitado o seu 26.º aniversário, no passado dia 29 de junho, que também foi o seu penúltimo dia de férias.
Os trabalhos de pré-temporada do Sporting arrancam no primeiro dia de julho - que também simboliza o 119.º aniversário do Clube de Alvalade -, ainda assim, Rui Borges não irá contar com os jogadores internacionais pelas suas respetivas seleções. De seguida, o plantel leonino vai partir para o seu habitual estágio no Algarve, dia 12 do mesmo mês.
Assegurando por um valor de 5,5 milhões de euros, o antigo médio do Levante não é o único reforço do Sporting para a temporada 2025/26. O emblema verde e branco vai contar com Alisson (ex-União de Leiria) que já se encontrava a treinar em Alcochete ainda no decorrer da época passada e foi oficialmente apresentado.
Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Jornalista desportivo tem sido muito vocal na situação entre o avançado verde e branco e o Clube de Alvalade, que parece não ter fim à vista
|
António Tadeia não concorda com os constantes ataques à relação de Viktor Gyokeres com o Sporting. O jornalista crê que o alegado desentendimento entre o avançado e Frederico Varandas está a ser abordado de forma repetitiva pela comunicação social.
António Tadeia: "Gyokeres já esteve cansado, furioso, irritado e sei lá mais quê"
"O Gyokeres já esteve cansado, furioso, irritado e sei lá mais quê. Hoje está 'cada vez mais irritado'. Nos próximos dias vai estar “cada vez mais furioso”. Das duas uma: ou falam com ele ou investem num dicionário de sinónimos", escreveu António Tadeia, nas suas redes sociais.
Vale recordar que o especialista já tinha sido vocal na situação entre Viktor Gyokeres e o Sporting, apontando o dedo ao Clube de Alvalade, mas também a Hasan Çetinkaya, agente do 'camisola 9' dos verdes e brancos, por ter utilizado Fabrizio Romano para expor o contrato do sueco.
Certo é que o plantel do Sporting regressa aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo na próxima terça-feira, dia 1 de julho. No entanto, Viktor Gyokeres estará autorizado a comparecer aos trabalhos do plantel de Rui Borges algum tempo depois (7/06).
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Extremo brasileiro chega a Alvalade proveniente do Vitória e fica ligado ao Clube por vários anos, tendo ainda uma cláusula de rescisão milionária
|
É oficial! Alisson Santos é reforço do Sporting para a próxima temporada. O extremo foi contratado ao Vitória, por 2,1 milhões de euros, ficando o emblema da Bahia com direito a 10% de uma futura venda do jogador, que está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e assinou contrato até 2030.
Alisson Santos: "Ver o Sporting campeão foi muito bom"
O brasileiro treina na Academia Cristiano Ronaldo desde o final da época passada e já conhece o plantel, que o "recebeu muito bem". "Ver o Clube ser campeão foi muito bom para mim também. Espero ajudar o grupo para que continue assim. (...) O míster e os jogadores procuraram sempre ajudar-me e aproveitei bastante mesmo sabendo que não podia jogar", disse, aos meios de comunicação dos leões.
"No começo foi um pouco difícil porque foi a primeira vez que saí do Brasil, mas tive pessoas que me ajudaram a adaptar aqui. A minha mãe foi a principal pessoa que me deu a força para continuar em busca do meu sonho. Fui forte, olhei em frente e continuei na luta. Tive uma boa prestação na União de Leiria e chegar aqui é um sonho. Olhar para trás e ver tudo por que passei e chegar agora ao Sporting deixa-me realizado", disse, sobre a chegada a Portugal.
Alisson Santos: "Todos me ajudaram no Sporting, mas estive mais com o Matheus Reis"
Alisson admite ser muito forte no "um contra um, na velocidade, na procura pelo golo e em ajudar com assistências", destacando um companheiro especial nestes primeiros tempos: "Todos me ajudaram bastante, mas estive mais com o Matheus Reis, que falava comigo sempre depois dos treinos".
"Acredito que vai ser uma grande pré-temporada para todos, vamos trabalhar muito. (...) UEFA Champions League? É um sonho de todos os jogadores. Vou trabalhar muito para poder jogar nessa competição", disse Alisson Santos, antes de terminar com uma mensagem para os adeptos: "Todos os Sportinguistas podem esperar de mim muita raça e vontade de vencer. Já vi que todos têm essa vontade e acabo por beber um pouco disso. Espero dar muitas alegrias a todos".
Antigo Presidente do Clube de Alvalade acusa futebolista de mentir e de ter recebido quantia choruda depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo
|
Bruno Fernandes foi entrevistado pela TVI e revelou a origem do seu festejo, garantindo que foi criado numa brincadeira com a filha, depois de ter sido alvo de críticas após o ataque à Academia Cristiano Ronaldo. Bruno de Carvalho - que recentemente defendeu Frederico Varandas - acusou o médio de mentir quanto à cláusula contratual que tinha antes da rescisão com os verdes e brancos.
Bruno Fernandes: "Celebração? Nada tem a ver com a cláusula"
"(Festejo) Foi logo no primeiro jogo do campeonato, a seguir à questão das rescisões. Foi em Moreira (de Cónegos. Praticamente fiz a foto com a minha filha no final do jogo para dizer 'não comecem a criar um problema onde não existe, pois nada tem a ver com isso'", disse o internacional português.
Bruno de Carvalho partilhou o excerto, acusando o médio de ter recebido uma quantia choruda para voltar a assinar com o Sporting: "Até porque o festejo do golo nada tem a ver com 5 milhões... Isso é a carteira", começou por escrever o antigo Presidente dos leões.
Bruno de Carvalho: "Existiu alguém que o quis quando mais ninguém queria. Eu!"
"Adoro ver o Bruno Fernandes a esquecer sempre que existiu alguém que o quis comprar quando mais ninguém queria. Eu! Quando comprei, o Jorge Jesus perguntou 'Bruno quem? Não conheço', mas o respeito fica para os que sabem o que é", terminou.
Vale recordar que, após rescindir contrato na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes regressou ao Sporting e garantiu ter abdicado da quantia mencionada, que teria a receber caso os leões rejeitassem uma oferta de 35M de euros ou superior: "Essa cláusula foi retirada, até porque tive oportunidade de a usar e não a usei. Logo, não fazia sentido estar lá", admitiu à data.
Confira a publicação: