Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonzalo Plata pode estar prestes a receber um novo companheiro para a próxima temporada. O Al Sadd, clube atual do antigo extremo do Sporting, quer levar Rafa Silva, titular de Roger Schmidt no Benfica, oferecendo-lhe um salário chorudo.
De acordo com o portal italiano Footmercato, o emblema do Qatar está disposto a subir a parada que tinha feito - 7,5 milhões de euros por ano, mais bónus de assinatura, ao longo de três temporadas -, quando tentou contratar o internacional português no mercado de verão.
Além de Plata, o Al Sadd conta também com Matheus Uribe, antigo futebolista do Porto, que se mudou para as Arábias no final de 2022/23. De momento, o emblema de cidade de Doha é líder do campeonato qatari, com 43 pontos, mais três que o segundo classificado, Al-Gharafa, treinado por Pedro Martins, jogador do Sporting entre 1995 e 1998.
Recorde-se que Gonzalo Plata - avaliado em 5 milhões de euros - representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. Pelos espanhóis fez duas temporadas antes de rumar ao Qatar, por 12 milhões de euros. Esta época leva 10 golos e cinco assistências, em 26 encontros disputados.